Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: jccpEu como Português não gostaria que a ilha da madeira ou o arquipelago dos açores fosse vendido fosse a quem fosse,pretos,ciganos arianos etc.

Estávamos a discutir nacionais versus estrangeiros. Como os nacionais podem ser pretos ou ciganos você é, efectivamente, racista.

O território nacional, incluindo a ilha da Madeira, já pertence parcialmente a estrangeiros - qual o problema de haver propriedades de alemães, chineses, ingleses,...?
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: J.Fernandesocê é, efectivamente, racista.

O território nacional, incluindo a ilha da Madeira, já pertencem parcialmente a estrangeiros - qual o problema de haver propriedades de alemães, chineses, ingleses,...?

vou-lhe dar uma novidade...todos os seres humanos são racista...até os pretos.

a ilha da madeira não pertence nada a estrangeiros..o que pode pertencer a estrangeiros são alguns terrenos e imobiliario,talvez alguma industria...dou de barato que talvez até algumas infrastruturas que nunca deveriam ser vendidas como o caso da REN no continente.
  2. Colocado por: jccpÉ vergonhoso trocar territorio nacional por dinheiro depois de tantos terem lutado até á morte para o conquistarem.É com orgulho que hoje olho para o mapa e digo:este é o meu país,Portugal e se for preciso luto até á morte para o preservar.

Demasiado sangue suor e lágrimas foram derramados para que povos tivessem direito á sua independencia,autonomia e modo de vida sem estarem subjugados a opressores tiranicos,para que agora meia duzia de tecnocratas o vendam ao desbarato a multimilionarios enquanto o povo morre de fome.
    Tenham tomates e em vez de venderem as ilhas digam que não pagam nada a ninguém e se quiserem receber podem trazer o exercito.

Não sei se isto chega a ser cómico ou se é apenas pateta.
    Concordam com este comentário: treker666

3. vamos lá ver se nos entendemos,o que eu duvido.

O território nacional (as ilhas gregas são parte do territorio nacional dos gregos) é um espaço vital.(onde é que eu já li isto)?

Eu como Português não gostaria que a ilha da madeira ou o arquipelago dos açores fosse vendido fosse a quem fosse,pretos,ciganos arianos etc.

D.Afonso Henriques deve estar a dar voltas no tumulo ao ler o seu post.
    É vergonhoso trocar territorio nacional por dinheiro depois de tantos terem lutado até á morte para o conquistarem.É com orgulho que hoje olho para o mapa e digo:este é o meu país,Portugal e se for preciso luto até á morte para o preservar.

Demasiado sangue suor e lágrimas foram derramados para que povos tivessem direito á sua independencia,autonomia e modo de vida sem estarem subjugados a opressores tiranicos,para que agora meia duzia de tecnocratas o vendam ao desbarato a multimilionarios enquanto o povo morre de fome.
    Tenham tomates e em vez de venderem as ilhas digam que não pagam nada a ninguém e se quiserem receber podem trazer o exercito.

Empresas estrangeiras vão e veem e se forem um fator de desenvolvimento para o país não vejo onde está o mal e acho a comparação absurda.

Vamos lá ver uma coisa: vender uma ilha não é diferente de vender um terreno no continente. Se por hipótese um chinês quiser comprar todos os terrenos de Porto Santo, por exemplo, qual é o problema? É diferente de comprar por exemplo todos os terrenos do concelho de Sintra? Continua a ser território português, sujeito às leis do Estado português.
  4. ...........................vou-lhe dar uma novidade...todos os seres humanos são racista...até os pretos..............................

WTF?!

Queres ver que passei a ser um canino ou um felino?!?!
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: FDO jccp anda irritado? Parece...

normalmente quando insinuam que sou xenofobo é o que acontece,não é que tenha muita simpatia por ciganos e etc,ma isso é outra conversa.

Colocado por: FDDou-lhe só um exemplo: no Guincho, Estoril, há ali uma faixa de terreno costeiro que NÃO É do estado.
    O seu proprietário anda há dezenas de anos a tentar fazer daquilo alguma coisa.
    Não consegue.
    Sabe porquê? Porque apesar do terreno ser dele, o estado é que decide o que ele pode ou não fazer no mesmo.
    Outra situação: o mesmo proprietário tem por ali uma parcela enorme de terreno. Certo dia houve um incêndio.
    Esse proprietário, por diversas razões, não queria que os bombeiros passassem no seu terreno para combater o incêndio.
    Conseguiu? Não, os bombeiros passaram e, o proprietário teve que meter o rabinho entre as pernas e ficar caladinho.

Ou seja, apesar de o terreno não ser do estado, é como se fosse.
    E quanto às ilhas gregas, é exactamente a mesma coisa.

isso são peannuts...o que estamos a discutir é a venda de milhões de m2 de territorio...acho eu
  5. normalmente quando insinuam que sou xenofobo é o que acontece,não é que tenha muita simpatia por ciganos e etc,ma isso é outra conversa.

hhhmmmm...

isso são peannuts...o que estamos a discutir é a venda de milhões de m2 de territorio...acho eu

Qual a diferença de comprar milhões de m2 de terreno ou 100m2?!?

6. isso são peannuts...o que estamos a discutir é a venda de milhões de m2 de territorio...acho eu

A Grécia tem milhares de ilhas, muitas delas pouco mais que rochedos. Olhe, por cá está a venda há muito tempo uma ilha no Tejo, devemos limitar a venda a portugueses, ou podemos vender uma ilha a estrangeiros?

E se é uma questão de tamanho, a partir de que dimensão é que só se pode vender a nacionais?
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: luisvvOlhe, por cá está a venda há muito tempo uma ilha no Tejo,

a ilha do rato ;)..essa podem vender aos estrangeiros :).

7. isso são peannuts...o que estamos a discutir é a venda de milhões de m2 de territorio...acho eu

A primeira ilha na lista tem 260 hectares. As restantes andam na volta das poucas dezenas de hectares...
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: luisvvE se é uma questão de tamanho, a partir de que dimensão é que só se pode vender a nacionais?

não se vende nada!!arrenda-se!!por 30,40,ou 100 anos mas vender nunca.
  8. O Grupo Entreposto comprou recentemente em Moçambique terras com uma área equivalente a Portugal Continental, e ninguém se preocupa com a soberania. O GES têm no Brasil e no Paraguai propriedades com áreas varias vezes superiores á Madeira e ninguém se importa.
  9. Colocado por: luisvvA Grécia tem milhares de ilhas, muitas delas pouco mais que rochedos. Olhe, por cá está a venda há muito tempo uma ilha no Tejo, devemos limitar a venda a portugueses, ou podemos venderuma ilhaa estrangeiros?

E se é uma questão de tamanho, a partir de que dimensão é que só se pode vender a nacionais?

Para o jccp, o problema é ser uma ilha, isso de estar rodeado de água por todos os lados é uma chatice. Se dá na cabeça ao dono inglês declarar a independência da ilha e juntá-la à Commonwealth, está aí um 31.
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: Rodri12Qual a diferença de comprar milhões de m2 de terreno ou 100m2?!?

depende do tamanho do país.
    •  
      FD
    • 22 julho 2015
    Colocado por: jccpnormalmente quando insinuam que sou xenofobo é o que acontece

E está a ser xenófobo.
    Ao dizer que não quer estrangeiros a comprar terrenos nacionais, está a ser xenófobo.
    É o que xenófobo quer dizer:

xe·no·fo·bi·a
    (xeno- + -fobia)
    substantivo feminino

Aversão aos estrangeiros, ao que vem do estrangeiro ou ao que é estranho ou menos comum. = XENOFOBISMO

http://www.priberam.pt/DLPO/xenofobia

Pode entender isso como um insulto, eu não o vejo como um insulto mas, como um facto.
    Eu não o estou a insultar, estou a constatar que esse sentimento, essa posição que assume, é xenófoba.

Colocado por: jccpisso são peannuts...o que estamos a discutir é a venda de milhões de m2 de territorio...acho eu

E?
    O caso de que estou a falar também são milhões de m2! Quinta da Marinha e família Champalimaud.
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: Picareta...Que pode em qualquer momento ser expropriado.

exatamente..e se fosse eu que fosse o proximo primeiro ministro grego ía logo tudo corrido...e depois voltava a vender outra vez.
  10. Uma propriedade de 11 MILHÕES de Hectares à venda, está a ver quantas ilhas Gregas caberiam ali?!

http://greensavers.sapo.pt/2015/06/23/a-maior-propriedade-privada-do-mundo-esta-a-venda-com-fotos/

"Segundo o Daily Mail, a propriedade está à venda e já recebeu 30 propostas de vários pontos de globo – os proprietários esperam receber €285 milhões pelos terrenos, que são tão vastos que a sua avaliação demorará mais de uma semana. Empresários da China, Estados Unidos, Suíça, Reino Unido, América do Sul e Indonésia já apresentaram propostas. No entanto, mais de metade das ofertas vieram da própria Austrália"
  11. Colocado por: jccp

exatamente..e se fosse eu que fosse o proximo primeiro ministro grego ía logo tudo corrido...e depois voltava a vender outra vez.

Foi isso que os comunas mais a tropa fizeram em Portugal a seguir ao 25A.
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: FDE está a ser xenófobo.

pronto ..está bem sou xenofobo...anythingelse?.

mas anda algum estrangeiro a querer comprar a quinta do champalimaud?
    •  
      jccp
    • 22 julho 2015
    Colocado por: CarvaiFoi isso que os comunas mais a tropa fizeram em Portugal a seguir ao 25A.

não senhora..os que os comunas fizeram foi nacionalizar expropriar perseguir e não mataram ninguém porque não calhou.

0.0923 seg. NEW