Colocado por: HFSFCom baterias o porreiro é algo como isto: s2standard.org
No inverno por exemplo para carregar o carro é porreiro saber se está a 70% ou a 20% e tomar a decisão de carregar ou se chega para amanha
Colocado por: hangasNão vejo grande benefício num gestor de excedentes num sistema com bateria…
Colocado por: callinasMas já há carregadores elétricos inteligentes
Colocado por: HFSFOra o interessante disto é fazer algo como:
- Se a bateria de casa estiver a 50% à noite e o carro estiver a 70% não o carrego
- Se a bateria de casa estiver a 80% se calhar carrego o carro até a bateria descer a 50%
Colocado por: ALCLCFé possibilidade de carregamento DC » DC (directo). É andar a converter para trás e para a frente a corrente; vejo pouco sentido e perdas.
Colocado por: ALCLCFAlém do mais permitiria-me carregamentos mais rápidos.
Colocado por: ALCLCFTambém gostava de ter maneira de carregar o meu VE, sabendo SoC e companhia, principalmente quando pretendo distribuir a determinada hora e quero 100% (basicamente aproveitar para balancear a bateria).
Colocado por: ivreisPode fazer isso com o Home Assistant.
Colocado por: hangas
Sim, há perdas. Mas a conversão DC DC também as tem. Os carros não carregam a 52V.. precisaria de converter DC DC para os 400 ou 800V do carro.
Colocado por: hangasNem por isso. A potencia disponivel é a mesma.. Se a bateria só da 100A (~5000W a 50V) não vai conseguir carregar o carro a 50kW
Colocado por: ALCLCFQuando digo DC-DC seria sistema monofásico.
Colocado por: callinas
Victron é compatível com todas estas baterias genéricas .
Em tempos era uma boa bateria, qualidade preço.
Neste momento há baterias a 1800-200 euros com células 314ah (real 330).
A Felicity era modelo modelo novo ou antigo?
Para que quer uma bateria que descarregue a 200 Ah? Tem inversor ou rede elétrica que permita isso ?
Colocado por: tgferreiraAlguém faz alguma ideia do porquê?