Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Alguém com sucesso a contactar a DGEG? Ontem desligaram a chamada após 64 min de espera!!! Zero resposta a e-mails também...

Belo serviço...
  2.  # 382

Colocado por: pcspinheiroAlguém com sucesso a contactar a DGEG? Ontem desligaram a chamada após 64 min de espera!!! Zero resposta a e-mails também...

Belo serviço...

Estou a ver que quase nem vale a pena começar a luta!!!

Qual é o seu problema?

Conseguiu tirar toda a papelada necessária do site da DGEG?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
  3.  # 383

Bom dia.

Alguém com experiência nas células lifepo4 105ah do ali ? Nas últimas semanas o preço tem vindo a baixar de tal forma, que os 5kw já aparecem abaixo dos 600€.

TIA
  4.  # 384

Colocado por: ptuga

Estou a ver que quase nem vale a pena começar a luta!!!

Qual é o seu problema?

Conseguiu tirar toda a papelada necessária do site da DGEG?

Preciso que me anulem uma UPAC antiga para registar a que instalei para concorrer ao fundo ambiental mas um mês passou e nada! Estou furioso com este serviço de m****! Nao atendem o telefone (estiveram semanas "excepcionalmente" fechados), não respondem a e-mails e não fazem a anulação que pedi por escrito!!! É como tentar falar com uma parede. Entretanto as candidaturas vão acumulando e a minha na gaveta por culpa deles!!! Eu que até tratei de tudo atempadamente com a empresa para estar pronto a submeter assim que abrisse e esbarro com este "serviço" que nem faz nem deixa fazer na plataforma online.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
    • size
    • 28 agosto 2023

# 385

Colocado por: pcspinheiro

Preciso que me anulem uma UPAC antiga para registar a que instalei para concorrer ao fundo ambiental mas um mês passou e nada! Estou furioso com este serviço de m****! Nao atendem o telefone (estiveram semanas "excepcionalmente" fechados), não respondem a e-mails e não fazem a anulação que pedi por escrito!!! É como tentar falar com uma parede. Entretanto as candidaturas vão acumulando e a minha na gaveta por culpa deles!!! Eu que até tratei de tudo atempadamente com a empresa para estar pronto a submeter assim que abrisse e esbarro com este "serviço" que nem faz nem deixa fazer na plataforma online.

E tentar um atendimento pessoal na delegação em Coimbra ?
  5.  # 386

Colocado por: NppiresBom dia.

Alguém com experiência nas células lifepo4 105ah do ali ? Nas últimas semanas o preço tem vindo a baixar de tal forma, que os 5kw já aparecem abaixo dos 600€.

TIA

Estou a ajudar um amigo a montar um pack com as de 280Ah. Veja no Banggood, normalmente por lá é possível encontrar melhores preços nesses itens, negociar com os vendedores e pronto.

Não há muito a opinar, é escolher as Grade A e mesmo assim algumas estão um pouco arredondadas, se tiver tempo e equipamento fazer um teste de carga e descarga para garantir que têm todas os mesmos valores aproximados e é isso.
    Não esquecer que além das células há sempre mais ~~500-1000€ a gastar no resto: material elétrico, estrutura, BMS.
  6.  # 387

Colocado por: pcspinheiroAlguém com sucesso a contactar a DGEG? Ontem desligaram a chamada após 64 min de espera!!! Zero resposta a e-mails também...

Belo serviço...

Sim chamada vai abaixo ao fim de uma hora
  7.  # 388

Colocando um inversor de 5 kWh mas com apenas 2,5 kW de painéis, a instalação UPAC a registar será de 5 ou 2,5?
  8.  # 389

Colocado por: callinasColocando um inversor de 5 kWh mas com apenas 2,5 kW de painéis, a instalação UPAC a registar será de 5 ou 2,5?
    o inversor é de 5Kw de potência ou gera 5Kwh de energia?
  9.  # 390

Mandam as regras que os painéis tenham mais potência que a potência nominal do inversor.
  10.  # 391

Colocado por: jorgealvesMandam as regras que os painéis tenham mais potência que a potência nominal do inversor.

Regras ou boas práticas?
    É obrigatório?
  11.  # 392

Colocado por: size

E tentar um atendimento pessoal na delegação em Coimbra ?

É o próximo passo. Mas como tenho estado fora/longe de Coimbra tenho tentado os canais á distância. Sem sucesso...
  12.  # 393

Colocado por: pcspinheiro

É o próximo passo. Mas como tenho estado fora/longe de Coimbra tenho tentado os canais á distância. Sem sucesso...

Já vi em algum lado que upgrades a instalações existentes não eram elegíveis ao fundo ambiental.
  13.  # 394

Colocado por: jorgealveso inversor é de 5Kw de potência ou gera 5Kwh de energia?

Inversor é de 5 kW potência, a soma da potência dos painéis é 2,5 kW. Qual conta?
  14.  # 395

Colocado por: rjmsilva

Já vi em algum lado que upgrades a instalações existentes não eram elegíveis ao fundo ambiental.

Sim corre um e-mail que actualização de instalações já existentes não são elegíveis
  15.  # 396

Colocado por: callinas
    Inversor é de 5 kW potência, a soma da potência dos painéis é 2,5 kW. Qual conta?
    o do inversor
    • argo
    • 28 agosto 2023

# 397

Colocado por: callinas
    Sim corre um e-mail que actualização de instalações já existentes não são elegíveis

A descrição do novo UPAC nao vai bater certo com a fatura do material. Provavelmente pegam por aí.
  16.  # 398

Colocado por: argo
    A descrição do novo UPAC nao vai bater certo com a fatura do material. Provavelmente pegam por aí.

Já têm registo da anterior.
  17.  # 399

Colocado por: jorgealveso do inversor

Também tinha essa ideia, que tinha passado dos paineis, para o inversor.
    Antigamente acima de 4 kw era preciso um contador.
    Agora com os novos contadores telegestao, GSM, ainda é preciso mais um contador daqueles que é preciso pagar cartão GSM ? É instalado onde ?
  18.  # 400

sim, acima dos 4kW de inversor necessita de contagem de energia total de produção.
    https://www.e-redes.pt/pt-pt/transicao-energetica/redes-do-futuro/autoconsumo

também o artigo 95 do DL nº 15/2022

Colocado por: callinasAgora com os novos contadores telegestao, GSM, ainda é preciso mais um contador daqueles que é preciso pagar cartão GSM ? É instalado onde ?

0.1260 seg. NEW