Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 8 julho 2015
    Colocado por: André BarrosA grande bandeira no Syrisa não era a saída do Euro?Em que ficamos?

Não. A grande bandeira do Syriza era não pagar a dívida.
    Promessa que durou... dias, até ser retractada.
  1. O Syriza é um grupelho radical que mentiu para chegar ao poder. Já está lá há 6 meses, pelo que é o responsável pelo que se passa na Grécia - responsável o suficiente para que ninguém se refira à responsabilidade dos governos anteriores.
    O actual governo português mentiu para chegar ao poder. Não só fez tábua rasa do que tinha dito como falhou rotundamente nos objectivos a que se comprometeu junto da Troika. Porém, só está lá há pouco menos de 4 anos pelo que a responsabilidade pela situação actual cabe por inteiro ao governo anterior. É isto, não é?

PS: não devia ser necessário dizer mas, antes que venham já os do costume - ou o FD - acusar-me de apoiante do Syriza e de esquerdismo radical, aqui fica: não concordo com o Syriza e acho que a Grécia deve pagar o que deve. Mas não me tenho por parvo e sei reconhecer a falta de coerência quando a vejo.
    •  
      FD
    • 8 julho 2015
    Colocado por: j cardosoÉ isto, não é?

Não. :P

Da minha parte, algumas citações quanto ao Syriza:

Colocado por: FDCaro PeSilva, até estes senhores chegarem ao poder não me viu a dizer fosse o que fosse dos gregos.
    O que me irrita e irritou foi a forma como estão a fazer as coisas.

Colocado por: FDNão vi os políticos gregos anteriores a estes a fazerem este circo todo.
    Vi que não cumpriram a sua função plenamente mas, não vi esta fantochada.

E por isso é que me vê a criticar estes gregos.
    Não vejo o tipo de comportamento que têm em quase nenhum político europeu.
    Mas, deixe estar que se o UKIP ou a Frente Nacional começarem com tretas, também cá estarei para criticar.

Quanto ao Passos:

Colocado por: FDAo contrário do que diz, ninguém foi enganado, ninguém acha que o PPC é algo de jeito, a lavagem não surtiu qualquer efeito, nem achamos que o trabalho foi bem feito.

Colocado por: FDNão vejo nenhuma vantagem em escolher Passos ou no que fez - cortar despesa não é nenhum feito notável, é algo básico e que não exige grande inteligência.

Colocado por: FDSe os senhores conseguirem a sustentabilidade sem cortarem em lado nenhum, subindo os benefícios e os "perdões", acho que o Passos devia engolir o que disse e marcar uma reunião com eles.

Colocado por: FDEu cá acho que vou votar pequenino, fragmentar o voto, entrete-los para não fazerem asneiras.
    Enquanto brincam aos "irrevogáveis", o país continua sem políticas disto, daquilo e do outro...
  2. Colocado por: FDNão. A grande bandeira do Syriza era não pagar a dívida.

E isso não pressupõe a saída do Euro?
    • eu
    • 8 julho 2015
    Colocado por: j cardosoO Syriza é um grupelho radical que mentiu para chegar ao poder. Já está lá há 6 meses, pelo que é o responsável pelo que se passa na Grécia - responsável o suficiente para que ninguém se refira à responsabilidade dos governos anteriores.

Como é que é?

Acho que aqui toda a gente critica o endividamento irresponsável que foi feito pelos governos anteriores ao Syriza. Já viu alguém aqui que não critique os governos anteriores da Grécia?
  3. Já, basta pesquisar e encontra com facilidade.
  4. Colocado por: j cardosoà responsabilidade dos governos anteriores.

Acho que é consensual que os maiores responsáveis pelo actual estado da Grécia são os governos anteriores ao Syriza. As criticas que vejo ser feitas ao Syriza é relativamente à forma de resolver o problema actual, que, volto a ressalvar, não foram eles que o criaram.

Quanto ao PPC toda a gente sabe que mentiu para chegar ao poder, e acho que todos sabemos que todos os anteriores a ele fizeram o mesmo, mas neste tópico estamos a discutir o problema Grego.
    Concordam com este comentário: FD, eu, treker666, Bricoleiro
  5. mas neste tópico estamos a discutir o problema Grego

Numa breve passagem pela discussão acabei de ver mencionada a Grécia, a Alemanha, o Luxemburgo, Portugal e muitos outros países. Pode verificar e aproveitar para avisar também os outros distraídos
  6. Uma outra coisa que deixa-me deveras preocupado!

http://economico.sapo.pt/noticias/panico-na-bolsa-chinesa-perigo-para-a-economia-mundial_223105.html
    Concordam com este comentário: sergyio
  7. Colocado por: branco.valterUma outra coisa que deixa-me deveras preocupado!

http://economico.sapo.pt/noticias/panico-na-bolsa-chinesa-perigo-para-a-economia-mundial_223105.html

que so prova que nem china nem russia nem raios que os parta, vao emprestar dinheiro á Grécia.......mas sim.... vale apena acreditar que a Russia e a china estão prontas apara ajudar a Grécia!
  8. Colocado por: sergyio

porque só a alguns?
    se só alguns é que lutam por isso ,porque é que não é so para quem luta ???? eu nunca andei a reboque e sentiria-me um invejoso caso viesse acontecer .
  9. É claro que não, eles poderiam pensar nisso antes das sanções (Rússia), ou desta quebra da bolsa (China), mas ambos estão preocupados com outras coisas.
  10. Colocado por: jpvngInforme-se das coisas e depois venha para aqui dar palpites.

Peço desculpa.
    Já vi que aqui o único devidamente informado é o jpvng e que todos os outros são uns parolos a mandar bitaites.
  11. Colocado por: j cardosoO Syriza é um grupelho radical que mentiu para chegar ao poder. Já está lá há 6 meses, pelo que é o responsável pelo que se passa na Grécia - responsável o suficiente para que ninguém se refira à responsabilidade dos governos anteriores.

É responsável pelo primeiro incumprimento de um país desenvolvido ao FMI, responsável pelo controlo de capitais (bancos fechados e limite de levantamento em ATM´s) e consequente destruição do sistema financeiro e bancário, responsável pela ruptura de negociações com o eurogrupo e a provável saída do euro e bancarrota do país. É pouco?
    Não nos esqueçamos que em 2014, depois de 6 anos de recessão o país tinha começado a crescer de novo e o saldo primário foi positivo nos dois últimos trimestres, isto é, tinha começado a recuperação e bastava ceder nos cortes preconizados pela troika - aliás, justíssimos - para se manter a liquidez e o mínimo de ordem no país.
  12. Colocado por: J.FernandesNão nos esqueçamos que em 2014, depois de 6 anos de recessão o país tinha começado a crescer de novo e o saldo primário foi positivo nos dois últimos trimestres, isto é, tinha começado a recuperação e bastava ceder nos cortes preconizados pela troika - aliás, justíssimos - para se manter a liquidez e o mínimo de ordem no país.
    mas justo para quem ?
  13. É responsável pelo primeiro incumprimento de um país desenvolvido ao FMI, responsável pelo controlo de capitais (bancos fechados e limite de levantamento em ATM´s) e consequente destruição do sistema financeiro e bancário, responsável pela ruptura de negociações com o eurogrupo e a provável saída do euro e bancarrota do país. É pouco?
    Não nos esqueçamos que em 2014, depois de 6 anos de recessão o país tinha começado a crescer de novo e o saldo primário foi positivo nos dois últimos trimestres, isto é, tinha começado a recuperação e bastava ceder nos cortes preconizados pela troika - aliás, justíssimos - para se manter a liquidez e o mínimo de ordem no país.

acho que não era necessário, mas acaba por me dar razão:

... responsável o suficiente para que ninguém se refira à responsabilidade dos governos anteriores.
  14. Colocado por: euPela enésima vez: o problema da Grécia não é um problema de dívida, eles tiveram um perdão enorme e fizeram uma reestruturação da dívida que lhes permite pagar menos encargos que nós.

Isto de se andar sempre a falar da dívida grega é mau, porque é uma forma de mascarar os verdadeiros problemas da Grécia. E esses é que têm que ser atacados, porque caso contrário, eles vão andar de resgate em resgate, sem resolver os problemas estruturais.
    Concordam com este comentário:FD
    e quais são os problemas graves da Grecia , consegue enumera-los pelo menos o mais importantes ?
  15. Colocado por: rafaelisidoroe quais são os problemas graves da Grecia , consegue enumera-los pelo menos o mais importantes ?

Acho que os bancos estão fechados e o pessoal não tem €€€€€
  16. Colocado por: j cardosoO actual governo português mentiu para chegar ao poder. Não só fez tábua rasa do que tinha dito como falhou rotundamente nos objectivos a que se comprometeu junto da Troika. Porém, só está lá há pouco menos de 4 anos pelo que a responsabilidade pela situação actual cabe por inteiro ao governo anterior. É isto, não é?

Sim mentiu. Também falhou muitos dos objectivos da troika. Mas está a cumprir outros objectivos que estão, claramente, na trajectória da recuperação e nos afastam do caos de bancos fechados, filas para ATM´s, idosos sem conseguir levantar as reformas, que é o que parece que muita gente prefere, porque mesmo vendo estas cenas deprimentes, continua a bater palmas àqueles irresponsáveis.

0.3802 seg. NEW