Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: boxsem garantias
    estamos a falar de coisas diferentes
  2.  # 2

Já lhe ocorreu pensar como vai daqui a 10 anos fazer valer a garantia?
    Embala, coloca numa palete e envia para o vendedor? Paga mais de 100 euros de portes e com jeitinho ainda tem de pagar os portes de volta .
    Isto aplica-se que mercado nacional quer mercado internacional.
    • box
    • 6 julho 2024

# 3

Neste mercado, a volatilidade dos produtos e empresas é enorme pelo que aceito desde início que não conto com garantias quer sejam comprados a nível nacional quer através da importação. Se me preocupasse com isso só comprava em lojas tipo Leroy, cuja probabilidade de estar em funcionamento daqui a 10 anos é maior. as pequenas empresas simplesmente desaparecem... já reparou na quantidade de sites destas empresas que, apesar de estar online, já não têm atividade? por isso vou apostar na compra de painéis tier 1 (vale o que vale) ao melhor preço que conseguir encontrar. neste momento pondero 3 alternativas Aiko, Longi e Canadian Solar com melhor proposta a 0.19€/w... importando diretamente da china, já com custos de transporte ficariam a 0.15€/w e teria que comprar uma palete...
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 4

Colocado por: boxNeste mercado, a volatilidade dos produtos e empresas é enorme pelo que aceito desde início que não conto com garantias quer sejam comprados a nível nacional quer através da importação. Se me preocupasse com isso só comprava em lojas tipo Leroy, cuja probabilidade de estar em funcionamento daqui a 10 anos é maior. as pequenas empresas simplesmente desaparecem... já reparou na quantidade de sites destas empresas que, apesar de estar online, já não têm atividade? por isso vou apostar na compra de painéis tier 1 (vale o que vale) ao melhor preço que conseguir encontrar. neste momento pondero 3 alternativas Aiko, Longi e Canadian Solar com melhor proposta a 0.19€/w... importando diretamente da china, já com custos de transporte ficariam a 0.15€/w e teria que comprar uma palete...

Colocado por: boxNeste mercado, a volatilidade dos produtos e empresas é enorme pelo que aceito desde início que não conto com garantias quer sejam comprados a nível nacional quer através da importação. Se me preocupasse com isso só comprava em lojas tipo Leroy, cuja probabilidade de estar em funcionamento daqui a 10 anos é maior. as pequenas empresas simplesmente desaparecem... já reparou na quantidade de sites destas empresas que, apesar de estar online, já não têm atividade? por isso vou apostar na compra de painéis tier 1 (vale o que vale) ao melhor preço que conseguir encontrar. neste momento pondero 3 alternativas Aiko, Longi e Canadian Solar com melhor proposta a 0.19€/w... importando diretamente da china, já com custos de transporte ficariam a 0.15€/w e teria que comprar uma palete...

Basta ver esta notícia, recente:

https://br.ign.com/ciencia/126456/news/china-conquistou-a-industria-solar-reduzindo-precos-agora-empresas-do-pais-estao-se-afogando-e-pedin
  4.  # 5

Colocado por: RUIOLIBasta ver esta notícia, recente:

E se fosse só com isso... essa situação verifica-se com quase todas as áreas de negócio na china.
    Esses pedem ajuda ao governo, muitas outras empresas são "patrocinadas" pelo governo para entupir o mercado seja do que for e depois rebentam. E muitas vezes nem colocam no mercado os produtos, veja-se o escândalo dos enormes cemitérios de carros elétricos novos em que se registaram matriculas para provar a existência do produto e mostrar números, e receber os apoios do estado. Sacam tudo o que conseguem como parasitas e desaparecem.
    • eu
    • 6 julho 2024

# 6

Colocado por: jorgealvesNeste momento uma palete com 31 painéis de 580wp com entrega em Portugal continental ronda os 3000€ e poucos.

Incrível como a China consegue produzir a um custo tão baixo.
  5.  # 7

Colocado por: dom123
    Sim, foi um upgrade à minha UPAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pfov

Eu já tenho 4 painéis, mas o meu inversor tem capacidade de produção para 3.6 . Ou seja com “pouco” investimento até consigo duplicar a minha UPAC. Tinha ideia que era necessário alguma certificação após instalar os painéis. (Pelo menos foi assim quando fiz a instalação inicial, para vender energia e tudo o mais)
  6.  # 8

Colocado por: pfov

Eu já tenho 4 painéis, mas o meu inversor tem capacidade de produção para 3.6 . Ou seja com “pouco” investimento até consigo duplicar a minha UPAC. Tinha ideia que era necessário alguma certificação após instalar os painéis. (Pelo menos foi assim quando fiz a instalação inicial, para vender energia e tudo o mais)

Tenho a minha certificada, só coloquei mais 2 painéis 415w para aproveitar o inversor ao máximo
    • eu
    • 7 julho 2024 editado

# 9

Até 4 KW de injeção ninguém vos vai chatear...
  7.  # 10

Mas podemos colocar até 4 kW sem ter de fazer nada?
    Ou quais são os procedimentos para poder fszer uma instalação deste nível?
  8.  # 11

Colocado por: Dias12Mas podemos colocar até 4 kW sem ter de fazer nada?
    é só fazer comunicação previa
    acima de 4 Kw tem que ter contador separado de produção com telecontagem a cargo do titular do contrato de fornecimento de energia electrica,
  9.  # 12

Mas é preciso ter dos contadores modernos ou como é?
    Com essa comunicação posso injetar na rede ou é só auto-consumo?
  10.  # 13

Colocado por: jorgealvesacima de 4 Kw tem que ter contador separado de produção com telecontagem a cargo do titular do contrato de fornecimento de energia electrica,

Mesmo que não se pretenda fazer qualquer injeção de excedentes na rede (injeção zero)?
  11.  # 14

Tem que ter um contador separado do contador de consumo, quer queira fazer exclusivamente auto consumo ou vender á rede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruikode
  12.  # 15

Colocado por: RuikodeMesmo que não se pretenda fazer qualquer injeção de excedentes na rede (injeção zero)?

Se for injeção 0 até pode nem comunicar nada. Desde que seja efetivamente injeção 0 uma vez que até 700W nem a MCP é necessária.
    Agora... Legalmente deve sempre comunicar.
    https://www.e-redes.pt/pt-pt/transicao-energetica/redes-do-futuro/autoconsumo
  13.  # 16

Primeiros 3 meses de injeção na rede, a vender excedente à meo 0.06 , 84€ (3 meses)....

quem tiver boa exposição solar, aconselho e muito os paineis!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  14.  # 17

quantos kW tem instalados?
  15.  # 18

Vendeu 1400kw? Ou estou completamente errado nas contas?
  16.  # 19

Colocado por: DacepaVendeu 1400kw? Ou estou completamente errado nas contas?

Sim, 1411.62 - 84.70€

Colocado por: Dias12quantos kW tem instalados?

5,000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  17.  # 20

Bem bom sim sr.
    O investimento é que foi grande e não está a ser utilizado mas sempre vai vendo algum.
    Eu com 1400 (nunca lá chego) em 3 meses também coloquei na rede 200. Ver se sobe o pagamento para começar a pensar nisso.

0.2316 seg. NEW