Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidoroporquê a todos ?

porque só a alguns?
  2. Colocado por: branco.valter08h35 - O governo grego desmentiu que esteja a preparar o lançamento de um meio paralelo ao euro para poder pagar salários e pensões no país. A notícia tinha sido avançada pelo jornal grego Kathimerini.

Da mesma forma que antes tinha desmentido que haveria controlo de capitais e fecho de bancos.
    • eu
    • 8 julho 2015 editado
    Colocado por: sergyioa melhor solução para o alivio das dividas na zona EURO seria o BCE perdoar a todos os países por exemplo 20/30%... estava resolvido o assunto e todos ficavam satisfeitos...

Então o BCE ia perdoar 20%... aos bancos?
    • AXN
    • 8 julho 2015
    Colocado por: rafaelisidoroaceitar uma ajuda sua , não é mesma que aceitar uma ajuda de outra pessoa , logo se a sua trás desvantagem há que tentar outra e o facto do Eu querer poder ajudar o outro não quer dizer por si proprio que é ou será a melhor ajuda

Sabe qual é ajuda que poderia dar?

Estar calado!
    Concordam com este comentário: eu, treker666, tostex
  3. Colocado por: sergyioa melhor solução para o alivio das dividas na zona EURO seria o BCE perdoar a todos os países por exemplo 20/30%... estava resolvido o assunto e todos ficavam satisfeitos...

Se isso não implicasse perdas de 20/30% aos credores, que são quase todos instituições e investidores da zona euro, ficariam de facto, todos satisfeitos.
  4. quando disse o BCE perdoar parte da divida... era a divida que o bce tem nos diversos países... ou o BCE nao tem divida nos países? digo como ignorante que sou!!!
    • eu
    • 8 julho 2015
    Colocado por: sergyioquando disse o BCE perdoar parte da divida... era a divida que o bce tem nos diversos países... ou o BCE nao tem divida nos países? digo como ignorante que sou!!!

O BCE já está a fazer a sua parte, de duas formas diferentes:
    -Comprando dívida dos países em dificuldades;
    -Injetando dinheiro barato (QE) nas economias;
    Concordam com este comentário: sergyio
  5. Colocado por: eu
    O BCE já está a fazer a sua parte, de duas formas diferentes:
    -Comprando dívida dos países em dificuldades;
    -Injetando dinheiro barato (QE) nas economias;
    Concordam com este comentário:sergyio

mas a grecia nao quer perdao da divida... se o BCE perdoasse uns 20% da parte deles... já era mais que bom... e assim faziam isso para todos... e ninguem se ficava rir uns dos outros
  6. Colocado por: FDContextualize homem, contextualize.

Não seja hipócrita. Olhe que esta tudo ligado, se acha que não...aplica-se a hipocrisia referida atrás.
  7. Colocado por: 20Foi cobarde com o referendo e continua a ser cobarde ao não cumprir com os desejos do povo

Foi cobarde foi.
    Foi cobarde porque entalou a troika. Agora não se podem referir ao Syriza. Agora é a Grécia.
    Sabe quem é cobarde? quem mente para ganhar o poder. Mas espere...la estou a descontextualizar.
    •  
      FD
    • 8 julho 2015 editado
    Colocado por: sergyiomas a grecia nao quer perdao da divida... se o BCE perdoasse uns 20% da parte deles... já era mais que bom... e assim faziam isso para todos... e ninguem se ficava rir uns dos outros

A Grécia nem precisa de perdão nenhum do BCE.

O que se passa actualmente:
    - BCE comprou dívida grega
    - BCE recebe juros do estado grego, relativos a essa dívida
    - BCE devolve o valor desses juros ao estado grego

Na prática, pela dívida que o BCE tem da Grécia, o estado grego paga ZERO. Tem efectivamente que pagar os juros mas, recebe-os de volta.
    Ao contrário de qualquer outro país da UE que, não recebe obrigatoriamente esse lucro do BCE de volta.

Colocado por: jpvngNão seja hipócrita. Olhe que esta tudo ligado, se acha que não...

Pois está... o jpvng está ligado ao Syriza. E não seja hipócrita se acha que não.
    • eu
    • 8 julho 2015 editado
    Pela enésima vez: o problema da Grécia não é um problema de dívida, eles tiveram um perdão enorme e fizeram uma reestruturação da dívida que lhes permite pagar menos encargos que nós.

Isto de se andar sempre a falar da dívida grega é mau, porque é uma forma de mascarar os verdadeiros problemas da Grécia. E esses é que têm que ser atacados, porque caso contrário, eles vão andar de resgate em resgate, sem resolver os problemas estruturais.
    Concordam com este comentário: FD
    •  
      FD
    • 8 julho 2015
    Colocado por: euIsto de se andar sempre a falar da dívida grega é mau, porque é uma forma de mascarar os verdadeiros problemas da Grécia. E esses é que têm que ser atacados, porque caso contrário, eles vão andar de resgate em resgate, sem resolver os problemas estruturais.

Exactamente.
    Mas, isso, não tem tanto apelo quanto D. Quixote a combater os moínhos de vento.
    Ou a história de David e Golias.
    Ou, o conto da Bela Adormecida, da Bruxa Má e do Princípe Encantado.

Sei lá, a realidade tira o encanto a todos estes românticos.
  8. Colocado por: jpvngSabe quem é cobarde? quem mente para ganhar o poder

Conhece algum que não minta? Cá ou em qualquer lado?
    Talvez se pensar um bocadinho o porquê de mentirem para serem elegidos vá perceber.
  9. Colocado por: FDjpvng está ligado ao Syriza.

Vá fazer suposições pessoais para quem o conhece. E fico-me por aqui para tentar evitar algo mais.
  10. Colocado por: BricoleiroConhece algum que não minta?

claro, claro. Ate é heróico da parte dele. Eu percebo
    Concordam com este comentário: tostex
  11. Colocado por: jpvngSabe quem é cobarde? quem mente para ganhar o poder

O Tsipras não mentiu para chegar ao poder?A grande bandeira no Syrisa não era a saída do Euro?Em que ficamos?

O PPC fez o papel dele para chegar ao poder. Com a conjuntura que tínhamos na altura e com um memorando assinado alguém estava à espera que ele cumprisse alguma das promessas que fez?Eu não. Só foi enganado quem quis.
    Concordam com este comentário: tostex, jpfgarcia
  12. Colocado por: André BarrosA grande bandeira no Syrisa não era a saída do Euro?Em que ficamos?

Informe-se das coisas e depois venha para aqui dar palpites.
    •  
      FD
    • 8 julho 2015
    Colocado por: jpvngVá fazer suposições pessoais para quem o conhece.

O jpvng não fez também suposições? Que eu estava a ser hipócrita?
  13. Enganei-me a concordar com um comentário... deveria dar para reverter.

0.3656 seg. NEW