Colocado por: regno inverno é para esquecer, a não ser que a casa não consome nada durante o dia
Colocado por: hangas
Com cerca de 4kWp nesta altura do ano consegue produzir 30kwh.
Da para gastar 15 durante o dia e guardar 15na bateria para usar à noite.
Colocado por: omegaChegou hoje a primeira factura após a instalação da bateria de 15kW -35€
atenção que a bateria só foi instalada no dia 3 de junho, e a fatura é desde 21 de maio até 20 de junho, ou seja, ainda apanhei com cerca de 13 dias sem bateria.
para quem pagava cerca de 150€/mês, acho que está bem fixe
Colocado por: rego problema não é apenas o preço mas sim o facto de apenas conseguir carregar bateria no verão, no inverno é para esquecer, a não ser que a casa não consome nada durante o dia
Colocado por: regse produzir 30kwh e guardar 15, fica obrigado a gerir bem os gastos senão a bateria pode ser inútil
Colocado por: regse produzir 30kwh e guardar 15, fica obrigado a gerir bem os gastos senão a bateria pode ser inútil
Colocado por: HFSF
A bateria raramente é inutil.
Imagine que gasta 30khw dia, pode fazer 2 ciclos da bateria em que a carrega em periodos de vazio.
Colocado por: regmas quantas mais vezes carregar menos dura, ao meu ver a bateria apenas é útil para evitar injeção
Pois é como tudo o que compra.
A garantia das minhas minhas são 10000 ciclos a 70%. Ora isso são 27 anos se só fizer 1 ciclo por dia e ainda fico com 70% da capacidade total para gastar
Quanta mais capacidade tiver menos ciclos faz. Muito provavelmente vão morrer mais rápido da idade do que da quantidade de ciclos.
Colocado por: hangasAinda assim é facil ter uma redução de 50% na fatura nos meses de inverno.
Colocado por: hangasmbora não seja tão bom como carregar exclusivamente a partir de solar.
Colocado por: reg
mas quantas mais vezes carregar menos dura, ao meu ver a bateria apenas é útil para evitar injeção
Colocado por: rjmsilva
Você está a falar a sério? Isso é a funcionalidade mais inútil das baterias. Qualquer inversor digno desse nome pode ser configurado para injeção zero.
Colocado por: rega ideia de ter baterias é nunca precisar ir buscar energia à rede à noite
Colocado por: regmas quantas mais vezes carregar menos dura, ao meu ver a bateria apenas é útil para evitar injeção
Colocado por: regcerto, mas sem baterias é desperdiçado
Colocado por: rega ideia de ter baterias é nunca precisar ir buscar energia à rede à noite
Tem o mesmo ciclo de faturação que eu :)
829 kWh consumidos realmente, apenas 41 da rede (e porque fui nabo e deixei o carro a carregar durante a noite)
Isto com 16kWh de bateria, ainda estou à espera dos fusiveis para montar os outros 32
Colocado por: JAndCC
Muito fixe... quanto custou a bateria?
Colocado por: mica
Poupança só dá bateria ou bateria e painéis?
Colocado por: hangas
Outro mito... mesmo sem baterias não compensa ter injecção zero.
Muita gente subestima as vantagens do net-metering, e ao não injectar porque não quer "oferecer" à rede, vai acabar por comprar energia que de outra forma tinha em saldo.
Veja o net-metering como uma bateria virtual que a cada 15 minutos começa do zero. Pode mão parecer nada, mas faz bastante diferença.