Colocado por: André BarrosA grande bandeira no Syrisa não era a saída do Euro?Em que ficamos?
Colocado por: j cardosoÉ isto, não é?
Colocado por: FDCaro PeSilva, até estes senhores chegarem ao poder não me viu a dizer fosse o que fosse dos gregos.
O que me irrita e irritou foi a forma como estão a fazer as coisas.
Colocado por: FDNão vi os políticos gregos anteriores a estes a fazerem este circo todo.
Vi que não cumpriram a sua função plenamente mas, não vi esta fantochada.
E por isso é que me vê a criticar estes gregos.
Não vejo o tipo de comportamento que têm em quase nenhum político europeu.
Mas, deixe estar que se o UKIP ou a Frente Nacional começarem com tretas, também cá estarei para criticar.
Colocado por: FDAo contrário do que diz, ninguém foi enganado, ninguém acha que o PPC é algo de jeito, a lavagem não surtiu qualquer efeito, nem achamos que o trabalho foi bem feito.
Colocado por: FDNão vejo nenhuma vantagem em escolher Passos ou no que fez - cortar despesa não é nenhum feito notável, é algo básico e que não exige grande inteligência.
Colocado por: FDSe os senhores conseguirem a sustentabilidade sem cortarem em lado nenhum, subindo os benefícios e os "perdões", acho que o Passos devia engolir o que disse e marcar uma reunião com eles.
Colocado por: FDEu cá acho que vou votar pequenino, fragmentar o voto, entrete-los para não fazerem asneiras.
Enquanto brincam aos "irrevogáveis", o país continua sem políticas disto, daquilo e do outro...
Colocado por: FDNão. A grande bandeira do Syriza era não pagar a dívida.
Colocado por: j cardosoO Syriza é um grupelho radical que mentiu para chegar ao poder. Já está lá há 6 meses, pelo que é o responsável pelo que se passa na Grécia - responsável o suficiente para que ninguém se refira à responsabilidade dos governos anteriores.
Colocado por: j cardosoà responsabilidade dos governos anteriores.
mas neste tópico estamos a discutir o problema Grego
Colocado por: branco.valterUma outra coisa que deixa-me deveras preocupado!
http://economico.sapo.pt/noticias/panico-na-bolsa-chinesa-perigo-para-a-economia-mundial_223105.html
Colocado por: sergyiose só alguns é que lutam por isso ,porque é que não é so para quem luta ???? eu nunca andei a reboque e sentiria-me um invejoso caso viesse acontecer .
porque só a alguns?
Colocado por: jpvngInforme-se das coisas e depois venha para aqui dar palpites.
Colocado por: j cardosoO Syriza é um grupelho radical que mentiu para chegar ao poder. Já está lá há 6 meses, pelo que é o responsável pelo que se passa na Grécia - responsável o suficiente para que ninguém se refira à responsabilidade dos governos anteriores.
Colocado por: J.FernandesNão nos esqueçamos que em 2014, depois de 6 anos de recessão o país tinha começado a crescer de novo e o saldo primário foi positivo nos dois últimos trimestres, isto é, tinha começado a recuperação e bastava ceder nos cortes preconizados pela troika - aliás, justíssimos - para se manter a liquidez e o mínimo de ordem no país.mas justo para quem ?
É responsável pelo primeiro incumprimento de um país desenvolvido ao FMI, responsável pelo controlo de capitais (bancos fechados e limite de levantamento em ATM´s) e consequente destruição do sistema financeiro e bancário, responsável pela ruptura de negociações com o eurogrupo e a provável saída do euro e bancarrota do país. É pouco?
Não nos esqueçamos que em 2014, depois de 6 anos de recessão o país tinha começado a crescer de novo e o saldo primário foi positivo nos dois últimos trimestres, isto é, tinha começado a recuperação e bastava ceder nos cortes preconizados pela troika - aliás, justíssimos - para se manter a liquidez e o mínimo de ordem no país.
... responsável o suficiente para que ninguém se refira à responsabilidade dos governos anteriores.
Colocado por: euPela enésima vez: o problema da Grécia não é um problema de dívida, eles tiveram um perdão enorme e fizeram uma reestruturação da dívida que lhes permite pagar menos encargos que nós.e quais são os problemas graves da Grecia , consegue enumera-los pelo menos o mais importantes ?
Isto de se andar sempre a falar da dívida grega é mau, porque é uma forma de mascarar os verdadeiros problemas da Grécia. E esses é que têm que ser atacados, porque caso contrário, eles vão andar de resgate em resgate, sem resolver os problemas estruturais.Concordam com este comentário:FD
Colocado por: rafaelisidoroe quais são os problemas graves da Grecia , consegue enumera-los pelo menos o mais importantes ?
Colocado por: j cardosoO actual governo português mentiu para chegar ao poder. Não só fez tábua rasa do que tinha dito como falhou rotundamente nos objectivos a que se comprometeu junto da Troika. Porém, só está lá há pouco menos de 4 anos pelo que a responsabilidade pela situação actual cabe por inteiro ao governo anterior. É isto, não é?