Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: pedromdfA ordem natural (natureza) é, a ordem dos homens é que não ...

Continuo a não percebê-lo, que "ordem dos homens" que fala?
  2.  # 522

Depois de ganharem as eleições á que cumprir as promessas
    http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/grecia2015/2015-10-03-Tsipras-diz-que-Grecia-deve-implementar-rapidamente-programa-de-resgate
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 523

Colocado por: CarvaiDepois de ganharem as eleições á que cumprir as promessas

Nunca, em nenhuma parte do mundo assim é ...
  4.  # 524

Estou mais aliviado, pensava que era só em Portugal.
    • eu
    • 4 outubro 2015

# 525

Colocado por: CarvaiDepois de ganharem as eleições á que cumprir as promessas
    http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/grecia2015/2015-10-03-Tsipras-diz-que-Grecia-deve-implementar-rapidamente-programa-de-resgate

Quando ouvi o Tsipras, parecia o Passos Coelho a falar... quem diria.
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 526

Colocado por: eu
    Quando ouvi o Tsipras, parecia o Passos Coelho a falar... quem diria.
    Concordam com este comentário:Picareta

Neoliberal!!!
  6.  # 527

Neo-Realismo é mais apropriado.
  7.  # 528

Foi bonita a festa, pá, mas agora segundo uma sondagem, 64% dos gregos acham que o referendo foi "negativo" ou "provavelmente negativo" para a Grécia..

http://www.dinheirovivo.pt/economia/tsipras-sem-apoio-de-lideres-partidarios-e-em-queda-nas-sondagens
    •  
      jccp
    • 1 dezembro 2015

# 529

Grécia quer renegociar dívida até março.
  8.  # 530

Colocado por: jccprenegociar dívida

Será a única solução para a ue pobre ... mas agora a grande preocupação vai ser o daesh! Tudo o resto vai ficar para trás ...
  9.  # 531

Grécia. Tsipras acusa FMI de colocar exigências irrealistas

Terceiro resgate conta com empréstimo no valor de 86 mil milhões de euros até Agosto de 2018 e parte dessa verba destina-se à banca.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, acusou o Fundo Monetário Internacional (FMI) de não desempenhar um papel construtivo na resolução da crise grega e de fazer exigências pouco realistas. “O Fundo [Monetário Internacional] tem de decidir se quer fazer compromissos, se pretende manter-se no programa [de resgate]. Se não o pretende, deve dizê-lo publicamente”, disse Tsipras numa entrevista ao canal televisivo ETR.

Em causa, de acordo com o primeiro-ministro grego, está o envolvimento da entidade liderada por Christine Lagarde no terceiro resgate à Grécia e que inclui um empréstimo no valor de 86 mil milhões de euros até Agosto de 2018, onde uma parcela de destina à recapitalização da banca até 25 mil milhões de euros financiado pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) e outras tranches para Atenas pagar nomeadamente dívida externa ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e ao BCE, evitando situações de incumprimento.

No entanto, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, já veio afirmar que o plano de recapitalização da banca helénica recorrendo aos fundos do terceiro resgate apenas exige 5,5 mil milhões de euros, longedos 25 mil milhões de euros inicialmente calculados.

Exigências

De acordo com Tsipras, o FMI está a colocar “exigências irrealistas” não só ao governo grego como também aos credores europeus. E dá exemplos: à Grécia está a impõr alterações no sistema de reformas e na liberalização do mercado laboral que sabe que não são aceitáveis pelo parlamento grego. Já aos parceiros europeus está a exigir “soluções e propostas sobre sustentabilidade da dívida que sabe que os nossos parceiros [europeus] não podem aceitar”.

O que é certo é que o FMI não desembolsou mais nenhuma tranche desde Agosto do ano passado e o seu envolvimento formal no segundo resgate só termina em Março do próximo ano, altura em que poderá aceitar ou não um novo pedido de financiamento por parte da Grécia, agora como adicional ao terceiro resgate já em curso por parte dos credores oficiais europeus.

Mais austeridade

O parlamento helénico aprovou, no início desta semana, o Orçamento do Estado para 2016 que inclui novas medidas de austeridade.

O objectivo foi simples: responder às principais exigências dos credores, assentes na poupança, agravamento dos impostos e cortes na despesa. Toda a oposição votou contra, no entanto, para o primeiro-ministro grego, o Orçamento define as bases para o regresso ao crescimento económico.

Em 2016, o Estado pretende garantir 5700 mil milhões de euros adicionais através do aumento de impostos e cortes nas prestações sociais. Ao mesmo tempo, prevê diversas poupanças que atingem os 2532 milhões de euros, incluindo nas despesas militares, mas em particular no sistema de pensões.

Por outro lado, pretende garantir mais 3201 milhões de euros através de diversos aumentos de impostos. No total, o Orçamento prevê despesas de 55 664 milhões de euros, mais 83 milhões face a 2015, e receitas de 53 091 milhões, mais 436 milhões face ao ano em curso.

Um dos pontos mais polémicos diz respeito aos cortes nas reformas e pensões, depois da Grécia se ter comprometido com os credores internacionais (União Europeia e FMI) em reduzir em 1% do PIB a despesa com pensões entre 2015 e 2016, o que implica uma poupança de 1400 milhões até ao próximo ano.

Na quinta-feira decorreu a segunda greve geral com o governo de esquerda no poder – após a vitória por maioria relativa do Syriza nas eleições antecipadas de Janeiro Setembro –, contra os cortes previstos no terceiro resgate de 86 mil milhões de euros e anunciado em Julho.

http://www.ionline.pt/artigo/490124/grecia-tsipras-acusa-fmi-de-colocar-exig-ncias-irrealistas-?seccao=Dinheiro_i
  10.  # 532

11.  # 533

Foi pena não ter levado a intenção até ao fim. Da mesma maneira que a ue deveria ter expulso a grécia do euro. Ambos desperdiçaram óptimas oportunidades de nós vermos o que efectivamente aconteceria.
  12.  # 534

A seguir éramos nós.
  13.  # 535

Ou então como não foi com a grécia agora vamos ser nós os primeiros, que era o que eu não queria.
    Por isso é que sempre tive a esperança que acontecesse à grécia primeiro para vermos o que nos espera com antecipação ...
  14.  # 536

Se a Alemanha não tivesse muito a perder com a saída dos gregos, eles já tinham ido à vida, só que as consequências eram gigantescas e então mais vale segurá-los.
    • eu
    • 20 janeiro 2016

# 537

Colocado por: 21papaleguasSe a Alemanha não tivesse muito a perder com a saída dos gregos, eles já tinham ido à vida,

Está enganado: não só a saída da Grécia seria praticamente irrelevante para a Alemanha, como a Alemanha estava disposta a deixar cair a Grécia. Foi a França que fez finca pé e manteve a Grécia no Euro.

A Alemanha e os Alemães estão fartos da Grécia...
    Concordam com este comentário: treker666, scarecrow
  15.  # 538

É a sua opinião e eu respeito.
  16.  # 539

Sendo assim, façam os nossos políticos corruptos e sabujos o que lhes der na real gana que a ue nunca nos correrá do euro(?)!
  17.  # 540

Colocado por: pedromdfSendo assim, façam os nossos políticos corruptos e sabujos o que lhes der na real gana que a ue nunca nos correrá do euro(?)!

Acho que é o que tem acontecido até agora.
    Anda para aí um tópico qualquer com um gráfico do valor da dívida pública.
    Acho que não é preciso dizer mais nada.

0.1141 seg. NEW