Colocado por: paulosEm minha casa 4.4kw vai ficar por 3000.25€ c/iva.na teoria vai ser instalado 3,6Kw, não deixando de ser uma boa solução apesar de o inversor ser gama de entrada e por um pouco mais colocada um hibrido e ficava já preparado para receber futuramente uma bateria quando for viável.
Inversor Solax X1 mini 3600w
Colocado por: lmcaet
Parece-me bom material e bom preço.
Pode partilhar qual a empresa sff?
Colocado por: jorgealvesna teoria vai ser instalado 3,6Kw, não deixando de ser uma boa solução apesar de o inversor ser gama de entrada e por um pouco mais colocada um hibrido e ficava já preparado para receber futuramente uma bateria quando for viável.
creio que a diferença não chega aos 300€
Colocado por: paulosEm relação ao inversor hibrido não quis, tenho um carro eletrico que carrega todas as noites entre 5 a 7h a 10A isso iria fazer com que a bateria de casa fosse sempre descarregada todos os dias, não acho viável.
Colocado por: Dias12Vai conseguir pôr o carro elétrico a carregar de dia? Ou de noite tem tarifário mais barato que compense "desperdiçar" a energia gerada durante o dia.
Colocado por: hangas
Não necessáriamente.
Eu ainda assim metia um inversor de 4kW, o maximo que se pode meter sem precisar do contador extra.
Alias, também tenho 8x580W e um inversor de 4kW, e carrego o carro exclusivamente com solar. 3.6 é à pele para carregar o carro durante o dia. 4kW permite-me carregar a pelo menos 3.7kW e ainda sobrar um bocado para a casa.
Colocado por: paulosDurante o dia não estou em casa, só ao fim de semana, quando nao saímos.então porque tanta potência??
Colocado por: paulosCompreendo e tb disse isso ao instalador, mas 400w são peanuts e perdia os 10 anos de garantia que a solax dá, pois teria de ir para outra marca que não tem essa garantia.
Colocado por: paulospoderei ligar os AC desde as 11h até às 16/17 agora no verão para refrescar a casa, vamos ver.
Colocado por: jorgealvesentão porque tanta potência??
Colocado por: rjmsilva
Quando chegar a casa já está quente novamente.
Colocado por: rjmsilvaEu tenho AC e só os ligo quando estou nas divisões a resposta é tão rápida, que não justifica estar a fazer frio só porque sim.
Colocado por: eu
Depende do tipo de isolamento que tem.
Casas com isolamento pelo exterior conseguem manter inércia térmica durante muito tempo.
Colocado por: hangasprovável que daqui por 5 anos e depois de amortizado o inversor o queira trocar por outro mais moderno mantendo os paineis
Colocado por: paulossegundo o instalador poderei ligar os AC desde as 11h até às 16/17 agora no verão para refrescar a casa, vamos ver.
Colocado por: zed
Aqui com somente 3,4 kWp em orientação nascente-poente e com algum sombreamento consigo um horário mais alargado, com 4 kWp penso que irá conseguir aproveitar até mais tarde.