Iniciar sessão ou registar-se
  1. Reestruturação da dívida na grécia, afinal valeu a pena!
  2. Colocado por: pedromdfReestruturação da dívida na grécia, afinal valeu a pena!

O que é que valeu a pena? Até agora só ouvi rumores iguais àqueles que têm circulado nos últimos meses.
  3. Schäuble concorda com Lagarde: Dívida grega precisa de ser cortada para ser sustentável, mas não à custa dos contribuintes europeus
    No caso dos bancos, o "bail-in" (aplicado aos bancos de Chipre aquando do resgate ao país e, no caso português, ao BES) significa que, em vez dos contribuintes, passam a ser os seus accionistas e obrigaccionistas (incluindo, se necessário, os depósitos não-garantidos) os chamados à cabeça a assumir perdas em caso de falência de instituições financeiras. Aplicado a Estados, esse princípio poderia passar por um imposto extraordinário sobre a riqueza destinado a abater a dívida do país, a par de uma eventual aceleração de operações de venda de activos do Estado, designadamente no quadro de privatizações.
  4. acabei de ver agora no jornal da tarde que o pacote de austeridade no valor de 8 mil milhoes de euros que os gregos recusaram em referendo, foi agora substituido pelo governo grego por outro de 12 mil milhoes.

deve haver aqui gato....
  5. O que é triste é que os 1ºs dos países pobres não se tenham posto ao lado do da grécia em vez de se porem do lado dos ricos. Os ricos sempre gostaram dos pobres, mas desde que continuem pobres ...
  6. Os países que pagam nunca se põem ao lado dos países caloteiros. Não é uma questão de riqueza mas de gente séria
    Concordam com este comentário: sergyio, eu, Paulo Correia, treker666, Rodri12, 20
  7. Já agora para o Governo poder atuar em conformidade com a vontade dos portugueses deve fazer um referendo para saber se queremos emprestar mais dinheiro aos gregos.
    Eu votaria não pois quero poupar aos gregos mais austeridade.
    Concordam com este comentário: eu, Paulo Correia
    •  
      FD
    • 10 julho 2015
    Colocado por: CarvaiJá agora para o Governo poder atuar em conformidade com a vontade dos portugueses deve fazer um referendo para saber se queremos emprestar mais dinheiro aos gregos.
    Eu votaria não pois quero poupar aos gregos mais austeridade.

Para ser justo, o governo devia fazer o referendo e, alguns dias depois, fazer exactamente o contrário do resultado do mesmo.
    Só assim se conseguiria um paralelismo. :D
  8. Colocado por: FDSó assim se conseguiria um paralelismo. :D

Ou repetir até dar o pretendido ...
  9. Colocado por: pedromdfO que é triste é que os 1ºs dos países pobres não se tenham posto ao lado do da grécia em vez de se porem do lado dos ricos. Os ricos sempre gostaram dos pobres, mas desde que continuem pobres ...

O que é triste é raciocinar em termos de países ricos/países pobres, como se os países ricos tivessem obrigação de deitar para lá dinheiro sem contrapartidas.

Mais triste ainda é tratar a Grécia como "pobre", e ao lado ter uma série de outros países bem mais pobres.
    Concordam com este comentário: eu
  10. Aceito que hajam aqui muitos preocupados se lhes faltarem os ordenados que dependem destes empréstimos. Agora dizer que o (des)governo português não é caloteiro, com todas as dívidas às empresas portuguesas ... e preocupar-se só que eles paguem aos credores lá de fora ...
    •  
      FD
    • 10 julho 2015
    Colocado por: PeSilvaOu repetir até dar o pretendido ...

Que é exactamente o tópico da discussão, certo?

Relembrando: "Gregos! A coisa está a ficar bonita está!".

Se quiser falar dos referendos passados, é no tópico ao lado.
    • 20
    • 10 julho 2015
    Colocado por: pedromdfhttp://www.noticiasaominuto.com/economia/180243/portugal-na-nona-posicao-entre-os-mais-pobres

A classificação é mesmo pobres ...

Isso foi o ano passado... lol
    •  
      jccp
    • 10 julho 2015
    Colocado por: pedromdfhttp://www.noticiasaominuto.com/economia/180243/portugal-na-nona-posicao-entre-os-mais-pobres

A classificação é mesmo pobres ...

essa noticia é de fev de 20014..wtf??
  11. Colocado por: jccp

essa noticia é de fev de 20014..wtf??

que interessa isso? interessa é partilhar vezes sem conta! ninguem liga mesmo ás noticias! so leem o titulo...... basta dar uma vista de olhos pelo que circula no Facebook e os respectivos comentários....... noticias de ha 5 anos a serem comentadas hoje como se a noticia fosse de hoje...... limitam-se a ler o titulo!
    Concordam com este comentário: sergyio
    •  
      jccp
    • 10 julho 2015
    Colocado por: pauloagsantosacabei de ver agora no jornal da tarde que o pacote de austeridade no valor de 8 mil milhoes de euros que os gregos recusaram em referendo, foi agora substituido pelo governo grego por outro de 12 mil milhoes.

deve haver aqui gato...

é para não dar á ue a hipotese de lhes negar o emprestimo...como eles não vão cumprir nada do que escreveram tanto dá 8 mlhoes ou 13 milhoes
    •  
      FD
    • 10 julho 2015
    Colocado por: loverscoutnoticias de ha 5 anos a serem comentadas hoje como se a noticia fosse de hoje......

Anda para aí uma de 1953...

0.5856 seg. NEW