Iniciar sessão ou registar-se
  1. Quanto pagou?
  2. Colocado por: paulosQuanto pagou?

Acho que foi cerca de 400 euros
    ainda nao sei o preço exacto, foi em conjunto com outros e ainda nao fizemos as contas, mas deve ser perto disso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  3. Pode fazer um pedido de certificação na plataforma, junta ficha técnica e certificados.
    Pede no Leroy esses documentos.
    Concordam com este comentário: andrekis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrekis
  4. Colocado por: paulosNeste momento quem é que paga melhor os excedentes?

Alguém ajuda?
  5. Se for cliente MEO, a Meo
  6. Colocado por: callinasSe for cliente MEO, a Meo

Sou cliente MEO Tv não energia, dá na mesma?
  7. Boa tarde,

Pedi alguns orçamentos para sistema fotovoltaico com baterias, no entanto recebi orçamento para as marcas FOX e SAJ de que não conheço (os meus amigos ou têm huawei ou growatt) alguém me consegue dar feedback dos seguintes inversores/baterias para sistema trifásico:
    - Fox H3AC3 / Fox ESS EP5
    - SAJ BU2-5.0-H / SAJ H2 - 6K - T2

Obrigado
  8. Colocado por: callinasPode fazer um pedido de certificação na plataforma, junta ficha técnica e certificados.
    Pede no Leroy esses documentos.
    Concordam com este comentário:andrekis
    Estas pessoas agradeceram este comentário:andrekis

Na plataforma da DGEG, certo ??
    Concordam com este comentário: callinas
  9. Colocado por: paulos

Sou cliente MEO Tv não energia, dá na mesma?

Se for MEO energia tem um preço melhor, se for também cliente MEO casa, sobe o preço.

Hoje está assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
      Screenshot_2025-02-25-20-17-24-651_com.android.chrome-edit.jpg
  10. Tenho dois orçamentos com valores parecidos.
    Num o inversor é growatt e no outro solax. Qual aconselham?
    No valor do orçamento está incluído monitorização de produção. Se pretender monitorização do consumo tenho que adquirir um "meter" por cerca de 90€. Para que serve isto?
    • RUIOLI
    • 2 março 2025 editado
    O que acham desta "oferta"? E a empresa, alguém tem feedback?

Limitando a injeção a 4kw.

https://www.technogreen.pt/product-page/kit-6x-trina-solar-solis-hyd-3600-hfie
      IMG_20250302_123813.jpg
    • RUIOLI
    • 3 março 2025 editado
    Colocado por: RUIOLIO que acham desta "oferta"? E a empresa, alguém tem feedback?

Alguém pode ajudar (publicação acima)?
  11. Parece-me bem de preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  12. Inversor e painéis, são normais, já conhecidos, não há muito a dizer.
    Em relação à bateria , é de lítio, mais de 6000 ciclos, link aqui
    https://www.hfiepower.com/eu-stock-wall-mounted-energy-storage-battery-lfpwall-5000/
    Interessante que pode ser bateria de exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  13. E a empresa Technogreen, alguém conhece, alguém já foi cliente?
  14. Boa tarde,
    Vou aproveitar o tema para colocar as minhas questões.

O meu objetivo consiste em aproveitar o benefício que a CM Porto atribui em IMI de 500€ por cada 1kW de potência de ligação (https://portaldomunicipe.cm-porto.pt/pt/-/apoio-%C3%A0-produ%C3%A7%C3%A3o-de-energia-renov%C3%A1vel-em-autoconsumo-e-comunidades-de-energia-renov%C3%A1vel).

Nesse sentido, parece-me que o que ficaria mais em conta seria eu comprar o material necessário:
    - Conjunto de 4 ou 6 painéis (para perfazer 2kW ou 3k, não tenho mais espaço). 4 paineis de 564W ficariam por 350€, 6 ficariam por 510€.
    - Suportes 30º para cobertura plana - 200€
    - Inversor Híbrido 3kW - 550€
    - Monitorização wifi - 30€
    - Quadro eléctrico - 200€
    - Cablagem diversa - 100€

Total material para 2kW: 1430€
    Total material para 3kW: 1590€

Ficaria a faltar a parte da instalação, apenas encontrei uma referência que aponta para os 450€ de instalação.

Total material e instalação 2kW: 1880€
    Total material e instalação 3kW: 2040€

Assumindo que recupero 500€ em IMI, por kW:

Total investimento 2kW: 880€
    Total investimento 3kW: 540€

Para ter acesso ao benefício é necessário:
    - Comprovativo da atribuição do título de controlo prévio da Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) por parte da Direção-Geral de Energia e Geologia, o qual deve ser atribuído no ano civil anterior ao da concessão do benefício, no caso de autoconsumo individual ou coletivo;

Neste ponto é que tenho ainda várias dúvidas, gostava que validassem se estes são os procedimentos necessários para obter o título de controlo prévio da UPAC (informação tirada daqui https://www.adene.pt/wp-content/uploads/2022/11/Manual-Digital-Autoconsumo-e-Comunidade-de-Energia-Renovavel-Guia-Legislativo.pdf) :
    - Antes da instalação é necessário efetuar a comunicação prévia no site da DGEG.
    - A instalação terá de ser feita por uma entidade certificada e os equipamentos terão de ser também certificados.
    - Depois da instalação, a mesma deve ser registada na plataforma informática da DGEG, acompanhada da entrega de termo de responsabilidade subscrito por técnico habilitado que ateste que a instalação respeita as normas legais e regulamentares aplicáveis.

Em resumo, se o que acima indico está correto, por cerca de 600€ poderia ter instalados 3kW.

Acham viável esta abordagem de comprar equipamentos + instalação separada?
    Algo que me esteja a esquecer?
    • HFSF
    • 5 março 2025
    Colocado por: jfkptAcham viável esta abordagem de comprar equipamentos + instalação separada?

Se encontrar algum instalador que lhe faça isso, força!
    Dependendo do telhado e da complexidade da instalação pelos orçamentos o valor que coloca para a mão de obra + certificação parece-me baixo.

Se precisa de certificar diria que a melhor forma é pedir orçamentos na sua zona antes de tirar conclusões custo total.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt
  15. Colocado por: HFSF

(...)

Sim, se arranjar esse técnico avise por cá, que terá mais interessados...
  16. Colocado por: jpfonseca085Boa tarde,

Pedi alguns orçamentos para sistema fotovoltaico com baterias, no entanto recebi orçamento para as marcas FOX e SAJ de que não conheço (os meus amigos ou têm huawei ou growatt) alguém me consegue dar feedback dos seguintes inversores/baterias para sistema trifásico:
    - Fox H3AC3 / Fox ESS EP5
    - SAJ BU2-5.0-H / SAJ H2 - 6K - T2

Obrigado

Alguem pode ajudar com feedback relativamente a estas marcas?
  17. Obrigado... pelo que leio das respostas parece não haver instaladores disponíveis para apenas fazer uma instalação.
    Alguma explicação para este facto?

Colocado por: HFSF

Dependendo do telhado e da complexidade da instalação pelos orçamentos o valor que coloca para a mão de obra + certificação parece-me baixo.

Se precisa de certificar diria que a melhor forma é pedir orçamentos na sua zona antes de tirar conclusões custo total.

0.6399 seg. NEW