E tal como já referi anteriormente, os empréstimos "oficiais" têm juros bem mais altos que 2%.
Em parte acho "bem feita" que quem tenha comprado dívida à Grécia tenha saído no prejuízo.
Quiseram apostar num produto de alto risco, não quiseram?
Olha...perderam.
Temos pena.
Colocado por: danobrega1) A Grécia já cobrava mais impostos do que a sua despesa (ou perto disso), fora o dinheiro gasto na gestão da dívida e
2) Os credores da dívida pública eram maioritariamente externos.
Colocado por: luisvvque continuarão a não ter quem lhes dê dinheiro sem nada em troca.
um país que engordou usando esteroides
Colocado por: Tyrandee agora não querem pagar nada.
Colocado por: jpvngO Povo que decida o que quer.
Colocado por: j cardosoE o que foi o plano Marshall senão um cocktail de antibióticos, vitaminas e esteróides?
Colocado por: jpvngAplaudo a atitude do Syriza em tudo fazer para cumprir aquilo que prometeu aos Gregos.
Colocado por: jpvngEstar a rebater asneiras não vale a pena.
Colocado por: j cardosoE o que foi o plano Marshall senão um cocktail de antibióticos, vitaminas e esteróides?
Colocado por: J.Fernandes
Você quando quer, consegue ser um cómico de primeira.
O plano Marshall foi concebido para reconstruir infraestruturas destruídas pela guerra e, dessa forma, retirar milhões da miséria e da fome.
Os apoios europeus e os empréstimos de baixo juro das últimas décadas serviram, basicamente, para os gregos terem um nível de vida de país rico: é aquele em que as pessoas se reformam com menos idade da UE, milhões na f.p. a não fazer nada e a ganhar excelentes salários, salário mínimo que era quase o dobro do português, deixar as pessoas fugir aos impostos como bem entendiam, e ser um dos países da UE em que mais famílias têm (ou tinham) segundas casas.
Você quando quer, consegue ser um cómico de primeira.
O plano Marshall foi concebido para reconstruir infraestruturas destruídas pela guerra e, dessa forma, retirar milhões da miséria e da fome.
Sim, e ?
não são os "esteróides" a raiz do problema, mas sim o proveito que tiram deles
Colocado por: alexpAumento de 40% na mortalidade infantil!
Colocado por: alexpEnquanto forem os filhos dos outros a morrerem esta tudo bem , eu quero é os meus juros.
Colocado por: alexp
E a austeridade em doses industriais esta a corrigir isso tudo:
Aumento de 40% na mortalidade infantil! Enquanto forem os filhos dos outros a morrerem esta tudo bem , eu quero é os meus juros.
Colocado por: alexpAumento de 40% na mortalidade infantil! Enquanto forem os filhos dos outros a morrerem esta tudo bem , eu quero é os meus juros.
Colocado por: jpvngEstar a rebater asneiras não vale a pena.
a comparação se limita ao facto de também a Alemanha - e a Europa, em geral - se ter recomposto no pós-guerra graça a "esteróides", o que significa que não são os "esteróides" a raiz do problema, mas sim o proveito que tiram deles.