Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

# 21

E na minha opinião, agora, é dar-lhes rédea curta mas, mesmo muito curtinha.

Estes palhaços andaram a correr meio mundo à cata de dinheiro, a trair tudo o que a UE é, a irem atrás de países com relações complicadas com a UE, a fomentarem divisões internas, a criarem atritos, a criarem problemas e agora, que viram que não há grande alternativa - que surpresa! - recorrem aos chantagistas e agiotas, que insultaram durante 6 meses.

Acho bem que agora sejam tratados como trataram os credores - falo, claro, dos tipos do Syriza.
    Quanto ao povo grego, apesar de terem sido eles a eleger o Syriza, espero que o susto os tenha acordado um pouco para a realidade e que percebam que as soluções milagrosas não passam disso mesmo - milagres.
  1.  # 22

Colocado por: FDa trair tudo o que a UE é

Que é ...

Governo a sete da zona euro. Hollande também quer Espanha na “vanguarda”

França vai avançar no outono com propostas concretas sobre Governo, Orçamento e Parlamento da zona euro. Espanha integrará a “vanguarda” do euro e no Eliseu diz-se que a ideia inclui uma convergência fiscal e um salário mínimo para os países que integrarão o novo Executivo europeu
  2.  # 23

só grande ideias que saem daquelas cabeças francesas!!! criar clubes dentro de um clube!!
  3.  # 24

Colocado por: FDE na minha opinião, agora, é dar-lhes rédea curta mas, mesmo muito curtinha.

Estes palhaços andaram a correr meio mundo à cata de dinheiro, a trair tudo o que a UE é, a irem atrás de países com relações complicadas com a UE, a fomentarem divisões internas, a criarem atritos, a criarem problemas e agora, que viram que não há grande alternativa - que surpresa! - recorrem aos chantagistas e agiotas, que insultaram durante 6 meses.

Acho bem que agora sejam tratados como trataram os credores - falo, claro, dos tipos do Syriza.
    Quanto ao povo grego, apesar de terem sido eles a eleger o Syriza, espero que o susto os tenha acordado um pouco para a realidade e que percebam que as soluções milagrosas não passam disso mesmo - milagres.
    Sente-se então muito bem com a situação de Portugal não é?Está convencido que Portugal está livre apesar de lamber as botas à merkl e ao fmi não é?
  4.  # 25

Lamber as botas não sei mas a mim ensinaram-me a não morder a mão que me dá de comer!
  5.  # 26

Colocado por: André BarrosLamber as botas não sei mas a mim ensinaram-me a não morder a mão que me dá de comer!

isso chama-se canibalismo... :)
  6.  # 27

Colocado por: André BarrosLamber as botas não sei mas a mim ensinaram-me a não morder a mão que me dá de comer!
    Mas quem? os bancos dão-lhe de comer ?
  7.  # 28

Colocado por: Jorge RochaSente-se então muito bem com a situação de Portugal não é?Está convencido que Portugal está livre apesar de lamber as botas à merkl e ao fmi não é?

Dizer que B está mal não implica que se defenda A.

Trocando por paleio futebolístico, que simplifica tudo a quem este tipo de discussão faz confusão, se eu disser mal do Benfica não implica que eu seja do Porto. Ou que sequer goste de futebol...
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 29

Colocado por: Jorge RochaMas quem? os bancos dão-lhe de comer ?

Não percebe a analogia?Não se faça de tonto.
  9.  # 30

Colocado por: tostexDizer que B está mal não implica que se defenda A.
    O A não recorreu a insultos não foi? Fez tudo o que os "credores" impingiram não foi?O fmi não passa de uma agência paga por países como Portugal para que faça o seu trabalho em condições não é?
  10.  # 31

Colocado por: André Barros

Não percebe a analogia?Não se faça de tonto.

Quem não percebeu o que eu disse foi o Sr.
    •  
      FD
    • 27 julho 2015 editado

# 32

Colocado por: Jorge RochaSente-se então muito bem com a situação de Portugal não é?

Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra.
    O que sei é que a "solução Syriza" parece-me... ESTÚPIDA.
    Tinham conseguido muito mais sem a fantochada toda que montaram.
    Mas, claro, a fantochada foi o que os colocou lá, por isso, nem posso julgar tal muito estranho.

Colocado por: Jorge RochaEstá convencido que Portugal está livre apesar de lamber as botas à merkl e ao fmi não é?

Farto-me de ver nas notícias que a troika não está satisfeita com os progressos de Portugal e o Jorge diz que andamos a lamber botas?!
    Isso não faz muito sentido...

E entre lamber botas e cumprir o acordado, prefiro o último.
    Mas, haverá quem entenda que "cumprir o acordado" é "lamber botas".

Por outro lado, lembro-me perfeitamente dum alemão dizer ao nosso Varoufakis que, coitadinho, não andava de mota, não sorria Pepsodent, não tinha uma mulher Paris Match e não leccionava coisas radicais - não se preocupem, se for preciso, estamos cá para um reajustamento do programa.
    Idiota do Vítor Gaspar, tinha conseguido mais e melhor com uma aprochegação Varoufakis. Podíamos estar todos a levantar 60€ por dia e não estamos.
    Concordam com este comentário: eu, 20
  11.  # 33

Podíamos estar todos a levantar 60€...
    Quer dizer, ainda não estamos. Estamos todos cientes de que a nossa dívida não é pagável, certo ? O que nos está a manter à superfície é o BCE, e o facto do petróleo e outras matérias primas estarem a um valor como nunca antes esteve. Se as coisas mudarem um pouco lá vamos nós pela enxurrada abaixo. A Grécia tentou uma escapatória, foi mal sucedida mas tentou, nós pelo contrario estamos como sempre estivemos à espera que nossa Senhora de Fátima nos salve. Continuem a rezar com muita fé porque se não forem crentes o suficiente, Seguir ou não a Grécia vai ter exactamente o mesmo resultado. Ordas de jovens a abandonar o país, impostos a subir, bens a faltar e gente a morrer de fome.
  12.  # 34

Colocado por: CalistoQuer dizer, ainda não estamos. Estamos todos cientes de que a nossa dívida não é pagável, certo ?

Claro que é pagável.

O que nos está a manter à superfície é o BCE, e o facto do petróleo e outras matérias primas estarem a um valor como nunca antes esteve.

Se as coisas mudarem um pouco lá vamos nós pela enxurrada abaixo. A Grécia tentou uma escapatória, foi mal sucedida mas tentou, nós pelo contrario estamos como sempre estivemos à espera que nossa Senhora de Fátima nos salve.

Ao contrário, para o efeito fizemos muito melhor que a Grécia: procurar cumprir, criando confiança nos credores, e obtendo concessões sempre que possível (e foram várias), sem grande estardalhaço. Essa insistência na ideia de que "a Grécia tentou" pode dar um ar de romantismo delicioso mas significa que na verdade pioraram e muito a sua situação.

Continuem a rezar com muita fé porque se não forem crentes o suficiente, Seguir ou não a Grécia vai ter exactamente o mesmo resultado. Ordas de jovens a abandonar o país, impostos a subir, bens a faltar e gente a morrer de fome.
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 27 julho 2015

# 35

Colocado por: CalistoSe as coisas mudarem um pouco lá vamos nós pela enxurrada abaixo.

Como disse atrás, se os gregos fizeram esta borrada toda e a Europa continua lá a injectar dinheiro, para que nos deixassem pendurados, era preciso que nos acontecesse um cataclismo ainda pior que o Syriza.
    E mesmo que o Costa seja eleito, não estou a ver isso a acontecer...
  13.  # 36

Colocado por: CalistoQuer dizer, ainda não estamos.

Este pessoal confunde os desejos com previsões.

Colocado por: CalistoOrdas de jovens a abandonar o país,

Só para o Sudoeste vão prá aí uns 100 mil. Mais os 350 mil que já andaram pelos outros campos de refugiados (NOS Alive, SBSR, Mares Vivas, etc)

Colocado por: Calistoimpostos a subir,

Só a sobretaxa do IRS vai subir de 3,5 para 2,8%

Colocado por: Calistobens a faltar e gente a morrer de fome.

Isso acontece sobretudo no Algarve com o pessoal a chegar nos barcos e não haver sardinhas para todos.
  14.  # 37

Como disse atrás, se os gregos fizeram esta borrada toda e a Europa continua lá a injectar dinheiro, para que nos deixassem pendurados, era preciso que nos acontecesse um cataclismo ainda pior que o Syriza.
    E mesmo que o Costa seja eleito, não estou a ver isso a acontecer...
    A Europa continua lá porque os USA fizeram muita pressão para que assim fosse. É que geograficamente a Grécia tem muiiiiiiiiito valor.
  15.  # 38

Só a sobretaxa do IRS vai subir de 3,5 para 2,8%
    Vai ? Sabe sob que promessas não cumpridas o Passos foi eleito não sabe ? É o que eu digo, reze, reze muito.
  16.  # 39

Só para o Sudoeste vão prá aí uns 100 mil. Mais os 350 mil que já andaram pelos outros campos de refugiados (NOS Alive, SBSR, Mares Vivas, etc)
    Não sei para onde vão, eu só lhe digo uma coisa, pelo menos no meu concelho, nas próximas eleições haverá muita abstenção, não sei, será porque famílias inteiras irão para a praia em vez de ir votar ? É que não vejo muita gente conhecida há já bastante tempo mas se calhar sou eu que ando distraído.
  17.  # 40

Isto não foi promessa. Ficou escrito no Orçamento de Estado embora na altura a cambada tivesse gritado toda que era treta.
    O nos últimos 4 anos não me recordo que o que estava escrito no Orçamento do Estado em matéria de impostos não tenha sido cumprido.
    Se ainda acredita em promessas eleitorais em qualquer parte do mundo, mais vale acreditar no Pai Natal, é mais fiável...

0.0340 seg. NEW