Iniciar sessão ou registar-se
  1. Tirando o SMA que está numa liga a parta, e depois o o goodwe e Eaton da classe do razoáveis o resto é praticamente chinesices
  2. Colocado por: hangasTirando o SMA que está numa liga a parta, e depois o o goodwe e Eaton da classe do razoáveis o resto é praticamente chinesices

E Solis?
  3. Colocado por: hangasgoodwe

é chines lowcost
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • eu
    • 23 março 2025
    Colocado por: jorgealvesé chines lowcost

Mas funciona bem ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  4. Colocado por: jorgealves
    é chines lowcost
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hangas

Ok. Tinha ideia que estava prai ao nível do Solax..
  5. Colocado por: hangasSolax
    sim estam exactamente no mesmo patamar: low
  6. O que interessa ser chinês low cost?
    É low cost, e a qualidade dos produtos chineses não é má...perguntem à indústria automóvel europeia.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 23 março 2025
    Goodwe, Fox ESS, Solax, e outras low cost são lixo?

Ou funcionam bem? Eu não tenho ouvido queixas...
  7. Colocado por: jfkpte a qualidade dos produtos chineses não é má.

Colocado por: euGoodwe, Fox ESS, Solax, e outras low cost são lixo?
    o ser low cost é somente por serem versões mais economicas que outras mais "conceituadas" por exemplo dentro dos chineses a Huawei tem muito mais qualidade e um preço mais elevado.
    "
    Colocado por: euOu funcionam bem?
    existe uma enormissima diferença entre "funcionar bem" e funcionar bem durante muito tempo tendo suporte.

e sim pode-se seguir pelos exemplos da indústria que tem de ambas as versões sendo bastante visivél a diferença de qualidade e durabilidade em muitos destes produtos.
    ps: em referi lowcost por uma questão de valor do produto em relação ao seu custo, Solaredge, SMA, Fronuis e outros semelhantes que não se falam por aqui têm reputação de qualidade e fiabilidade ha muitos e muitos anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jfkpt
    • HFSF
    • 24 março 2025
    Com baterias não iria para marcas brancas ou baterias proprietárias por isso nem huawei escolhia.

Victron com baterias DIY ainda me parece a forma mais "barata"
  8. Uma questão
    Tenho um Goodwe GW4K-DT
    Pretendo saber se em caso de falha prolongada de energia posso utilizar ele off grid, ou seja, desligar a entrada do quadro geral (de modo a não enviar nada para a rede e ligar o inversor em off grid?
    Alguma ajuda?
  9. Esse inversor não parece suportar baterias, por isso não, acho que não é possível. Não conheço nenhum inversor que permita saídas de backup sem ter bateria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trivial
  10. Boa tarde.

Não percebendo muito sobre o assunto.

A minha questão principal prende-se se a proposta e o custo apresentado para a mesma é justo ou se julgam desajustado o valor.

5 Paineis Longi LR5-66HTH-535M
    1 Inversor Huawei 3kW sun2000-3ktl-m1

Com instalação 3138€ (local de instalação é plano e de facil acesso).
  11. Acho um pouco puxado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diouf_matos
  12. Estou a fazer uma pequena remodelacao de uma casa mas, tendo a necessidade de ter varios novos circuitos na cozinha, vou trocar o quadro electrico.

No meio disso queria garantir que o mesmo ficava ja "desenhado" para os passos seguintes. Em particular, ligação futura de Paineis Solares, Bomba Calor e Carregador de VE.

Estou a considerar um sistema sem baterias, ate 4KW, com a injeção de energia a ser feita antes do Interruptor geral.
    O que parece fazer sentido para este tipo de aplicação seria algo como a imagem em anexo.
    Acham que faz sentido ou estou a fazer algo errado? Por exemplo, deveria reservar espaço para um diferencial para os Paineis no Quadro Principal?

Obrigado
      QuadroSimples.png
  13. Colocado por: PiafinhoPor exemplo, deveria reservar espaço para um diferencial para os Paineis no Quadro Principal?

Por norma a protecção fotovoltaica fica junto do inversor
  14. Colocado por: dom123Por norma a protecção fotovoltaica fica junto do inversor

(Editado)
    Acha que neste caso fazia sentido colocar o Disjuntor de 25A apenas do lado do Inversor e no quadro principal ser apenas um Interruptor para isolar o sistema fotovoltaico?

Pareceu-me fazer sentido ter a protecao contra sobrecarga dos cabos no quadro principal.

Obrigado.
    Nao sei porque mas agora nao consigo dar agradecimentos :/
  15. Colocado por: PiafinhoEstou a fazer uma pequena remodelacao de uma casa mas, tendo a necessidade de ter varios novos circuitos na cozinha, vou trocar o quadro electrico.

A fazer esse tipo de alterações, eu sugeria prever a instalação de um isolador solar, para poder separar a casa da rede publica.

Desta forma, e usando um inversor que suporte off-grid (como um Victron por exemplo) permite-lhe numa situação de emergencia, falta prolongada da rede, etc alimentar a casa exclusivamente com os paineis/baterias.
      Screenshot 2025-04-08 at 08.48.48.png
  16. Colocado por: diouf_matosBoa tarde.

Não percebendo muito sobre o assunto.

A minha questão principal prende-se se a proposta e o custo apresentado para a mesma é justo ou se julgam desajustado o valor.

5 Paineis Longi LR5-66HTH-535M
    1 Inversor Huawei 3kW sun2000-3ktl-m1

Com instalação 3138€ (local de instalação é plano e de facil acesso).

Caro.
    Paguei 3000€ inversor Solax 3.6kw e 8 paineis Longi 550w mais a estrutura para telhado plano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino, diouf_matos
    •  
      omega
    • 8 abril 2025 editado
    .

0.5978 seg. NEW