Colocado por: eu
Funciona como esperado !
Colocado por: hangas
Eu se fosse hoje tinha optado por preço fixo.881 a 900 de 901
Colocado por: Dias12Pode explicar os graficos sff?
O que é a yield?
Colocado por: nhenriquesCom o aumento do preço da luz cada vez mais compensa sobredimensionar os sistemas, não concordam?
Colocado por: dom123
Eu concordo e ao preço que estão os painéis
Colocado por: nhenriquesCom o aumento do preço da luz cada vez mais compensa sobredimensionar os sistemas, não concordam?não concordo pois se tiver muuta produção sem autoconsumo è mandar dinheiro pro lixo
Colocado por: Dias12Com tanto solar a eletricidade está a ficar bastante barataInfelizmente, nos ultimos dois dias a OMIe tem estado em alta!
Colocado por: nhenriquesCom o aumento do preço da luz cada vez mais compensa sobredimensionar os sistemas, não concordam?
Colocado por: euCom painéis a pouco mais de 100 €, claro que compensa sobredimensionar (até um certo limite).
Até porque os excedentes não vão para o lixo, podem ser vendidos.
Colocado por: callinas
Houve quem comprasse a 90 euros uns anos atrás quando fizemos a compra de grupo.
Na altura ainda comprei os de 280 watt a 90 euros.
Embora não seja consensual, já vários anos que digo aqui no grupo, numa instalação de painéis, o que custa mais é a instalação, porque um painel ou dois a mais é residual.
É preferível meter logo 2kw e pagar 1000 +350 que instalar hoje 1kw e pagar 500+300 e daqui a 2 anos meter mais 1 kW e pagar outros 500+300. Ou seja meter o mais possível. Vai ter excedente e dar à rede,? sim vai, mas na maior parte do ano quando a produção é menor tira proveito.
Colocado por: nhenriquesAlguém com experiencia de 2 inversores? é facil de gerir a produção?
Colocado por: nhenriques
Eu tenho 2kw e queria duplicar - mas estou com um grande dilema - manter atual e outros 2kw num novo inversor? só se for tudo solax para gerir tudo na mesma APP.
Alguém com experiencia de 2 inversores? é facil de gerir a produção?
Obrigado
Colocado por: callinasHouve quem comprasse a 90 euros uns anos atrás quando fizemos a compra de grupo.
Na altura ainda comprei os de 280 watt a 90 euros
Colocado por: BigmouseGerir a produção como? Visualização na APP?