Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo16062021Tragédia Grega esconde segredo de bancos privados

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/544075-tragedia-grega-esconde-segredo-de-bancos-privados

Que credibilidade pode ter um texto que esquece o haircut da dívida privada enquanto argumenta que o resgate era para.. salvar os detentores da dívda privada?

Depois de cinco anos, os bancos conseguiram tudo o que queriam. Por outro lado, a Grécia mergulhou numa verdadeira tragédia: o país aprofundou gravemente seu problema de dívida pública; perdeu patrimônio estatal à medida em que acelerou o processo de privatizações, assim como encolheu drasticamente sua economia. Pior que tudo, tem amargado imensurável custo social representado pelas vidas de milhares pessoas desesperadas que tiveram seu sustento e seus sonhos cortados pelas severas medidas de austeridade impostas desde 2010. Saúde, educação, trabalho, assistência, pensões, salários e todos os demais serviços sociais têm sido afetados de forma destrutiva.

Com isto, o que podia sobrar, foi-se:

A distribuição do Orçamento Nacional da Grécia mostra a predominância dos gastos com a dívida sobre todos os demais gastos estatais. De fato, os gastos com o pagamento de empréstimos, outras obrigações de dívida, juros e outros custos absorvem 56% do orçamento estatal:
  2. Pois é, mas lá vai conseguir reestruturar a dívida. Valeu a pena tê-los no sítio. A cristina disse logo que era só para os gregos. Também acho que mais ninguém merece ...

3. Pois é, mas lá vai conseguir reestruturar a dívida. Valeu a pena tê-los no sítio. A cristina disse logo que era só para os gregos. Também acho que mais ninguém merece ...

http://www.tvi24.iol.pt/economia/internacional/merkel-corte-classico-da-divida-grega-esta-fora-de-questao
    "Fora de questão". Angela Merkel não usa meios termos para se expressar sobre um eventual perdão "clássico" da dívida grega, mas não é acompanhada na rigidez do discurso por outros líderes, com o o próprio Presidente do Conselho Europeu. Donald Tusck está mais recetivo a uma solução. E já.

Esta quinta-feira, dia em que Atenas tem de entregar as suas propostas, para serem analisadas na cimeira de domingo, a Alemanha manifestou que, da sua parte, esta moeda de troca não será possível, defende a líder da maior economia europeia.

"Já disse que um corte clássico da dívida está fora de questão para mim e isso não mudou entre ontem e hoje"

A chanceler da Alemanha recordou o que já foi feito pela Grécia, a esse nível. "Em 2012, lidámos com o problema da sustentabilidade da dívida (grega). Alargámos as maturidades, adiámos o pagamento ao Fundo de Estabilidade para lá de 2020".

Resumindo: o que podem conseguir (alargamento dos prazos) com o referendo, os bancos fechados e tudo o mais, já Portugal conseguiu com o odiado Gaspar, suave e discretamente.
    Concordam com este comentário: eu
  4. O nosso PM já disse que, no nosso caso, a reestruturação ficava mais cara do que ser betinho bem comportado e pagar tudo. Será?
    •  
      jccp
    • 9 julho 2015
    Colocado por: SabrinaO nosso PM já disse que no nosso caso a reestruturação ficava mais cara do que ser betinho bem comportado e pagar tudo. Será?

o q é q acha?

se pedir dinheiro emprestado a alguém e pagar antes ou dentro do prazo não será melhor e não ficará "melhor na fotografia"do que pagar mais tarde e fora de prazo,mesmo que isso implique sacrificios?e será que quem lho emprestou não lhe vai cobrar juros de mora encarecendo assim o valor do emprestimo inicial?

e se voltar a precisar de dinheiro emprestado acha que lho emprestarão com a mesma facilidade tendo pago dentro do prazo do que fora dele?
    •  
      jccp
    • 9 julho 2015
    Colocado por: Anonimo16062021Assim mesmo,gostei..
    https://www.facebook.com/GuyVerhofstadt/videos/10153988726765016/?fref=nf

acho que o tsipras depois de ouvir este gajo chegou á conclusão que não está para aturar "isto" e as propostas que vai apresentar vão ser mesmo para ser corrido da UE.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5. Aqui há uns anos esteve na moda restruturar dividas. O pessoal juntava ao credito habitação o credito do carro, o credito das ferias, etc e prolongavam o prazo dos antigos 20 anos para 30 ou mais anos. Era um excelente negocio não era?? Pagar um carro quando já nem se lembrava da matricula do mesmo ou uns eletrodomésticos que há muito tinham ido para o lixo.
    Concordam com este comentário: eu, jccp
  6. Concordo, sim senhor, consigo jccp mas desde que não fosse tão alto o preço de ficar bem na fotografia.

O que o jccp faria se tivesse pedido dinheiro emprestado e não o pudesse pagar no limite que o seu credor lhe impunha. Passava fome, vivia na rua, deixava passar fome aos seus filhos; tirava os seus filhos da escola, deixava os seus pais morrer por falta de medicamentos e assistência; emigrava para África e deixava cá a sua esposa e os filhos.... ou pedia mais tempo para pagar conforme as suas possibilidades?
    Já sei o que vai responder! Pagava adiantado em sacrifício de si e da sua família para ficar bem na fotografia.
  7. Não esquecer outro factor importante para o envelhecimento e para declínio da economia foi a emigração nestes anos de executivo Passos Coelho: A massa produtiva basou para fora. Mas viva a austeridade que daqui a uns anitos o pessoal regressa...
    •  
      jccp
    • 9 julho 2015
    Colocado por: SabrinaConcordo, sim senhor, consigo jccp mas desde que não fosse tão alto o preço de ficar bem na fotografia.

O que o jccp faria se tivesse pedido dinheiro emprestado e não o pudesse pagar no limite que o seu credor lhe impunha. Passava fome, vivia na rua, deixava passar fome aos seus filhos; tirava os seus filhos da escola, deixava os seus pais morrer por falta de medicamentos e assistência; emigrava para África e deixava cá a sua esposa e os filhos.... ou pedia mais tempo para pagar conforme as suas possibilidades?
    Já sei o que vai responder! Pagava adiantado em sacrifício de si e da sua família para ficar bem na fotografia.

isso é uma visão um pouco dramática da "coisa".

Por cá houve gente a passar mal é verdade,mas na grécia ninguém se importou em fazer reformas.Preferiram continuar no caminho em que estavam mesmo sabendo que era insustentavel...o resultado está à vista.
  8. Não é dramático não. Olhe à sua volta! Analise e conclua. Tudo isso que referi é a realidade da austeridade em Portugal.

E depois quando se liga a TV nos noticiários vemos o nosso Paulo Portas a passear os bonés e a indumentária da marca Hugo Boss nas feiras internacionais.

Sim, lá fora porque ao mercado do bolhão no Porto nunca mais lá foi. Só vai a este meracdo quando está na oposição que é regateiro, faz tudo, no governo está caladinho... Passeia bonés...
    •  
      jccp
    • 9 julho 2015 editado
    Colocado por: SabrinaNão esquecer outro factor importante para o envelhecimento e para declínio da economia foi a emigração nestes anos de executivo Passos Coelho: A massa produtiva basou para fora. Mas viva a austeridade que daqui a uns anitos o pessoal regressa...

isto não é de agora,Portugal foi sempre (infelizmente) um país que nunca conseguiu responder em termos de trabalho ao seu povo.Pode ser que a situação mude.

só para que conste eu fui daqueles que mais senti na pele os brutais aumentos de impostos anunciados pelo Gaspar...o meu irs disparou para o triplo nos ultimos 5/6 anos.Tenho consciencia que tenho que aguentar porque erros foram cometidos no passado e agora estamos a pagar a fatura.
    há a tese que a crise que estamos aviver foi por vivermos acima das nossas possibilidades,infelizmente tenho que concordar em parte com isto porque somos um país pobre e relativamente atrasado ao resto da europa.Só me resta esperar que a situação comece a melhorar...há que ter fé.
    • 20
    • 9 julho 2015
    Colocado por: jccp

isto não é de agora,Portugal foi sempre (infelizmente) um país que nunca conseguiu responder em termos de trabalho ao seu povo.Pode ser que a situação mude.

só para que conste eu fui daqueles que mais senti na pele os brutais aumentos de impostos anunciados pelo Gaspar...o meu irs disparou para o triplo nos ultimos 5/6 anos.Tenho consciencia que tenho que aguentar porque erros foram cometidos no passado e agora estamos a pagar a fatura.
    há a tese que a crise que estamos aviver foi por vivermos acima das nossas possibilidades,infelizmente tenho que concordar em parte com isto porque somos um país pobre e relativamente atrasado ao resto da europa.Só me resta esperar que a situação comece a melhorar...há que ter fé.

O problema maior foi a corrupção

Mas este tópico é dos gregos
  9. Colocado por: SabrinaNão esquecer outro factor importante para o envelhecimento e para declínio da economia foi a emigração nestes anos de executivo Passos Coelho: A massa produtiva basou para fora. Mas viva a austeridade que daqui a uns anitos o pessoal regressa...
    lol e eu a pensar que era a favor de uma Europa actual ????
  10. Colocado por: SabrinaNão é dramático não. Olhe à sua volta! Analise e conclua. Tudo isso que referi é a realidade da austeridade em Portugal.

E depois quando se liga a TV nos noticiários vemos o nosso Paulo Portas a passear os bonés e a indumentária da marca Hugo Boss nas feiras internacionais.

Sim, lá fora porque ao mercado do bolhão no Porto nunca mais lá foi. Só vai a este meracdo quando está na oposição que é regateiro, faz tudo, no governo está caladinho... Passeia bonés...
    e eu a voltar a pensar que estava contente com a europa actual !!!
  11. Agora percebo porque o jccp concorda com a austeridade. O seu IRS triplicou... Consegue aguentar.

Agora imagine que teve de entregar a casa ao banco, quem teve de ir pedir comida à rua para a sua família, quem teve de abandonar a família e emigrar. Pense nos outros...etc, etc analise os casos degradantes da sociedade...

Estamos pior neste momento do que estávamos em 2009.
    •  
      jccp
    • 9 julho 2015 editado
    Colocado por: SabrinaNão é dramático não. Olhe à sua volta! Analise e conclua. Tudo isso que referi é a realidade da austeridade em Portugal.

eu não vejo ninguém a passar fome á minha volta...pessoas que passam fome há em quase todos os países...até nos mais industrializados.

quanto ao portas quer que o homem vista o quê?que vá todo roto?eu pelo portas até tenho consideração porque não teve medo de mandar uma corveta afundar (se fosse preciso) o petroleiro que os espanhois queriam rebocar para Portugal partido ao meio e a vazar petroleo...de resto pouco mais.
  12. Sem dúvida que a corrupção, subornos, evasão fiscal são a grande causa do declínio de uma economia.
    Concordam com este comentário: jccp
  13. O Paulo Portas que vista marcas 100% portugueses que é a obrigação dele!!! Tal como eu procuro vestir.

O jccp não vê ninguém com fome à sua volta e nunca ouviu isto e muito mais nos noticiários?!!. Nunca ouviu que a única refeição que as crianças e jovens faziam e ainda fazem é a da escola? Nunca ouviu que os jovens desmaiam na escola com fome? Nunca ouviu que as escolas tinham as cantinas abertas nas férias para matar a fome às crianças?? Vive numa grupa é jccp???

0.5525 seg. NEW