Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: marco1afinal houve ou não houve e ainda há austeridade na Grécia?? ou afinal eles estão gordinhos e cheios da guita???

O oposto de austeridade não tem que ser andar gordinho ou cheio de guita. São coisas diferentes, para isso acontecer teriam que produzir mais do que gastam e actualmente praticamente não produzem e vivem com capital emprestado e juros de juros que nunca mais acabam.
  2. Colocado por: Anonimo16062021Resumindo:-))
    Concordam com este comentário:jpfgarcia
      11705219_969518883087730_1726937885085099671_n.jpg

Há stock em versão morena? É que eu sou muito esquisito e as louras de pele branquinha tendem a ter varizes nas pernas :)
    • eu
    • 8 julho 2015
    Colocado por: PeSilvaGrécia desmente que esteja prestes a emitir moeda paralela

Eles também desmentiam de forma veemente que seriam introduzidos controlos de capitais...
    Concordam com este comentário: FD
  3. Colocado por: euEles também desmentiam de forma veemente que seriam introduzidos controlos de capitais...

Por isso é que é interessante, nestas coisas normalmente a seguir a um desmentido ...
    •  
      FD
    • 8 julho 2015
    Colocado por: euEles também desmentiam de forma veemente que seriam introduzidos controlos de capitais...

E que iria haver um acordo em 48h após o referendo.
    E que ia haver um acordo até (introduzir variados tempos, fim da semana, fim do mês, etc.).
  4. Colocado por: FDE que iria haver um acordo em 48h após o referendo.

Domingo é "o prazo-limite definitivo", diz governador do BCE

O francês Christian Noyer diz que o próximo domingo, 12 de julho, é “realmente o último dia do prazo” para que a Grécia chegue a um acordo com os credores. O alerta, do representante do Banco de França no Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE), surge numa altura em que a Grécia pede ao BCE que aumente o teto máximo da liquidez de emergência para os bancos gregos. Sem um acordo que assegure o financiamento do Estado, essa decisão não será tomada.

8 de julho – Grécia deverá apresentar pedido de resgate junto do Mecanismo Europeu de Estabilidade; Tsipras discursa no Parlamento Europeu, em Estrasburgo; Teleconferência do Eurogrupo agendada.

10 de julho – Governo grego tem de apresentar, até ao início da manhã, um conjunto de propostas de reformas que assegurem a condicionalidade exigida pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade.

11 de julho – Eurogrupo reúne-se para avaliar o pedido e as propostas gregas.

12 de julho – Líderes dos 28 reúnem-se em cimeira para avaliar as propostas gregas, partindo do feedback dado no dia anterior pelos ministros do Eurogrupo. Se não houver propostas, este encontro servirá para preparar um plano de ajuda humanitária para a Grécia.
  5. Esta telenovela espero que não tenha fim, vão-se esquecendo de nós ...
    Mais uma vez eu não me interessam os gregos para nada, preocupo-me é connosco que estamos já a seguir ... O que eles "conquistarem" pode servir para nós querermos também ...
  6. Colocado por: pedromdfEsta telenovela espero que não tenha fim, vão-se esquecendo de nós ...
    Mais uma vez eu não me interessam os gregos para nada, preocupo-me é connosco que estamos já a seguir ... O que eles "conquistarem" pode servir para nós querermos também ...
    não sejas invejoso , cada um que faça o seu trabalho de casa , nós somos os melhores , portanto deveremos continuar a pagar sem obter lucros com o trabalho de outro povo , não acha ?
    é que andamos todos a criticar a Grecia e depois deveria-mos crer do mesmo pote !? acho mal .
    •  
      FD
    • 8 julho 2015
    O que às vezes dá a entender nisto tudo é que esta situação grega é um balão de ensaio para a esquerda radical.

Porque não nos podemos esquecer que esta esquerda radical - o Syriza - é isso mesmo: radical. Um dos pilares da ideologia destes partidos é a "revolução".
    Uma revolução como foi em 1917, em resposta a outro tipo de contexto socio-económico, não parece ser indicada, daí que fica a dúvida do que é que será a "revolução" em 2015.
    Esperar deles comportamentos "normais", de política habitual, parece-me insensato.

A minha dúvida, que mantenho desde o início, é se tudo isto é uma estratégia com um propósito maior ou não, e se este circo todo não passa de um jogo de espelhos e fumo.
  7. maio de 68
    • eu
    • 8 julho 2015
    Colocado por: FDPorque não nos podemos esquecer que esta esquerda radical - o Syriza - é isso mesmo: radical

Por vezes o mais radical no Syriza é a sua incoerência: fazem um referendo em que o povo recusa liminarmente as ajudas propostas pelo eurogrupo, e a seguir... vão pedir, não só essas ajudas como também um terceiro resgate.

A sequência lógica do resultado deste referendo seria o default e a saída do euro. Porque é que o Syriza não seguiu essa via?
  8. Colocado por: FDEsperar deles comportamentos "normais", de política habitual, parece-me insensato.

Normais? como o radical mentiroso que nos governa? deve de ser a "habitualidade" que prefere. Infelizmente algo levou o Povo Grego a ter que tomar a atitude que tomou. E não foi a esquerda radical que o levou a isso.
  9. Colocado por: pedromdfO que eles "conquistarem" pode servir para nós querermos também ...

Neste momento já só pensam em eleições.
    •  
      FD
    • 8 julho 2015
    Colocado por: jpvngNormais? como o radical mentiroso que nos governa? deve de ser a "habitualidade" que prefere. Infelizmente algo levou o Povo Grego a ter que tomar a atitude que tomou. E não foi a esquerda radical que o levou a isso.

Epá, deixe lá o Passos em paz.
    Sempre que se fala em pneus, vai buscar o Passos.
    Batatas, Passos.
    Computadores, Passos.
    Filosofia, Passos.

Contextualize homem, contextualize.
    Concordam com este comentário: eu, Picareta, tostex, Bricoleiro
  10. Colocado por: eu
    Por vezes o mais radical no Syriza é a sua incoerência: fazem um referendo em que o povo recusa liminarmente as ajudas propostas pelo eurogrupo, e a seguir... vão pedir, não só essas ajudas como também um terceiro resgate.

A sequência lógica do resultado deste referendo seria o default e a saída do euro. Porque é que o Syriza não seguiu essa via?
    tem a certeza que foi isso que se passou? eu penso que o Eu confunde muito o tecnico com o cabeçalho ,então anda ali um monte de pessoas Lideres a tentar resolver um problema serio e o Eu julga que é tudo igual ...

aceitar uma ajuda sua , não é mesma que aceitar uma ajuda de outra pessoa , logo se a sua trás desvantagem há que tentar outra e o facto do Eu querer poder ajudar o outro não quer dizer por si proprio que é ou será a melhor ajuda .
  11. Grécia ao minuto: Atenas pediu hoje formalmente mais dinheiro à Europa

Depois do ultimato dado ontem na cimeira do euro para um acordo até domingo, Alexis Tsipras pediu um acordo "que dê sinais de saída da crise".

10h47 - A Grécia pediu formalmente um empréstimo ao Mecanismo Europeu de Estabilidade. A agência italiana avançou ontem que o governo de Tsipras ia pedir 7 mil milhões de euros nas próximas 48 horas para despesas de emergência.

09h19 - O primeiro-ministro Alexis Tsipras disse hoje no Parlamento Europeu que apresentará propostas aos credores "em dois a três dias" e que o seu governo continuará os esforços reformistas. Na sua intervenção pediu aos parceiros europeus um acordo que dê sinais de saída da crise e reclamou que os sacrifícios têm de ser distribuídos entre todos. Pediu ainda medidas para tornar a dívida pública sustentável e defendeu que os últimos programas de resgate pioraram a desigualdade. Contudo, deixou o mea culpa: "Foram os governos gregos que criaram os problemas durante muitos anos, não os estrangeiros".

09h12 - Ewald Nowotny, do BCE, considera que a Grécia é um "caso especial" e que os problemas em Atenas têm "efeitos mínimos" no resto da zona euro.

09h10 - A Grécia foi aos mercados para um leilão de bilhetes do tesouro a seis meses. Levantou 1.625 milhões de euros pagando um juro de 2,97%, em linha com os custos de financiamento das últimas operações.

09h05 - O presidente do Conselho Europeu diz que, se não houver acordo, a Grécia pode ir à bancarrota.

08h58 - Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu, já fala no Parlamento Europeu. Em breve será Alexis Tsipras a usar da palavra. Acompanhe aqui em directo.

08h35 - O governo grego desmentiu que esteja a preparar o lançamento de um meio paralelo ao euro para poder pagar salários e pensões no país. A notícia tinha sido avançada pelo jornal grego Kathimerini.

08h33 - A Reuters avança que o Banco Central Europeu vai discutir esta quarta-feira se concede liquidez adicional para a banca grega.

08h11 - O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, diz em entrevista à BBC que a Comissão está a lutar contra uma saída da Grécia do euro e que cabe a Berlim e a Paris convencer Atenas a apresentar um programa de reformas. "Um acordo com a Grécia ainda é possível e mais necessário que nunca", defendeu.

08h00 - As praças europeias abriram com ganhos ligeiros depois de quatro sessões de queda que colocaram as acções em mínimos de quase cinco meses. O DAX alemão abriu a valorizar 0,3% enquanto o vizinho IBEX progredia 0,2%. Milão iniciou o dia a recuperar 0,4%. Lisboa acompanhava as altas, com uma valorização de 0,19%.

07h27 - O membro do conselho de governadores do BCE e governador do Banco de França, Christian Noyer, diz que uma saída da Grécia do euro tem de ser acompanhada por medidas de credibilidade da zona euro. Para o responsável, o BCE já levou as regras da zona monetária ao máximo para manter Atenas e domingo é a última oportunidade para o governo de Alexis Tsipras.

07h25 - O ministro finlandês das Finanças, Alexander Stubb, disse em entrevista à rádio alemã Deutsche Welle que um perdão de dívida à Grécia terá uma recusa do seu governo. E que, apesar de ninguém querer um "Grexit", "temos todos de estar preparados para tudo o que possa vir a acontecer".

http://economico.sapo.pt/noticias/grecia-ao-minuto-atenas-pediu-hoje-formalmente-mais-dinheiro-a-europa_223116.html
    • 20
    • 8 julho 2015
    Foi cobarde com o referendo e continua a ser cobarde ao não cumprir com os desejos do povo

Não consigo entender como podem apoiar esta personagem!
    Concordam com este comentário: eu
  12. Juncker. “Temos um cenário de saída da Grécia do euro preparado ao detalhe”

Presidente da Comissão Europeia diz que é “totalmente contra” um Grexit, mas adianta que poderá não conseguir evitar este cenário caso o governo grego não faça o que lhe é pedido. Jean-Claude Juncker espera pelas propostas gregas até à próxima sexta-feira de manhã e salienta que tinha avisado que o “não” no referendo grego iria enfraquecer dramaticamente a posição negocial grega. “Ela ficou muito enfraquecida esta noite”, conclui.

SUSANA FREXES, CORRESPONDENTE EM BRUXELAS
    Pela primeira vez, a Comissão Europeia admite claramente que tem um plano de saída da Grécia do Euro. É o próprio presidente Jean-Claude Juncker quem revela que o cenário está “preparado ao detalhe” e que o executivo comunitário “está pronto para tudo” incluindo um plano de ação de ajuda humanitária à Grécia.

O luxemburguês esclarece que é “fortemente contra um Grexit” mas que poderá “não conseguir evitá-lo” caso o governo grego não faça o que as instituições e os restantes países do euro esperam dele.

Juncker rejeita ainda todas as acusações que lhe foram feitas de que não respeita a dignidade do povo grego e diz que não gostou de ouvir Varoufakis chamar os parceiros europeus de “terroristas”.

“Quem são eles? E quem julgam que eu sou? Eu sou fortemente a favor de manter a Grécia no zona euro”, disse Juncker que espera agora que o governo grego avance finalmente com “propostas conclusivas”.

Alívio da dívida? Talvez em outubro
    Um alívio da dívida tal como foi pedido por Alexis Tsipras não está para já em cima da mesa, mas Juncker diz que a discussão sobre a reestruturação da dívida pode chegar em outubro.

“O primeiro-ministro grego sabia, mesmo que não o tenha dito ao seu povo, que estávamos prontos para voltar ao tema do alívio da dívida em outubro, depois de termos os compromissos gregos para os próximos meses e anos”, disse o presidente da Comissão Europeia.

Questionado quanto às necessidades de liquidez gregas e ao pagamento de mais de 3 mil milhões que Atenas tem de garantir ao Banco Central Europeu no próximo dia 20, Juncker responde: “vai depender das propostas que o governo grego fizer o mais tardar até às 8h30 de sexta-feira”.

http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-07-07-Juncker.-Temos-um-cenario-de-saida-da-Grecia-do-euro-preparado-ao-detalhe
  13. a melhor solução para o alivio das dividas na zona EURO seria o BCE perdoar a todos os países por exemplo 20/30%... estava resolvido o assunto e todos ficavam satisfeitos...
  14. Colocado por: sergyioa melhor solução para o alivio das dividas na zona EURO seria o BCE perdoar a todos os países por exemplo 20/30%... estava resolvido o assunto e todos ficavam satisfeitos...
    porquê a todos ?

0.5845 seg. NEW