Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 2 setembro 2024
    o Registo foi feito algum tempo antes da instalação.
    entretanto fui de ferias e só vieram instalar depois de vir :)
    por acaso tinha isto para injecção zero, mas uma vez que não tenho vantagens com isso, antes pelo contrario, é deixa-la sair :)
      Captura de ecrã 2024-09-02, às 19.05.16.png
    • SACS
    • 2 setembro 2024
    Colocado por: jorgealvesbom mesmo bom são os de rodinha em que até se via andar para trás, quais netmetering qual carapuça

Isso é que era de valor, a verdadeira bateria!!!!
    Conheço casos que foi um fartote.
    Era ao ponto de ter duas moradias pegadas e a que habitava tinha contador digital e outra ainda era de rodinha....
    Pois, onde é que ia buscar a energia??!
    • HFSF
    • 2 setembro 2024
    Colocado por: SACS.

Chupa no dedo e com azar paga a injeção.

Isto mesmo com contadores inteligentes?
    Não me faz sentido
    • SACS
    • 2 setembro 2024
    Colocado por: jorgealveso contador é dos mais recentes que ja faz isto, o problema são aqueles digitais mais antigos.

Fazem, é preciso estar programados para tal e grande parte tem levado o gprs.
    • SACS
    • 2 setembro 2024
    Colocado por: omegaantes pelo contrario, é deixa-la sair :)

Com bateria pouco ou nenhum benefício tira.
    Isto porque a compensação á partida é sempre feita pala bateria.
    Mas na minha opinião, até ver nada s perde em injetar.
    Se um dia quiser, vende.
    •  
      omega
    • 2 setembro 2024 editado
    nem sempre.
    as vezes mesmo a soma de bateria + painéis, é insuficiente, e tem que ir à rede buscar, se por acaso for buscar no "saldo", já é menos algum que se paga.
    claro que isto devem ser peanuts...
    estou para ver quanto é que vou reduzir à fatura, sinceramente estou curioso, não espero milagres, mas para alguém que está habituado a pagar "bastante", estou curioso.

quanto a contadores, acho que já vou no terceiro, e nunca fui eu que pedi as trocas.
    neste momento tenho um Kaifa MA 109H com modem
    igual a este
    • SACS
    Colocado por: omeganem sempre.
    as vezes mesmo a soma de bateria + painéis, é insuficiente, e tem que ir à rede buscar, se por acaso for buscar no "saldo", já é menos algum que se paga.
    claro que isto devem ser peanuts...
    estou para ver quanto é que vou reduzir à fatura, sinceramente estou curioso, não espero milagres, mas para alguém que está habituado a pagar "bastante", estou curioso.

Eu antes de ter bateria se não estou em erro nem ano foram cerca de 300kwh, mas é necessário fazer contas.
    Programar regas de forma a tirar partido do netemetering.
    Alguns cuidados a cozinhar, embora ache que se calhar era aqui tirava mais proveito com a placa de indução!
    Com bateria num ano talvez uns 10 no máximo(fiquei com a contagem a zeros em certa altura).

Já tem gprs
    •  
      omega
    • 2 setembro 2024
    sim o meu tem modem GPRS
    Duvido que consiga ter um consumo tão baixo.
    a bomba de calor, no inverno, e a bomba do furo para a rega do jardim (1 hora de manhã e 1 hora ao final da tarde), arruina qualquer esperança nesse campo,
    quem me dera estar enganado
    • HFSF
    • 2 setembro 2024
    Que capacidade de bateria tem omega?

Há meses que ando com 1000kwh, isto com um VE é quase impossível ter consumos baixos
    •  
      omega
    tenho 3,6, mas já a mandei trocar por uma de 4,8.
    tenho uma pylontech US300c mas mandei trocar pela US5000.
    mais importante que a capacidade, até porque as baterias são escaláveis, é a capacidade de carga delas.
    a US3000C carrega e descarrega a 35A, a US5000 80A, isso para mim, faz toda diferença.
    Permite que a bateria abasteça a casa mesmo com picos e que carregue também mais rápido.
    alem disso, elas têm é tendência a descer de preço

Infelizmente ninguém explica estas coisas e só depois de se ter as coisas é que se descobre.
    Felizmente, pedi a troca logo passados dois ou 3 dias e o instalador não levantou problemas em trocar, com o devido ajuste de preço, claro

É como o inversor, na altura também mandei passar do goodwe EM para o ES, justamente por causa de ter maior capacidade de carga e descarga das baterias
  1. é vai descarregar mais do que 35A?

o quadro/proteções estão adequadas para os 80A?

Colocado por: omegaa US3000C carrega e descarrega a 35A, a US5000 80A,
    • HFSF
    • 2 setembro 2024
    Os valores que o omega comentou são em 48v
    • HFSF
    • 2 setembro 2024
    Colocado por: omegaÉ como o inversor, na altura também mandei passar do goodwe EM para o ES, justamente por causa de ter maior capacidade de carga e descarga das baterias

Pergunto porque me li que muitas lampadas ficam a tremer com alguns inversores.
    As minhas já tremem com a E-Redes que chegue queria ver se não tinha o mesmo problema
    • SACS
    • 2 setembro 2024
    Colocado por: omegaaté porque as baterias são escaláveis, é a capacidade de carga delas.
    a US3000C carrega e descarrega a 35A, a US5000 80A, isso para mim, faz toda diferença.

Posso estar errado, e para isso alguém que me corrija.
    Na situação de escalar também escala o poder de descarga!?
    •  
      omega
    • 2 setembro 2024
    Não. Apenas a capacidade de armazenamento
    • SACS
    • 3 setembro 2024 editado
    Colocado por: omegaNão. Apenas a capacidade de armazenamento

Pois, fui tentar perceber e dei com isto no caso da us3000c

"Para garantir a longevidade da bateria, recomenda-se uma intensidade máxima de carga e descarga de 37 amperes (1850 W) por módulo."

No seu caso com esse inversor pode ir aos 100A escalando a baterias
  2. Colocado por: omeganeste momento tenho um Kaifa MA 109H com modem
    igual a este

Também me trocaram o contador recentemente e meteram a porcaria do modem, quando antes já funcionava por PLC.
    Segundo o tecnico, estao a meter sempre modem agora. Mesmo onde ha PLC a funcionar o modem fica como backup.

Algum amigalhaço deve ter conseguido um contrato para correr tudo com essa solução. Um contador Kaifa made-in-china, e um modem dynasys, de uma empresa Portuguesa.
  3. Colocado por: omegaNão. Apenas a capacidade de armazenamento

Qual o seu modelo de inversor??

Editada: Já vi qual é o seu modelo de inversor....

Eu tenho duas baterias US3000C, ligadas ao GW3648D-ES, e como são duas baterias ligadas estão preparadas para carregar e descarregar a 74A, que será +/- 3500w...mas conforme a percentagem das baterias, a carga e descarga é regulada.... mesmo com a bateria cheia, nunca vai buscar mais que 60A(cerca de 2900w ás baterias), deve ser alguma proteção que tem....
  4. Sim, as Pylon são extremamente conservadoras na descarga. Abaixo de 50% julgo que apenas permitem 0,5C...
  5. Colocado por: RcrdPrntEu tenho duas baterias US3000C, ligadas ao GW3648D-ES, e como são duas baterias ligadas estão preparadas para carregar e descarregar a 74A, que será +/- 3500w...mas conforme a percentagem das baterias, a carga e descarga é regulada.... mesmo com a bateria cheia, nunca vai buscar mais que 60A(cerca de 2900w ás baterias), deve ser alguma proteção que tem....

As baterias são normalmente indicadas em Ah, à tensão nominal de 48V (os sistemas de energia em DC são na maioria dos casos a -48V, portanto a malta no dia a dia só precisa pensar em amperes, quer seja para as potências ou para a energia das baterias). Veja as especificaçoes das suas, deverá dizer a capacidade de descarga.

Saber os Ah das baterias tambem ajuda a perceber a corrente de descarga, já que nas especificações é indicada a corrente máxima de descarga (por exemplo 1C, "uma vez a capacidade", numa bateria de 50Ah, significa que a bateria consegue descarregar a 50A por sensivelmente 1h). No passado, nas baterias de ácido, a corrente de descarga era quase infinita em relação à corrente máxima do sistema entao a capacidade de descarga não era realmente relevante, já que mesmo um banco de baterias de 25Ah, podia descarregar a 100A por 15minutos até estar descarregada (teoricamente, já que a capacidade das baterias de ácido é quase magia negra).

0.5005 seg. NEW