Colocado por: boxsem garantiasestamos a falar de coisas diferentes
Colocado por: boxNeste mercado, a volatilidade dos produtos e empresas é enorme pelo que aceito desde início que não conto com garantias quer sejam comprados a nível nacional quer através da importação. Se me preocupasse com isso só comprava em lojas tipo Leroy, cuja probabilidade de estar em funcionamento daqui a 10 anos é maior. as pequenas empresas simplesmente desaparecem... já reparou na quantidade de sites destas empresas que, apesar de estar online, já não têm atividade? por isso vou apostar na compra de painéis tier 1 (vale o que vale) ao melhor preço que conseguir encontrar. neste momento pondero 3 alternativas Aiko, Longi e Canadian Solar com melhor proposta a 0.19€/w... importando diretamente da china, já com custos de transporte ficariam a 0.15€/w e teria que comprar uma palete...
Colocado por: boxNeste mercado, a volatilidade dos produtos e empresas é enorme pelo que aceito desde início que não conto com garantias quer sejam comprados a nível nacional quer através da importação. Se me preocupasse com isso só comprava em lojas tipo Leroy, cuja probabilidade de estar em funcionamento daqui a 10 anos é maior. as pequenas empresas simplesmente desaparecem... já reparou na quantidade de sites destas empresas que, apesar de estar online, já não têm atividade? por isso vou apostar na compra de painéis tier 1 (vale o que vale) ao melhor preço que conseguir encontrar. neste momento pondero 3 alternativas Aiko, Longi e Canadian Solar com melhor proposta a 0.19€/w... importando diretamente da china, já com custos de transporte ficariam a 0.15€/w e teria que comprar uma palete...
Colocado por: RUIOLIBasta ver esta notícia, recente:
Colocado por: jorgealvesNeste momento uma palete com 31 painéis de 580wp com entrega em Portugal continental ronda os 3000€ e poucos.
Colocado por: dom123
Sim, foi um upgrade à minha UPAC
Colocado por: pfov
Eu já tenho 4 painéis, mas o meu inversor tem capacidade de produção para 3.6 . Ou seja com “pouco” investimento até consigo duplicar a minha UPAC. Tinha ideia que era necessário alguma certificação após instalar os painéis. (Pelo menos foi assim quando fiz a instalação inicial, para vender energia e tudo o mais)
Colocado por: Dias12Mas podemos colocar até 4 kW sem ter de fazer nada?é só fazer comunicação previa
Colocado por: jorgealvesacima de 4 Kw tem que ter contador separado de produção com telecontagem a cargo do titular do contrato de fornecimento de energia electrica,
Colocado por: RuikodeMesmo que não se pretenda fazer qualquer injeção de excedentes na rede (injeção zero)?
Colocado por: DacepaVendeu 1400kw? Ou estou completamente errado nas contas?
Colocado por: Dias12quantos kW tem instalados?