Colocado por: J.Fernandes
Então continuaremos a pagar à chantagem grega, indefinidamente.
teve que haver cedências da EU, quase de certeza na parte da sustentabilidade da divida. O problema da EU é que para a opinião publica eles não podem sair vencedores, caso contrário o Podemos em Espanha dispara e o nosso governo também ia sofrer. Aguardemos ...
Parece que eles na Grécia usam... Democracia ou lá o que é!! Isso dificulta bastante as "negociações" com os parceiros Europeus!!
Colocado por: loverscouteu ainda nao vi dinheiro a entrar na Grécia......nao sei porque diz que continuaremos a pagar....
Colocado por: TyrandeO dinheiro sequer chega a entrar na Grécia.
Colocado por: J.Fernandes
Se não viu tem problemas de visão.
É praticamente todo recambiado para pagar os bancos franceses e alemães.
Colocado por: eu
Mais um cliché, que por tantas vezes ser repetido, até parece verdade. Atualmente, a maior parte da dívida Grega está nas instituições Europeias, ou seja, nos contribuintes Europeus e não nos bancos (embora uma parte ainda esteja nos bancos - de todo o mundo e não apenas da Alemanha e França).
Curiosamente, raramente se repete um facto sobre os bancos Alemães e Franceses: o BRUTAL prejuízo que tiveram ao perdoar METADE da dívida Grega.
Colocado por: euo BRUTAL prejuízo que tiveram ao perdoar METADE da dívida Grega
O dinheiro sequer chega a entrar na Grécia.
Ou seja, a UE está a emprestar €€ à Grécia para que os francois e alemães não fiquem na mão.
Ora bem, onde é que eu já vi isto?
Colocado por: luisvvÉ que não foi propriamente uma coisa decidida em segredo
E depois, comparar um país destruído por uma guerra, num cenário pós-guerra, e tudo o que isso acarreta, com um país... intacto, em paz e sem factores extraordinários, acho que é um pouco desonesto.
Colocado por: TyrandeSim, porque todo o "resgate" à Grécia foi honesto!!!