Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: J.Fernandes
    Penso que vão. Os acordos de livre comércio poderão ser negociados país a país durante o período transitório de 2 anos, como é do interesse de todas as partes, ou acha que as taxas alfandegárias só funcionariam num sentido? Julga que num caso desses a França e a Alemanha, por exemplo, não vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para defenderem as exportações das suas empresas para um dos seus maiores clientes?

depende pois os ganhantes disto serão a Alemanha,França,Itália e Espanha,Holanda faturando as exportações inglesas ficam com menos um concorrente e depois muitas empresas vão voltar a europa na vez da Inglaterra pois o livre comércio europeu é enorme,,,ja agora quem fica a perder mais a Inglaterra que vende a esses 7,8,10 países ou esses 10 países a venderem a um só a Inglaterra?claro que podera haver acordos mas se a Inglaterra nunca tivesse entrado no euro era uma coisa agora ja entraram arriscam-se a pagar muito caro para sairem pois temos países pobres na europa mas também dos mais ricos do mundo e onde tem riqueza tem consumismo que gera riqueza!
  2.  # 582

Colocado por: ramos1999se a Inglaterra nunca tivesse entrado no euro era uma coisa agora ja entraram

o Reino Unido não faz parte do euro.
  3.  # 583

Colocado por: ramos1999ja agora quem fica a perder mais a Inglaterra que vende a esses 7,8,10 países ou esses 10 países a venderem a um só a Inglaterra?

No caso de serem criadas barreiras alfandegárias perdem todos, de modo que interessa a todos que haja acordos de comércio livre.
  4.  # 584

o Reino Unido não faz parte do euro.

faz em acordos comerciais e livre circulação de bens,é o único pais da europa que ora faz ora não faz!
  5.  # 585

Colocado por: ramos1999faz em acordos comerciais e livre circulação de bens,é o único pais da europa que ora faz ora não faz!

Não, o R. U. faz parte da União Europeia mas nunca fez parte do Euro, a moeda deles continua a ser a Libra, como você deve saber.
  6.  # 586

Não, o R. U. faz parte da União Europeia mas nunca fez parte do Euro, a moeda deles continua a ser a Libra, como você deve saber.

resumido ora a europa esta bem faz parte ora esta mal já não faz,,ate eu gostava de estar assim na europa e ainda querem sair quando é o único pais na europa que é tratado como se fosse da europa!
  7.  # 587

A meu ver ai esta o principal motivo da saida da inglaterra,como qualquer pais rico neste momento o tema de refugiados ou aumento da emigração deixa a população com receio!

http://pt.euronews.com/2016/05/26/saldo-migratorio-elevado-alimenta-debate-sobre-o-brexit/
  8.  # 588

Ah mas nós queremos ficar, nem que seja pior, acho mesmo que vamos ser os últimos a querer sair, só de rastos ... Penso que é por snobismo que queremos pertencer ao clube dos ricos apesar de só termos acesso à copa. E de vez em quando ainda nos ameaçam com violência doméstica! Lá o estrábico dos caracóis de vez em quando lá se lembra que temos que levar um castigo ...
  9.  # 589

Mais um discurso (de um eurodeputado britânico pró-brexit) a pôr o dedo na ferida.
    (lamento ser em inglês com legendas em francês)
    em https://www.youtube.com/embed/R5lXYw1l8l0?rel=0&autoplay=1
    null
  10.  # 590

Colocado por: Luis K. W.a pôr o dedo na ferida.

Não disse nenhuma mentira.
    E a avaliar pela cara da Merkel, não foi só o dedo, acho que foi mesmo um bisturi a dilacerar um "membro" (leia-se Alemanha) inteiro.
  11.  # 591

Colocado por: Luis K. W.Mais um discurso (de um eurodeputado britânico pró-brexit) a pôr o dedo na ferida.
    emhttps://www.youtube.com/embed/R5lXYw1l8l0?rel=0&autoplay=1

Esse discurso já tem uns aninhos mas não deixa de ser actual. Eu vi no face um pequeno vídeo onde as verdades, as meias verdades e as mentiras são colocadas em branco em caso de Brexit acontecer (consequências para o RU). Vou tentar colocar aqui mais tarde.
    • eu
    • 16 junho 2016

# 592

Colocado por: Luis K. W.Mais um discurso (de um eurodeputado britânico pró-brexit) a pôr o dedo na ferida.
    emhttps://www.youtube.com/embed/R5lXYw1l8l0?rel=0&autoplay=1

O vídeo podia ter o título : "como usar demagogia populista para obter votos"
    • eu
    • 16 junho 2016

# 593

Pelos vistos, está muito na moda usar a Europa como o motivo/origem de todos os males.
  12.  # 594

Colocado por: euPelos vistos, está muito na moda usar a Europa como o motivo/origem de todos os males.

A Europa nunca existiu como união, não sei se algum dia irá existir.
    Se é a razão de todos os males?
    Será com certeza o modo como foi traçado o projecto europeu.
  13.  # 595

Ora cá está o video que eu tinha prometido:

https://www.facebook.com/theguardian/videos/10154257090911323/
  14.  # 596

Colocado por: euO vídeo podia ter o título : "como usar demagogia populista para obter votos"

Lá por ser contrário ás nossas opiniões (suas) não é necessariamente demagogo.

Este tipo é dos poucos que eu gosto de ouvir, parece-me ser mesmo o único que se destaca daquela carneirada que repete vezes sem conta a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  15.  # 597

Colocado por: euPelos vistos, está muito na moda usar a Europa como o motivo/origem de todos os males.

Nós temos que dar graças por estar na UE, senão estaríamos muito pior. Já o R.U. sempre foi um contribuinte líquido e a ideia que muitos britânicos têm da união (não totalmente falsa), é que só serve para mandar cumprir toneladas de regulamentação que saem do monstro burocrático europeu todos os dias.

Quando tudo estiver regulamentado, desde o fim das colheres de pau e do jaquinzinho, ao tamanho do preservativo, vamos ter finalmente o "projecto" europeu dos burocratas feito realidade, é claro que o facto de conviverem graus de desenvolvimento tão díspares como a Dinamarca e o terceiro mundo da Bulgária, será apenas um detalhe de somenos.
  16.  # 598

O grande problema do RU chama-se imigração. Tudo o resto são "peanuts", mas tal como quase todos os Países europeus o mais fácil é atirar as culpas para os estrangeiros, neste caso a UE. Mas os problemas com a imigração no RU já começou há dezenas de anos com a India e Paquistão. Cá por casa é mesmo, os fofinhos acham que a culpa dos nossos problemas é da UE e da Alemanha.
    Na Venezuela e na Coreia do Norte a culpa é dos americanos em Angola e no Zimbabué é dos colonialistas e por aí fora.
    Quem tem criancinhas já conhece o filme " a culpa é do mano".
    Concordam com este comentário: eu, larkhe
    • eu
    • 16 junho 2016

# 599

Nem mais Carvai, nem mais...
  17.  # 600

Os únicos que ganham (e à bruta) com a UE são os eurocratas.

0.1349 seg. NEW