Colocado por: zetoBoa noite, o shelly 1pm é aconselhável para a medicão dos painéis,??
Obrigado
Colocado por: zetoBoa noite, o shelly 1pm é aconselhável para a medicão dos painéis,??
Obrigado
Colocado por: BigmouseA minha recomendação, é sempre que possível utilizar o EM.sim, estamos a falar de um único painel de 285w 9A, segue a foto, para não fazer asneiras podem-me por favor
Os restantes por medição direta só mesmo para potencias muito baixas.
Colocado por: jorgealvesO painel está ligado com esse fio duplo azul e castanho que dev rondar 0,75mm2???nem 8 nem 80 é de 1,5 mm2 , já está assim á 5 anos e nunca deu problemas, o inversor fica quente que nem se consegue meter a mão, cerca de 70 graus, e o fio duplo de 1,5mm2,está completamente frio e tem cerca 25m de comprido, sei que o ideal seria fio de 4/6mm2, mas este faz o mesmo, se fosse mais que um painel a historia seria outra, e agora as ligações,,
Colocado por: euA corrente máxima nesses fios é para aí 1 A
Colocado por: zeto285w285\30Vdc= 9,5A
Colocado por: euA corrente máxima nesses fios é para aí 1 A, mesmo que fosse 0,75 mm2 não havia problema.não sei que contas é que faz, na minha terra por norma fio de 1,5mm2 suporta até 16A em AC
Colocado por: zetonão sei que contas é que faz, na minha terra por norma fio de 1,5mm2 suporta até 16A em AC
Colocado por: zetotrabalho com eletricidade á mais de 40 anos portanto sei o que façoestá-me a escapar alguma coisa pois vem pedir ajuda em ligar um simples modulo com uma simples ligação electrica 230Vac e depois afirma o mencionado, sinceramente não entendo
Colocado por: zetonão tem nada a ver se o fio é fino se é grosso, quantos A suporta blá, blá, blá, trabalho com eletricidade á mais de 40 anos portanto sei o que faço, o meu pedido de ajuda foi sobre as ligações (mais nada) não querem ajudar não ajudem, mas deixem as picardias, irei resolver o assunto de certeza
Colocado por: jorgealves
285\30Vdc= 9,5A
Max. AC Current Output to Utility Grid (A) 22.7