Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: J.FernandesIsso não está correcto. São 13.000 milhões por ano versus 8.000 milhões por ano.

Foi a informacao que retirei do artigo cujo link coloquei acima.

"A proposta de Juncker propunha 8 mil milhões de Euros de austeridade para cinco meses; a proposta do governo grego propõe 13 mil milhões para três anos."
    • eu
    • 13 julho 2015

# 2

Colocado por: maria.rodriguesDe políticos mentirosos está Portugal enxameado.

Mas existe o reverso da medalha: o povo Português também não tem (ainda) o discernimento necessário para eleger políticos "não mentirosos".

Atualmente, um político que diga a verdade na campanha eleitoral, não será eleito.

No fundo, no fundo, só temos o que merecemos...
    Concordam com este comentário: treker666, hangas
  2.  # 3

Colocado por: hangas

Foi a informacao que retirei do artigo cujo link coloquei acima.

"A proposta de Juncker propunha 8 mil milhões de Euros de austeridade para cinco meses; a proposta do governo grego propõe 13 mil milhões para três anos."
    ´

artigo esse escrito pela esquerda...... eles tem que justificar o injustificavel!
  3.  # 4

Colocado por: loverscout
    1. artigo esse escrito pela esquerda...... eles tem que justificar o injustificavel!

Eu como sou apartidario gosto de informacao de todos os angulos.
    E obvio que ha uma esquerda que faz da Grecia uns coitadinhos e da Europa o lobo mau, e ha tambem outra faccao que faz deles uns caloteiros de primeira e da Europa uns benemeritos.
    Ambos os lados tem razao mas nenhum tem a razao absoluta.
    •  
      FD
    • 13 julho 2015

# 5

Colocado por: marco1um dia há-de perceber como uma pessoa que tem muito dinheiro consegue manietar um desgraçado emprestando-lhe dinheiro de tal forma que esse dinheiro apenas servirá para lhe sustentar o dia a dia com uma sopa no prato que lhe permita trabalhar para eternamente ir pagando o que deve. Embora a verdade não seja esta em 100%, é incontornável em qualquer teoria sobre a questão se houver boa fé na análise.
    portanto isso de que deram deram e deram e os gregos são uns malvados, é apenas ver a coisa por uma lente.

É... preso por ter cão e preso por não ter.
    Culpados por ter emprestado e, culpados por não emprestar.

Os europeus não gregos deviam ter simplesmente passado um cheque em branco.
    Essa era, com certeza, a solução.

Claro que, daqui a uns tempos podiam ser acusados de terem passado um cheque em branco...
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  4.  # 6

preso não...mas por as duas lentes, pois já cheira mal essa lente única dos caloteiros, como se fosse assim tão linear como isso.
    e se ler bem no que escrevi penso estou pelo menos aberto a considerar ver as coisas com duas lentes.
    •  
      jccp
    • 13 julho 2015

# 7

Colocado por: simplesCom esse valores de inscrição no máximo vai passar umas férias ao Algarve

eu tenho uma vivenda no algarve ó pobre subsistente do rsi
  5.  # 8

Colocado por: marco1preso não...mas por as duas lentes, pois já cheira mal essa lente única dos caloteiros, como se fosse assim tão linear como isso.
    e se ler bem no que escrevi penso estou pelo menos aberto a considerar ver as coisas com duas lentes.

MArco, eu até aceitaria o seu ponto de vista com bom grado, mas conhecendo como conheço os Gregos e vendo que na Europa apenas um país não quer seguir o caminho que eu acho acertado, não poderei aceitar que se ilibe tal povo das decisões ou não decisões tomadas. Se diminuirmos a escala, é como muito Português que culpa os bancos de lhes terem emprestado dinheiro que agora não conseguem pagar. Enquanto curtiam a vida não havia problema. Agora que não são capazes de pagar o que gastaram, a culpa é dos bancos que com certeza lhes apontaram uma arma à cabeça.

O que cansa mais é esta conversa de "calimero"!
  6.  # 9

e vice versa....
  7.  # 10

Colocado por: FDOs europeus não gregos deviam ter simplesmente passado um cheque em branco.

Europe's Insane Deal With Greece

If the definition of insanity is doing the same thing over and over and expecting a different result, the leaders of Europe and Greece are insane.

After a 17-hour summit, Europe's leaders have reached a deal. If the Greek parliament passes a package of reforms by Wednesday night, the country's creditors will move forward with a third bailout on terms that are much stricter than previous proposals.

If the deal proceeds, it will avert the immediate chaos that Greece's uncontrolled exit from the euro area would entail, and enable European leaders to talk about something else for a while. Unfortunately, it does nothing to address the fundamental issues that have repeatedly landed Europe in crisis since 2009. Former German Economic Minister Karl-Theodor zu Guttenberg quipped that Europe hasn’t been kicking the can down the road, it's been kicking it up a hill and wondering why it keeps rolling back on its foot.

The core issue: Although the European Union can handle economies of widely varying types and levels of development, the euro area cannot. Greece’s gross domestic product per person was about half of Germany’s when it joined the euro in 2001. Since then, Greece’s competitiveness relative to Germany’s has slid by about 40 percent.
  8.  # 11

é como muito Português que culpa os bancos de lhes terem emprestado dinheiro que agora não conseguem pagar. Enquanto curtiam a vida não havia problema. Agora que não são capazes de pagar o que gastaram, a culpa é dos bancos que com certeza lhes apontaram uma arma à cabeça.

Não posso deixar de comentar esta afirmação.
    Quem acompanha o tópico ao lado "crédito habitação" pode testemunhar.
    Sexta-feira fui a 2 bancos: BPI e Santander para tentar melhorar as condições do meu CH.

A minha gerente no BPI disparou logo com : "ah e tal, para termos mais uma arma para renegociar o seu spread, era ideal adquirir aqui um dos nossos produtos prestígio". Recusei.
    No Totta, para ter acesso a um spread mais baixo, umas das condições que põem à disposição do cliente é ter uma divida no banco superior a 1000€ (excluindo CH). !!!!!
    E como essa condição tem de se manter durante toda a vigência do empréstimo, teria de estar sempre a fazer mais dívida para manter o spread baixo.

A dada altura (depois de recusar o produto oferecido), pergunto à minha gerente:
    - Ouça, você não acha irresponsável por parte do banco estarem a tentar meter o cliente ainda mais afundado em dívida? Então uma pessoa vem aqui para contrair um CH, que por si só já é um dívida para metade de vida, e vocês, sabendo bem que no futuro a médio prazo as taxas euribor vão subir, ainda querem pôr mais encargos completamente desnecessário em cima do cliente?"
    É que realmente o banco não põe uma arma da cabeça de ninguém para comprar nada, mas se a pessoa quer juros mais baixos, quase que "obrigam" a comprar alguma coisa, recorrendo ao crédito!
    E quando a prestação da casa começar a subir e as pessoas começarem a ficar aflitas para pagar a prestação? Vai o banco ter a lata de dizer ao cliente "sabe, não deveria ter contraído mais créditos" ou "deveria ter sido mais responsável.."?
    O banco será parcialmente culpado no falhanço financeiro que muitas pessoas que cederam a essa "chantagem" sofrerão!

Ou querem ver que a culpa é somente do desgraçado que, ao pensar que era a única forma de aceder ao crédito, comprou aquelas inutilidades a preço de ouro? Não foi para viver à "grande e À francesa", de certeza!
    Concordam com este comentário: branco.valter, cinderela, maria rodrigues
  9.  # 12

Colocado por: TyrandeOu querem ver que a culpa é somente do desgraçado que, ao pensar que era a única forma de aceder ao crédito, comprou aquelas inutilidades a preço de ouro?

No meu ponto de vista, sim!

Colocado por: TyrandeNão foi para viver à "grande e À francesa", de certeza!

A grande maioria esticou-se no credito até mais não, ou seja, viver acima das possibilidades. E foi isso que o país fez durante muito tempo.

Agora pergunto-me, a Tyrande não aceitou porquê? Talvez porque...
    Colocado por: Tyrandequase que "obrigam" a comprar alguma coisa
    o que é muito diferente de obrigar.
    •  
      jccp
    • 13 julho 2015

# 13

Colocado por: Tyrandevocê não acha irresponsável por parte do banco estarem a tentar meter o cliente ainda mais afundado em dívida?

nop!!isso chama-se aggressive marketing strategy
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 14

E você acha que toda a gente tem a mesma literacia financeira ou capacidade de analisar o mercado, ou mesmo personalidade forte o suficiente para recusar os ditos produtos?
    Acha que se assim fosse, aquelas porcarias não se vendiam?

Eles aproveitam-se da ingenuidade de muitos e "impingem" produtos, sabendo muito bem que aquilo ainda os vai meter mais para o buraco!
    Para mim é criminoso!
  11.  # 15

Colocado por: TyrandeEles aproveitam-se da ingenuidade de muitos e "impingem" produtos, sabendo muito bem que aquilo ainda os vai meter mais para o buraco!
    Para mim é criminoso!

Para mim não. É simplesmente o mercado a funcionar.

Colocado por: TyrandeE você acha que toda a gente tem a mesma literacia financeira ou capacidade de analisar o mercado, ou mesmo personalidade forte o suficiente para recusar os ditos produtos?

Não, não acho. MAs conheço muita gente com habilitações literárias elevadas e com conhecimentos o suficiente que embarcaram nesse modelo. E agora, é uma questão de iliteracia apenas?

E já agora...é só nos bancos dos países sob resgate que existem estas aplicações bancárias?
  12.  # 16

Deve ter sido uma reunião "animada"...

"Às 6 horas, a Grécia estava fora do euro. "Ninguém sai da sala", ordenou Tusk"

http://economico.sapo.pt/noticias/as-6-horas-a-grecia-estava-fora-do-euro-ninguem-sai-da-sala-ordenou-tusk_223573.html
  13.  # 17

Lá vão os suicídios na Grécia subir em flecha.
  14.  # 18

Colocado por: eu (...) No fundo, no fundo, só temos o que merecemos... (...)

Não sei se o que vou expor (discorrer) se deverá chamar de "filosofia barata", mas por essa ordem de ideias, sempre tivemos, desde tempos imemoriais, o que merecemos; cada progenitor que concebeu, educou e trouxe para a ribalta política os homens e mulheres que comandaram os destinos de Portugal, soube preparará-los (desde tempos ancestrais) para dirigirem os portugueses, com rectidão, verdade e honestidade? É que a desculpa de que temos o que merecemos [um cliché muito desgastado (delido), «rançoso»] leva-nos a assumir(?) que, desde a fundação da nacionalidade, apenas fizemos por merecer quem, ao longo de séculos, fez o recorte do rectângulo que é hoje Portugal. Então não há mais nada a acrescentar: foi sempre uma inevitabilidade. Só nos resta a resignação e dizermos que todos foram "bons" (?) desde D. Afonso Henriques, Marquês de Pombal, Oliveira Salazar, José Sócrates, até Paulo Portas e Pedro Passos Coelho. Não queiram que me ponha, para aqui, a enumerar todos os "notáveis" ,que foram os donos disto tudo, durante quase dez séculos! O que nos entristece, e muito, é a nossa realidade a par com a realidade da Grécia. A humilhação, quanto a mim, é a pior das derrotas. Repito: a Europa é um logro, que se desmembre rapidamente e cada um (país), por si!
  15.  # 19

Será que há tratamento diferenciado para quem é bom aluno e um dia não consiga pagar mais!
  16.  # 20

Colocado por: maria rodriguesa Europa é um logro, que se desmembre rapidamente e cada um (país), por si!

Definitivamente não sabe o que diz!

O que prefere? O regresso ao escudo com uma depreciação cambial superior aos cortes efectuados até hoje e por tempo indeterminado?
    Concordam com este comentário: SAMBINO, jccp, 20

0.5256 seg. NEW