Colocado por: rafaelisidorofez ?
Colocado por: Jorge_Gonçalvesnão sei , diga você ... e para os mais distraídos bastem ir até ao fim da 3ª PAGINA para perceberem o quanto tão mau foi o ano de 1985 em Portugal ...
Então? Não foi a partir de 85 que se começou a viver bem neste país? Quem governou o país nessa altura?
Colocado por: FDLá voltamos à história do "coitadinho", que não sabia, que foi enganado, que não tem culpa... bah.
Colocado por: FDQuerer demonizar apenas uma das partes é querer ser rafael. :P
Colocado por: luisvvAs "pessoas" preferem hoje em vez de amanhã.
Colocado por: FDAs pessoas, aquela parte da população que decide as vitórias nas eleições, querem recompensas de curto prazo.
Colocado por: FDCom toda esta situação da crise portuguesa e europeia, tenho esperança pelo menos numa coisa: que o nível de literacia financeira/económica tenha subido, mesmo que ligeiramente, de forma a nos permitir algum bom senso nos próximos anos.
Ou seja, que quando um político faça uma promessa, uma parte da população que antes não conseguia, consiga agora, ver além do prometido.
Colocado por: euO Varoufakis é um cobarde. Então ele andou a afirmar categoricamente que se o "não" ganhasse, seria feito um acordo em 48 horas, e agora foge desta maneira a essa promessa?
Cobarde!
Não tenho tanta certeza disso, mas é apenas "intuição".
Sabendo que a longo prazo perderiam mais, as pessoas optariam antes por uma recompensa no imediato?
Colocado por: luisvvPode ter. É aliás por isso que existe crédito: porque alguém troca hoje por amanhã. Obviamente, não são todos.
Colocado por: PeSilva
Percebo a comparação mas um crédito é algo previsível ao contrário de alguma recompensas:
(se tivessem esse poder) será que os funcionários públicos aceitariam os 2,9% (acho que foi isto) de aumento em 2009 sabendo que poderiam ter um corte de 10% anos mais tarde?
Colocado por: luisvv (...) Nesse cenário,espero que vá armazenando latinhas de atum, que talvez venham a ser mais valiosas que o papel-moeda. (...)
Percebo a comparação mas um crédito é algo previsível ao contrário de alguma recompensas:
(se tivessem esse poder) será que os funcionários públicos aceitariam os 2,9% (acho que foi isto) de aumento em 2009 sabendo que poderiam ter um corte de 10% anos mais tarde?
Colocado por: maria.rodrigues
Com essa probabilidade no horizonte já fiz as necessárias provisões para não sermos apanhados desprevenidos. E se for preciso, até percebemos qualquer coisa de agricultura, podemos fazer uma horta.
Colocado por: maria.rodriguesCom essa probabilidade no horizonte já fiz as necessárias provisões para não sermos apanhados desprevenidos. E se for preciso, até percebemos qualquer coisa de agricultura, podemos fazer uma horta.
Colocado por: luisvv (...) vamos todos fazer hortas. (...)
Colocado por: alexpMais lenha:
"Piketty: When I hear the Germans say that they maintain a very moral stance about debt and strongly believe that debts must be repaid, then I think: what a huge joke! Germany is the country that has never repaid its debts. It has no standing to lecture other nations."
https://medium.com/@gavinschalliol/thomas-piketty-germany-has-never-repaid-7b5e7add6fff
Colocado por: loverscoutDia zero para a grecia - perdao total da divida....e agora? se nao entra dinheiro comem pedras á mesma! e quem é que la mete dinheiro? a Russia? Angola? China? os Aliens?
Primeiro é preciso que todos saibam como se faz e depois é preciso que todos tenham como fazê-lo. Cá, como lá!