Colocado por: pcspinheiroPoça, 450W por 70€? Em 2018(?) pagamos acho que ~90€ por painéis de 270W (compra de grupo aqui no fórum) e já aí todos acharam um excelente preço. Infelizmente, os instaladores que me fizeram o trabalho no verão passado para concorrer ao fundo ambiental disseram que não podia colocar um inversor de potência nominal superior aos painéis instalados (eu queria um de 2+ KWh mas disseram que só podiam instalar um de 1 KWh para os 1.1 KWh de painéis) senão adicionava mais 2 num instante.
Colocado por: HFSFAlguem tem feedback sobre o Victron?
Recomendaram-me este: Multiplus II 48V - 10000VA - 140-100A
Colocado por: omegaja mandei mensagem mandar trocar o modelo do inversor, perdido por 100, perdido por 1000.
tambem não é por isso que vou ficar mais pobre. depois mendigo ao instalador que faça um desconto :)
ainda hoje, tinha o jardim a regar, e um AC ligado e estava a consumir cerca de 6kwh
não devia ter instalado o shelly EM, agora fico doente a olhar para aquilo, antes não ligava, no fim do mês vinha a conta e pagava :)
qualquer coisa que ligue, vou ao shelly ver o que gasta :)
Colocado por: HFSFAlguem tem feedback sobre o Victron?
Recomendaram-me este: Multiplus II 48V - 10000VA - 140-100A
Colocado por: HFSFObrigado pelo feedback callinas.
Bruno.Alves> O meu problema é que a energia aqui na zona é horrivel. Tenho um topico com os meus problemas com a E-Redes.
Como preciso realmente de 6,9kWh parece-me que seria a melhor solução.
Alguns instaladores estão a recomendar-me ligar a rede directamente ao inversor e depois para o quadro atual vem um cabo do inversor e ele dá eletricidade enquanto tiver baterias e ficaria em modo passthrough quando as baterias acabarem.
Alguém me pode ajudar a perceber se isto é legal? É que teria de ser feito um "remendo" no cabo que vem directamente da eredes. Um dos instaladores diz-me que sim outro diz que teria de ser trocado o cabo até ao contador. Teria de levar diferencial?
Colocado por: HFSFAlguns instaladores estão a recomendar-me ligar a rede directamente ao inversor e depois para o quadro atual vem um cabo do inversor e ele dá eletricidade enquanto tiver baterias e ficaria em modo passthrough quando as baterias acabarem.
Colocado por: HFSFÉ ilegal o que estão a propor? Esta solução já me foi proposta por 3 empresas.