Colocado por: silencequanto custou a solução?
Sim, 1411.62 - 84.70€
5,000
Colocado por: jorgealvesquanto custou a solução?
Qual o tempo de amortização do investimento?
Colocado por: silencepago nao chega a 40€ por mês. (posso comprar os paineis a qq momento).durante quanto tempo? Se quiser acabar com o contrato quanto isso lhe vai custar?
Colocado por: boxOs 0,06 é valor líquido de rentabilidade ou ainda há impostos a pagar?
Colocado por: jorgealvesdurante quanto tempo? Se quiser acabar com o contrato quanto isso lhe vai custar?
Colocado por: silence
Estou a usar a Otovo, não tive qualquer custo inicial, pago nao chega a 40€ por mês. (posso comprar os paineis a qq momento).
Pagava cerca de 130/140€ mês de luz, neste momento estou no indexado da Luzboa e a últimas 2 facturas paguei, 39€ e qq coisa.
Mais os 84.70 dos 3 meses de venda do excedente, acho que é ótimo.
Colocado por: Dacepa
Para si parece funcionar sim sr (eu gasto menos electricidade já não era rentável), paga 39 electricidade+40 de renda e -27 de ganho, para os meses de verão é saldo positivo
De inverno é capaz de ser rés vés mas ainda assim acho que se deve safar.
Diga no inverno, fiquei curioso.
De impostos veja lá isso melhor que há isenção mas penso que seja até €1000.
Não vai lá chegar não precisa de se preocupar.
Colocado por: silenceNão faço a minima ideia :Da matemática é uma ciência exacta e as empresas existem para gerar mais valias.
Colocado por: jorgealvesTem que ter um contador separado do contador de consumo, quer queira fazer exclusivamente auto consumo ou vender á rede.
Colocado por: BigmouseInversor de 4kW, 4,6 a 5kw de painéis.
Termoacumulador a ligar entre as 11h e as 16h, e válvula termostática na saída do termocumulador
Colocado por: Dias12Não é para saber tudo de todos.
Colocado por: Dias12Os tecnicos cortam o fornecimento da mesma e preparam.se para trabalhar. Agarram num cabo e puff...
Colocado por: omegao que eu não entendo é qual a necessidade de ter um contador especifico para esse efeito, se o contador que temos já é bidirecional, ele já contabiliza a electricidade que é injetada.
Colocado por: omegao que eu não entendo é qual a necessidade de ter um contador especifico para esse efeito, se o contador que temos já é bidirecional, ele já contabiliza a electricidade que é injetada.
é que estar a comprar um contador e comunicar as leituras automaticamente, é mais uma "renda" desnecessária
Colocado por: omegaé que estar a comprar um contador e comunicar as leituras automaticamente, é mais uma "renda" desnecessária