Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: simples

O referendo foi das coisas mais antieuropeias alguma vez feitas por algum governo e uma afronta aos restantes membros da UE. Se pedirmos a opinião aos habitantes dos outros 18 países vamos ter mais 18 opiniões diferentes.

As pessoas têm que se mentalizar que para o projeto Europa ser bem sucedido, os interesses individuais não se podem sobrepor aos interesses comuns. Pouco importam as divergências entre um português, grego, francês ou alemão. Importante é que os líderes trabalhem para um consenso, de forma a aproximar cada vez mais os países e não cavar fossos cada vez maiores entre eles.
    então sendo assim eu quero é um governo Suíço a governar cá !porque será mais facil chegar a um acordo sem reclamações por direitos .
  2. Colocado por: sergyio

não sei se isso não é uma medida a nível europeu... para controlo de terrorismos e fugas fiscais e afins...
    não acredito que para um Suiço ou um Alemã levantar 5000€ do seu dinheiro seja muito alarmante ...mas pronto se calhar até tens razão .
  3. Colocado por: rafaelisidoroSuiço

o BCE não interfere na Suiça!!! :)
    • eu
    • 9 julho 2015
    Colocado por: PeSilvaGregos mais endinheirados estão a comprar televisões, frigoríficos e fornos

Os realmente mais endinheirados (e informados) já há muito tempo que transferiram o dinheiro... para a Alemanha.
  4. Colocado por: sergyio

o BCE não interfere na Suiça!!! :)
    tal disparate , mais um lol Suécia fica este ... é parecido e o que queria referir era outras coisas que não o proprio país ... mas claramente um disparate enorme .obrigado
    Concordam com este comentário: sergyio
  5. Colocado por: rafaelisidoroainda vamos tomar um mini , porque sou responsavel !!!!

O que se bebe aí? Há Coral do tio Alberto? Provei e gostei.
  6. Colocado por: PicaretaAlguém me explica para que é que serviu o referendo? Ainda não consegui perceber.
    Concordam com este comentário:FD,eu

Serviu para reforçar a tese de democracia que ostentam. Além disso, na situação em que se encontram, creio que foi um atiçar credores, tipo eles querem o dinheiro venham buscá-lo mas como o nosso povo escolher.
  7. Colocado por: eu
    Aquilo era claramente uma bolha especulativa insustentável, e os resultados dessas bolhas... bem, tu sabes melhor que nós como estas coisas acabam sempre.

concordo.

a diferença para as "outras" bolhas é que a China tem superavits governamentais na contabilidade corrente, em vez de deficits, e ainda vai conseguindo contornar a coisa, e injectando dinheiro....

mas ja se falam em reformas estruturais na China......
  8. Olha o sra do fmi acha que se tem que reestruturar a dívida grega!
    Ah, nós também queremos ...
    Só por isto já valeu a pena ...
  9. Colocado por: pedromdfOlha o sra do fmi acha que se tem que reestruturar a dívida grega!

Ela já achava isso antes do referendo.
  10. Colocado por: Bricoleiro

O que se bebe aí? Há Coral do tio Alberto? Provei e gostei.
    não , há Especial Melo Abreu 100% Açoriana .
  11. Colocado por: rafaelisidoronão , há Especial Melo Abreu 100% Açoriana .

E cum caraças isso é o nome duma cerveja? :)
    Deviam mudar o marketing
  12. Colocado por: pedromdfOlha o sra do fmi acha que se tem que reestruturar a dívida grega!
    Ah, nós também queremos ...
    Só por isto já valeu a pena ...
    parece-me que ela me ouviu , primeiro temos que bater no fundo e receber 60€ diarios no Multibanco que até eu adoraria se sai-se sempre (lol) e segundo será só para a Grecia o que eu acho muito bem , nós ficamos é com o Coelho !!!!

13. Colocado por: rafaelisidoroa semana passada precisei de 5000€ e tivemos que preencher um documento dizendo para que era o levantamento ... daqui a dias estás quase lá !!!!

Sim, são regras anti-lavagem de dinheiro - mas não o impedem de levantar, apenas o obrigam a justificar.

Levantava hoje 2500€ e amanhã outros 2500€. Dessa forma já não teria que justificar nada.

Não é assim: os bancos têm instruções para detectar eventuais fraccionamentos dos movimentos que tenham como objectivo fugir ao controlo.
  14. Colocado por: Bricoleiro

E cum caraças isso é o nome duma cerveja? :)
    Deviam mudar o marketing
    tão complicado , Especial ...é o nome , Melo Abreu é a Fabrica ...e 100% Açoriana quer dizer que é nossa da minha zona .
  15. Colocado por: luisvv
    Sim, são regras anti-lavagem de dinheiro - mas não o impedem de levantar, apenas o obrigam a justificar.

Não é assim: os bancos têm instruções para detectar eventuais fraccionamentos dos movimentos que tenham como objectivo fugir ao controlo.
    para mim é a mesma coisa , se não mexo com o que é meu quando quero e gosto mexo com o quê então ????
    se calhar com aquilo que é dos outros , queres ver ?????
  16. Colocado por: luisvvSim, são regras anti-lavagem de dinheiro - mas não o impedem de levantar, apenas o obrigam a justificar.

Bancos obrigados a fiscalizar todas as transferências a partir de mil euros

A Comissão Europeia está a apertar as regras bancárias para prevenir o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo. A partir do dia 25 de junho, os bancos de todos os Estados-membros vão passar a ser obrigados a fiscalizar as transferências de valor igual ou superior a mil euros, avança o Diário de Notícias na edição desta segunda-feira.
  17. Colocado por: luisvvSim, são regras anti-lavagem de dinheiro - mas não o impedem de levantar, apenas o obrigam a justificar.

E se for transferência?
  18. Colocado por: PeSilva

Bancos obrigados a fiscalizar todas as transferências a partir de mil euros
    o que eles estão a tentar evitar é que os bancos fiquem vazios , porque não há um banco que não esteja pre-falido e depois é o efeito dominó . evitar actos terroristas ahahahahah
  19. Colocado por: Bricoleiro

E se for transferência?

igual! feita ao balcao vao-lhe perguntar..... feita pelo homebanking tem la uma caixinha que se chama "motivo"...com varias opçoes a escolher!

0.5105 seg. NEW