Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: euEsse foi cobarde porque abandonou o barco depois de ter sido o grande arquiteto do caos Grego.

Ou porque não o deixaram fazer o que queria, que pelos vistos é o que o eu "defende"?
    • eu
    • 16 julho 2015
    Colocado por: PeSilvaSegundo um estudo do banco alemão as perdas para a Alemanha seriam superiores num cenário de Grexit.

Esse cenário vai ocorrer mais cedo ou mais tarde. Portanto, para quê andar a injetar ainda mais dinheiro? Para perder mais quando for o Grexit final?
    Concordam com este comentário: palmstroke
    • eu
    • 16 julho 2015
    Colocado por: PeSilvaOu porque não o deixaram fazer o que queria

Quem é que não o deixou fazer o Grexit? O Syriza?
  2. Colocado por: euEsse cenário vai ocorrer mais cedo ou mais tarde. Portanto, para quê andar a injetar ainda mais dinheiro? Para perder mais quando for o Grexit final?

Isso é uma pergunta para mim?

Colocado por: euQuem é que não o deixou fazer o Grexit? O Syriza?

Provavelmente ...
    •  
      FD
    • 16 julho 2015
    Colocado por: euEsse foi cobarde porque abandonou o barco

Mentira!
    Até tiraram fotos dele a embarcar no ferry para a ilha Aegina!
    Concordam com este comentário: eu
  3. Colocado por: PeSilvaSegundo um estudo do banco alemão as perdas para a Alemanha seriam superiores num cenário de Grexit.

Então como é que se explica que os maiores defensores do grexit sejam governantes alemães, em especial o ministro das finanças?
    • eu
    • 16 julho 2015
    Colocado por: FDMentira!
    Até tiraram fotos dele a embarcar no ferry para a ilha Aegina!

A mim parece-me que ele está a abandonar o barco...

...num carro Alemão.
  4. Colocado por: J.Fernandes
    Então como é que se explica que os maiores defensores do grexit sejam governantes alemães, em especial o ministro das finanças?

eu no lugar deles preferia o mesmo! Chama-se assumir a perda antes que ela seja maior!
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: J.FernandesEntão como é que se explica que os maiores defensores do grexit sejam governantes alemães, em especial o ministro das finanças?

imediato/longo prazo
  6. Penso que esta experiência com a eu devia permitir poupar muito dinheiro e dispensarmos as próximas eleições ... Os (des)políticos europeus vão fazer campanha pelo xô passos ameaçando se votarmos no ps vamos levar no toutiço como levaram os gregos ...

Portanto podíamos bem dispensar esta despesa ...
  7. Enquanto o pessoal se entretém a chamar nomes aos alemães, o drama da Grécia é que há para lá disto aos molhos:

Description of the restriction and its objective
    The law determines that only certain types of weight for bread and products from bread (“baked goods”) can be sold to the final consumer. Specifically, Article 10 (par. 3, 4 and 5) determines that bread can only be sold in weights of 500 g, 1 000 g, 1 500 g and 2 000 g, and baked goods in packages of 250 g, 350 g, 500 g, 750 g and 1 000 g. Finally, the minimum weight of a traditional Greek bread roll, koulouri, is defined as 40 g.
    There is no official recital for this particular provision. However, it seems that the objective of the provision is to protect consumers from buying below the specified quantities or to facilitate price comparisons between homogenous products.

According to the regulation, bread points of sale are not allowed to operate in butcheries, fishmongers, poultry stores, kiosks or convenience stores. This provision creates two types of restriction: a) it exempts normal food stores from selling bread, and b) it excludes non-food stores from selling bread.
  8. Gregos ... e dentro das nossas portas?

A Comissão Europeia considera que Portugal continua muito aquém de cumprir o programa de requalificação dos funcionários públicos definido durante o programa de ajuda externa. Na mais recente avaliação após a saída da troika, Bruxelas aponta ainda riscos, em 2016, de cumprimento das metas do défice.

"Há riscos quanto ao efetivo cumprimento das disposições preventivas do Pacto de Crescimento e Estabilidade em 2016 e nos anos seguintes, principalmente devido à reversão das medidas temporárias de consolidação implementadas no âmbito do programa de ajustamento económico, relativamente às quais as autoridades não definiram medidas compensatórias de consolidação. Além disso, o programa de estabilidade é baseado em "pressupostos de crescimento otimistas", alerta Bruxelas, lembrando, mais à frente, que o País vai a votos entre setembro e outubro.

A próxima avaliação do pós-troika só se realiza entre novembro e dezembro, após a posse do novo Executivo.

Quanto à Função Pública, a Comissão Europeia lembra também que não foi lançado qualquer programa de rescisões amigáveis no setor em 2015.

Já sobre o corte de 600 milhões de euros nas pensões, os credores aguardam por uma solução de "consenso" pós-eleitoral para a Segurança Social.
  9. Passos: Alívio da dívida, sim, perdão só se for fora da zona euro

“Nós só podemos aliviar o peso da dívida, não a podemos perdoar, dentro das regras europeias. E houve um compromisso entre todos os chefes de Estado e de Governo da zona euro em discutir este problema assim que a Grécia possa ter uma primeira avaliação completa e positiva do novo programa”, disse Pedro Passos Coelho, adiantando que “isso será uma pré-condição para o Fundo Monetário Internacional (FMI) poder vir a juntar-se a um terceiro programa para a Grécia”.

Em declarações aos jornalistas, no ISCTE, em Lisboa, Passos sustentou ainda que a alternativa de perdoar parte da dívida grega implicava que esta saísse da moeda única: “A Grécia não poderia estar dentro da zona euro, e, portanto, isso seria uma ajuda para que os gregos pudessem refazer a sua economia fora da zona euro, se eles assim o desejassem. Nesse caso haveria, não tenho dúvida, disponibilidade para fazer um perdão parcial dessa dívida”.
    • eu
    • 17 julho 2015
    Colocado por: luisvvEnquanto o pessoal se entretém a chamar nomes aos alemães, o drama da Grécia é que há para lá disto aos molhos:

A Merkel já avisou: ou os Gregos liberalizam o comércio do pão, ou então, não há mais ajudas para ninguém.
    • eu
    • 17 julho 2015
    Colocado por: PeSilvaPassos: Alívio da dívida, sim, perdão só se for fora da zona euro

Ver o Passos Coelho, o Cavaco, o Costa e todos os outros a dar palpites sobre a Grécia, é um espetáculo muito triste...

Até parece que, olhando para a última década, nós somos um exemplo de boa governação... ;)
    Concordam com este comentário: treker666
  10. Colocado por: eu
    Ver o Passos Coelho, o Cavaco, o Costa e todos os outros a dar palpites sobre a Grécia, é um espetáculo muito triste...

Até parece que, olhando para a última década, nós somos um exemplo de boa governação... ;)
    Concordam com este comentário:treker666

um pouco melhor que a grécia... não muito... mas um pouco melhor...
  11. Colocado por: euAté parece que, olhando para a última década, nós somos um exemplo de boa governação... ;)

E a penúltima?
    • luisvv
    • 17 julho 2015 editado
    Colocado por: eu
    A Merkel já avisou: ou os Gregos liberalizam o comércio do pão, ou então, não há mais ajudas para ninguém.

Dá vontade de rir, mas é assim em imensa coisa. Ler o relatório da OCDE com as sugestões de eliminação de legislação deste tipo é muito instrutivo: são 555 sugestões das quais cerca de 400 para eliminar normas,só em 4 sectores. Coisas quase caricatas, mas que ajudam a perceber porque é que aquele país está como está: quer comprar farinha? Paga um imposto para a Caixa de Previdência dos Padeiros. Publicidade? Paga um imposto para Caixa de Previdência de não sei quem.

PS: de certa forma aquilo que diz a brincar até é verdade: o cumprimento das recomendações da OCDE era uma das condições para acordo.

12. Penso que esta experiência com a eu devia permitir poupar muito dinheiro e dispensarmos as próximas eleições ... Os (des)políticos europeus vão fazer campanha pelo xô passos ameaçando se votarmos no ps vamos levar no toutiço como levaram os gregos ...

Portanto podíamos bem dispensar esta despesa ...

E ele a dar-lhe: os gregos não "levaram no toutiço" por elegerem o Syriza. Simplesmente, alguém lhes deve ter colocado alguma coisa na água, e eles tiveram uma alucinação colectiva, julgando que podiam hostilizar os parceiros negociais, ao mesmo tempo que lhes exigiam financiamento.
    • eu
    • 17 julho 2015
    As regras, os impostos e as taxinhas são chatos, eu concordo que são muitas vezes um absurdo, mas... não é por isso que a Grécia está como está...

0.7268 seg. NEW