Colocado por: Na_mouch5 paineis de 605w longi com inversor solax trifasico de 4000w
2650€ iva incluído
Chave na mão
Colocado por: jfkptNeste caso o equipamento é fornecido pela "própria" empresa ;)
Colocado por: Na_mouch5 paineis de 605w longi com inversor solax trifasico de 4000w
2650€ iva incluído
Chave na mão
Colocado por: jfkptQueria a vossa opinião sobre uma possibilidade de implementação adequada à minha realidade.
Com base no meu perfil de consumo (80% ocorre das 18h às 09h), diria que a solução economicamente mais viável seria uma instalação com poucos painéis e uma bateria associada.
Ter uma potência instalada de 2 ou 3kW quando o consumo é de 300 ou 400W, para mim é desperdiçar dinheiro e energia.
Veria como uma instalação mais realista ter 1kW de potência e uma bateria de 5kW.
Desta forma durante o dia poderia acumular os 5kW e consumi-los durante o período em que já não haveria luz solar.
O que acham?
Colocado por: pfovFaz sentido, mas 1kw de potência instalada não vai conseguir carregar esses 5kw durante todo o ano.
Colocado por: rjmsilvaNeste cenário, de meter painéis por causa do VE só faz sentido a wallbox se fizer aproveitamento dos excedentes solares. Penso que a da Huawei faz.
Colocado por: HFSFSe carregar de forma lenta e estiver um dia de sol é só por a carregar e vai fazer o aproveitamento total. Se passar uma nuvem qualquer lá consome uns 20 centimos da rede mas não é por aí que vai compensar o investimento.O EVSE com carregamento dinâmico tambem ajuda para não ter que aumentar potência contratada, que muitas vezes pode não ser possível sem reforço de ramal -€€€- (ou não ter que fazer maior gestão de outras cargas em casa, sobretudo quando não há sol).
Colocado por: ricardoantunesA wallbox dá sempre jeito para o carro não estar sempre a alarmar que deixou de carregar por causa de uma nuvem :)?!?!?!?
Colocado por: mafgod?!?!?!?
Explique lá isso? :-)
Lembrem-se de uma coisa, um VE pode e é aconselhável fazer vários carregamentos... ou seja, não é preciso ir à reserva e carregar a 100%... mais vale carregar a bateria todos os dias (reduzir ciclos de carga da bateria prolonga a vida útil).
E, carregar a 16A, numa simples tomada, em 8h carregas o suficiente para 200km!
Chega e sobra para a maior parte das pessoas.
Tenho 3VEs, e carrego-os a 16A quando preciso (obviamente um de cada vez).
Diariamente os 3VEs fazem uns 100km, só tenho de ir carregando alternadamente os VEs que andam mais.
Essa necessidade de ter uma wallbox com ajuste dinãmico e tal para carregar ao máximo para depois, no dia-a-dia não ser uma necessidade ou nem sequer usar porque é até contraprudencente (ter a bateria a 100% por várias horas acelera a degradação) faz com que se tenha um gasto acrescido desnecessário.
Colocado por: ricardoantunesA wallbox dá muito jeito para colocar todos os excedentes no VE e andar à patoOu seja, carregar o VE apenas com os excendentes? :-)