Colocado por: jccpporque é que será que eles não querem lá a troika?
Colocado por: luisvvAo que parece, já houve quem tenha prometido um referendo (na Holanda) para aprovar o resgate.
Colocado por: J.FernandesE acha que alguém lhes irá emprestar um cêntimo sem as visitas regulares da troika? Lá por quererem mudar-lhe o nome, não quer dizer que deixe de ter as mesmas competências.
Colocado por: jccpe vão lá ver o qu^e?..folhas de excel marteladas!
Catarina Falcão
Confusão no Parlamento grego
Os Gregos Independentes dizem que abandonam o Governo caso haja novo memorando de entendimento – algo que existirá, com certeza, num novo acordo. Ao mesmo tempo, o partido de extrema-direita Aurora Dourada defende que esta votação não é constitucional . Entretanto, Evangelos Venizelos, do PASOK, defende que o acordo precisa de aprovação de dois terços do Parlamento, já que é um tratado internacional.
Tsipras interrompido e chamado de mentiroso
Enquanto explica no parlamento o plano de resgate entregue a Bruxelas, Tsipras está a ser interrompido por vários deputados do PASOK que o estão a chamar de “mentiroso”.
Colocado por: Bricoleiroclaro que acredito em mim ... é facil pense pequeno e vai ver que é só multiplicar ...apesar de estar a dizer uma coisa que eu nuca disse , aliás já é costume ... eu nunca disse fechar importações , você é que disse , quem me dera produzir tudo e fechar portas a importações ... mas você é que disse não eu !!!!!
Eles não obrigam os cidadãos a comprar Mercedes em vez de Peugeot ou Renault da vizinha França.
Eles são livres e vivem do trabalho deles.
Como é que pode dizer que uma Europa coesa e unida é olhar ao nacionalismo de cada país e fechar importações?
Você próprio contradiz-se vezes sem conta homem!
Nem sei se o próprio Rafael acredita no que diz neste tópico.
Colocado por: CarvaiOs países que pagam nunca se põem ao lado dos países caloteiros. Não é uma questão de riqueza mas de gente sériagente seria , a comandar portugal hahaahahaha só porque a justiça não funciona !!!!!!! caso contrario não haveria cadeia para tanto cão .
Colocado por: branco.valterMais alguém ficou com a sensação de que o Syriza recuou em toda a linha?
Colocado por: eucomo é que é possivel isso hoje em dia , fico triste .
Tiveram que enfrentar a realidade cruel: não há alternativa à austeridade.
Colocado por: rafaelisidorocomo é que é possivel isso hoje em dia , fico triste .
Colocado por: eu
Tiveram que enfrentar a realidade cruel: não há alternativa à austeridade.
Mas, austeridade por austeridade, mais valia terem respeitado o voto do povo, ou seja, sair do euro e declarar default.Concordam com este comentário:20
Colocado por: luisvvpara mim o maior problema é fazer pagar uns pelos erros dos outros , sendo que pode haver uma solução Europeia (e não é a da solidariedade ) que pode evitar isso tudo , a meu ver austeridade é admitir que tudo foi errado . Que pague o justo pecador .
Não é possível hoje, é obrigatório em qualquer altura. O que chamam austeridade é apenas reduzir a diferença entre o que o Estado gasta e o que recebe. Qualquer pessoa percebe que se pode acumular dívida durante um periodo limitado de tempo, mas cedo ou tarde há consequências. Gastar demasiado durante uns tempos significa necessariamente gastar menos em algum momento futuro - o problema é julgar que o tempo do excesso foi a normalidade...
Há 4m 17:27 João de Almeida Dias
Se houver acordo, este ainda vai ter de ser votado em seis parlamentos europeus. Bundestag é um deles.
Caso haja um acordo no final desta reunião — algo que ainda está longe de se verificar — ainda há seis parlamentos na Europa que vão ter de aprovar, internamente, aquilo que for decidido hoje em Bruxelas, segundo disse à Bloomberg uma fonte da União Europeia. Trata-se da Alemanha, Áustria, Holanda, Eslováquia, Estónia e Finlândia. Ou seja, alguns dos maiores críticos do governo de Alexis Tsipras — e, verdade seja dita, de todos os governos gregos desde que a crise começou e a Grécia recebeu o primeiro resgate em 2010.
Como é que se diz “não é fácil” em grego? Fomos procurar. “δεν ειναι ευκολο”. Lê-se “den einai euvkolo”. E também não é fácil.
Há 3h 14:33 João de Almeida Dias
Schäuble antes da reunião: Contas dos gregos "não são credíveis"
Wolfgang Schäuble já falou e negou o clima de otimismo que muitos líderes estão a demonstrar. “Não estamos prontos a aceitar cálculos que não são credíveis”, disse da proposta grega, acrescentando que “sabemos que um perdão da dívida não é possível de acordo com os tratados europeus”. O ministro das Finanças alemão disse ainda que “uma situação de esperança [para a Grécia] foi destruída nos últimos meses de forma incrível”.
Colocado por: luisvvTirando os que já morreram e portanto já não serão responsabilizados, e os que nasceram entretanto e portanto sofrerão sem terem contribuído, os erros dos gregos são deles mesmos. O Rafael percebe certamente que se gastar TODOS OS ANOS mais do que o que recebe, algum dia acabará por ter que pagar aquilo que alguém lhe é,prestou entretanto. E não vale a pena vir com conversas de políticos e corrupcao e mais não sei o quê: quando o Estado pede todos os anos crédito no valor de 20% do PIB para pagar despesas, estamos a falar de um Estado que de facto fez aquilo que por cá se reclama todos os dias "injectou" dinheiro na economia. Acontece que esse dinheiro não era do Estado nem foi cobrado aos contribuintes - ou seja, durante anos houve muita gente a ter serviços do Estado a um preço anormalmente baixo (de outra forma: pagaram menos impostos do que seria necessário).o Luisvv consegue generalizar tudo de uma forma tão bruta , consegue até dizer alguma verdade para esconder outras verdades , como por exemplo o governo injectou dinheiro na economia simplesmente esquecendo-se de completar que quem levou este dinheiro eram os estrangeiros que cá estavam a explorar estes mesmos dinheiros ...
Oerro não é a tentativa de corrigir isso (a famosa austeridade) mas o facto de não se ter percebido que se estava apenas a adiar o pagamento.
Mas entretanto, ainda não saíram desta e já elegeram quem lhes prometeu...acabar com a austeridade e gastar mais para recuperar a economia (alguma semelhança com o que o PS promete não é mera coincidência ).
Pois bem, para casos desses só há um remédio: pomadinha de "aguente-se".