Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: euAs pessoas comuns não entenderem o porquê do aumento da dívida, eu até compreendo.

Mas quando vejo políticos (que deviam ser responsáveis) a debitarem frases feitas como "tanta austeridade e a dívida aumentou!", só me dá vontade de lhes dar com uma marreta na cabeça... não há pachorra para tanta demagogia...
    Se eu fosse a si,deveria perceber primeiro que não é com este tipo de "austeridade" que se pagam dívidas!No meu dicionário pessoal austeridade não é ser roubado ou roubar.
  2.  # 2

Colocado por: CarvaiA chatice foi a Grécia ter mostrado que um País falido não é apenas uma frase de campanha eleitoral mas uma realidade que também podíamos estar a viver.
    Isto é simplesmente a sua opinião que em nada condiz com a opinião do 1º ministro Espanhol,ele mandou o fmi p'rás malvas!Olhe hoje para a Espanha!
    • AXN
    • 28 julho 2015

# 3

Srº Jorge Rocha para eu entender o seu ponto de vista, explique-me uma coisa:

Em linhas gerais, e no hipotético caso, se o srº fosse 1º Ministro, o que faria?
  3.  # 4

Colocado por: AXNSrº Jorge Rocha para eu entender o seu ponto de vista, explique-me uma coisa:

Em linhas gerais, e no hipotético caso, se o srº fosse 1º Ministro, o que faria?
    De imediato renegociaria a dívida com a troyca logo ao princípio.
  4.  # 5

Colocado por: Jorge RochaDe imediato renegociaria a dívida com a troyca logo ao princípio.

portugal esta a fazer isso a pouco e pouco... ou o que quer dizer não é renegociar... mas sim pedir um perdão... são coisas diferentes!
    • AXN
    • 28 julho 2015

# 6

Colocado por: Jorge RochaDe imediato renegociaria a dívida com a troyca logo ao princípio.

Como? Pedir um corte da dívida ou dos Juros?
    •  
      FD
    • 28 julho 2015

# 7

Colocado por: AXNComo? Pedir um corte da dívida ou dos Juros?

Não.

A melhor forma de negociar com a troika seria: dizer que não se paga.
    Depois, arrastar conversações durante meses.
    Ao mesmo tempo, ser mal educado e tratar mal a troika.
    A seguir, ameaçar que nos aliariamos com a Rússia, a China e demais países.
    No final, arrebentar tudo e fazer um referendo.
    Depois, fazer o contrário do referendo.

Para mim, esta é a melhor receita para renegociar a nossa dívida.
    Coisa que Passas&Gaspas, como são burros, não fizeram.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 8

O Varoufakis está feito ao bife... Coitado. :|
    •  
      FD
    • 28 julho 2015 editado

# 9

Colocado por: danobregaO Varoufakis está feito ao bife... Coitado. :|

UMA CABALA! UMA CABALA DIGO-VOS!

Onde é que está aquele vídeo do dedo do meio quando a gente precisa...?
  6.  # 10

Colocado por: Jorge RochaIsto é simplesmente a sua opinião que em nada condiz com a opinião do 1º ministro Espanhol,ele mandou o fmi p'rás malvas!Olhe hoje para a Espanha!

Foi isso que eles fizeram, a sério?! Eu penso que não...
  7.  # 11

ainda estou sem palavras para certas coisas que li aqui.....
    • eu
    • 28 julho 2015

# 12

Colocado por: PeSilvaNa Grécia ninguém que entrou para o governo teve "paz e sossego" para fazer verdadeiras reformas, em Portugal isso existiu e foi "desbaratado".

É essa a sua visão ? Os governos gregos não tiveram "paz e sossego" para fazer as reformas?

É... cada um vê o que quer ver.
    • eu
    • 28 julho 2015

# 13

Colocado por: loverscoutainda estou sem palavras para certas coisas que li aqui.....

Vá passar umas férias à Etiópia que isso passa...
    • eu
    • 28 julho 2015

# 14

E sobre a política orçamental: o que faria ao défice ?
  8.  # 15

Colocado por: sergyio

portugal esta a fazer isso a pouco e pouco... ou o que quer dizer não é renegociar... mas sim pedir um perdão... são coisas diferentes!

Colocado por: sergyio

primeiro que tudo faria tudo para que o fmi não entrasse em Portugal...Depois do erro craço renegociaria a dívida nos prazos e imprimia um pib forte para produzir de forma a poder pagar sem que a malta sofresse tanto.
  9.  # 16

Colocado por: FD
    Não.

A melhor forma de negociar com a troika seria: dizer que não se paga.
    Depois, arrastar conversações durante meses.
    Ao mesmo tempo, ser mal educado e tratar mal a troika.
    A seguir, ameaçar que nos aliariamos com a Rússia, a China e demais países.
    No final, arrebentar tudo e fazer um referendo.
    Depois, fazer o contrário do referendo.

Para mim, esta é a melhor receita para renegociar a nossa dívida.
    Coisa que Passas&Gaspas, como são burros, não fizeram.
    Concordam com este comentário:eu
    O gasparzinho raspou-se e por acaso teve curiosidade de analizar o conteúdo?
    •  
      FD
    • 28 julho 2015

# 17

Colocado por: PeSilvaNa Grécia ninguém que entrou para o governo teve "paz e sossego" para fazer verdadeiras reformas, em Portugal isso existiu e foi "desbaratado".

O que é que são "verdadeiras reformas"?
    • eu
    • 28 julho 2015

# 18

Colocado por: Jorge Rochae imprimia um pib forte

Como é que os governos dos países em crise não se lembraram disso?
  10.  # 19

Ou são burros ou por meras questões ideológicas retrógadas...Ou por lambebotismo a países como a Alemanha.
  11.  # 20

Colocado por: AXNEm linhas gerais, e no hipotético caso, se o srº fosse 1º Ministro, o que faria?

Alguém da cepa do Jorge Rocha? Fácil: puxava os colarinhos para cima, começava a andar de mota, chamava criminosos e nazis aos credores e f.odia o sistema financeiro e bancário do país em apenas 6 meses.

0.0459 seg. NEW