Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

E tal como já referi anteriormente, os empréstimos "oficiais" têm juros bem mais altos que 2%.

Não, não têm.

Em parte acho "bem feita" que quem tenha comprado dívida à Grécia tenha saído no prejuízo.
    Quiseram apostar num produto de alto risco, não quiseram?
    Olha...perderam.
    Temos pena.

É um risco. E os riscos pagam-se sob a forma de juros mais altos. É por isso que a Grécia hoje não estaria em condições de obter empréstimos no mercado em condições suportáveis.
  2.  # 642

O Povo que decida o que quer. Aplaudo a decisão do referendo. Aplaudo a atitude do Syriza em tudo fazer para cumprir aquilo que prometeu aos Gregos. È melhor o referendo do que continuar a empurrar um povo para o abismo e para prováveis banhos de sangue.
    A responsabilidade tem que ser do povo grego.Assumam o que querem.
    Concordam com este comentário: Carvai
  3.  # 643

Colocado por: danobrega1) A Grécia já cobrava mais impostos do que a sua despesa (ou perto disso), fora o dinheiro gasto na gestão da dívida e
    2) Os credores da dívida pública eram maioritariamente externos.

Acrescentar o nº 3: bancos gregos sem necessidade de financiamento externo.
  4.  # 644

Colocado por: luisvvque continuarão a não ter quem lhes dê dinheiro sem nada em troca.

AH pois porque é isso que os gregos querem. Muito bem. Era isso que estava em causa. Dinheiro por nada. Tristes
  5.  # 645

um país que engordou usando esteroides

E o que foi o plano Marshall senão um cocktail de antibióticos, vitaminas e esteróides?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  6.  # 646

Prontos, para alguns os gregos são uns xulos que roubaram a Europa toda e agora não querem pagar nada.
    Ok.
    Vou é pra cama que é só moralistas por cá.
    Concordam com este comentário: jpvng
    • eu
    • 1 julho 2015

# 647

Colocado por: Tyrandee agora não querem pagar nada.

O FMI diz que esta parte já não é uma questão de opinião...
  7.  # 648

Colocado por: jpvngO Povo que decida o que quer.

O povo grego já decidiu o que queria, quando votou no Syriza. NÃO

O referendo deve-se apenas ao facto do Tripas não ter tomates para fazer aquilo para que foi mandatado. Dizer NÃO.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 649

Colocado por: j cardosoE o que foi o plano Marshall senão um cocktail de antibióticos, vitaminas e esteróides?

Sim, e ?
  9.  # 650

Estar a rebater asneiras não vale a pena.
  10.  # 651

Colocado por: jpvngAplaudo a atitude do Syriza em tudo fazer para cumprir aquilo que prometeu aos Gregos.

O Syriza tinha como objectivo sair do Euro. Apesar de agora dizerem que querem ficar, tudo indica que o vão conseguir inadvertidamente.

Em 2011 também eram contra um referendo, e agora querem fazê-lo.
  11.  # 652

Colocado por: jpvngEstar a rebater asneiras não vale a pena.

Não quer explicar melhor?
  12.  # 653

Colocado por: j cardosoE o que foi o plano Marshall senão um cocktail de antibióticos, vitaminas e esteróides?

Você quando quer, consegue ser um cómico de primeira.
    O plano Marshall foi concebido para reconstruir infraestruturas destruídas pela guerra e, dessa forma, retirar milhões da miséria e da fome.
    Os apoios europeus e os empréstimos de baixo juro das últimas décadas serviram, basicamente, para os gregos terem um nível de vida de país rico: é aquele em que as pessoas se reformam com menos idade da UE, milhões na f.p. a não fazer nada e a ganhar excelentes salários, salário mínimo que era quase o dobro do português, deixar as pessoas fugir aos impostos como bem entendiam, e ser um dos países da UE em que mais famílias têm (ou tinham) segundas casas.
  13.  # 654

Colocado por: J.Fernandes
    O plano Marshall foi concebido para reconstruir infraestruturas destruídas pela guerra e, dessa forma, retirar milhões da miséria e da fome.
    Os apoios europeus e os empréstimos de baixo juro das últimas décadas serviram, basicamente, para os gregos terem um nível de vida de país rico: é aquele em que as pessoas se reformam com menos idade da UE, milhões na f.p. a não fazer nada e a ganhar excelentes salários, salário mínimo que era quase o dobro do português, deixar as pessoas fugir aos impostos como bem entendiam, e ser um dos países da UE em que mais famílias têm (ou tinham) segundas casas.

E a austeridade em doses industriais esta a corrigir isso tudo:
    .

Aumento de 40% na mortalidade infantil! Enquanto forem os filhos dos outros a morrerem esta tudo bem , eu quero é os meus juros.
  14.  # 655

Coisas da vida, já eu não lhe acho graça nenhuma

Se fosse capaz de olhar para o que é escrito e ler APENAS o que é escrito, em lugar de ler o que lhe apetece mas que não está lá, talvez fosse capaz de perceber que a comparação se limita ao facto de também a Alemanha - e a Europa, em geral - se ter recomposto no pós-guerra graça a "esteróides", o que significa que não são os "esteróides" a raiz do problema, mas sim o proveito que tiram deles. Mas é como eu digo, talvez fosse capaz, talvez não fosse ...

Sim, e ?

não são os "esteróides" a raiz do problema, mas sim o proveito que tiram deles
  15.  # 656

Colocado por: alexpAumento de 40% na mortalidade infantil!

Conhece a piada acerca da estatística onde dois amigos se juntam para comer um frango...?

Colocado por: alexpEnquanto forem os filhos dos outros a morrerem esta tudo bem , eu quero é os meus juros.

Não se esqueça que parte desses juros são Portugueses.
  16.  # 657

Colocado por: alexp

E a austeridade em doses industriais esta a corrigir isso tudo:
    .

Aumento de 40% na mortalidade infantil! Enquanto forem os filhos dos outros a morrerem esta tudo bem , eu quero é os meus juros.

AS PESSOAS NÃO SÃO NÚMEROS!!!!!!!!!!!!!!

Sempre quis dizer isto. lol
    Concordam com este comentário: FD, eu
  17.  # 658

Colocado por: alexpAumento de 40% na mortalidade infantil! Enquanto forem os filhos dos outros a morrerem esta tudo bem , eu quero é os meus juros.

Muitos dos membros do FMI são países muito mais pobres do que a Grécia, onde morrem muito mais crianças, e neste momento perguntam-se porque é que tanto do seu dinheiro foi emprestado a este país que, desde ontem decidiu não lhes pagar.
    Concordam com este comentário: eu, jpfgarcia
  18.  # 659

Colocado por: jpvngEstar a rebater asneiras não vale a pena.

É verdade, os jpvng continua a distribuí-las a um ritmo insuperável...
  19.  # 660

a comparação se limita ao facto de também a Alemanha - e a Europa, em geral - se ter recomposto no pós-guerra graça a "esteróides", o que significa que não são os "esteróides" a raiz do problema, mas sim o proveito que tiram deles.

Problema: uns gajos muito chatos e que fogem ao consenso keynesiano consideram que a uma bolha de crédito se segue inevitavelmente uma correcção, mais ou menos bruta.

Os esteróides na Alemanha funcionaram em circunstâncias particulares e vieram repor de alguma forma o que seria o ritmo natural, com a vantagem de partir de um ponto muito baixo.

0.1784 seg. NEW