Colocado por: omegaexacto, até porque as baterias são ao preço da uva mijona.
a troca do inversor é feita sem encargos, é um pelo outro.
a resposta para a minha pergunta sff?
Colocado por: callinasHá aqui duas ligas, aliga premium, e dentro desse preço, o orçamento que fala é razoável.
Depois há outra liga, Segunda liga, inversor Deye, baterias da mesma marca, ou a Felicity Es. Por menos de 5000 euros tem sistema com 15 kWh.
Tem de ponderar a que liga se junta....
Colocado por: RUIOLI
Os painéis são de que marca?
Colocado por: callinasMas na realidade não ligue a isso, pelos seu tópicos julgo ter mais que 4 kW de painéis.
Colocado por: omegaexacto, até porque as baterias são ao preço da uva mijona.
Colocado por: ghost12Por causa de ter mais de 4kW? Não tenho porque a injeção na rede vai estar limitada aos 4kW, neste momento a injecção está limitada a 0 porque a instalação foi terminada ontem e ainda não está registada.
Colocado por: callinas
Sim é mesmo assim, quanto mais potência o inversor tem maior é a voltagem de arranque, e acho que não há exceções. Estará a compara inversores de potências diferentes, não ?
Efetivamente no manual do Deye, refere os 125 v de arranque em todos os modelos quer seja o 3.6 quer seja o 10 k, em princípio não será bem assim.
Mas na realidade não ligue a isso, pelos seu tópicos julgo ter mais que 4 kW de painéis.
Tenho um inversor de 4 kW e outro de 1,5 marcas diferentes até, sinceramente não tenho percepção de que um demore mais arrancar do que o outro...
Colocado por: callinasA comunicação está limitada aos 4 kW do inversor e não ao número de painéis.
Pode colocar 6 kW de painéis com inversor de 4 kW.
Pode colocar 6-8kw de painéis com inversor de 6 kW, limitado a 4 kW, desde que entregue uma declaração do vendedor a dizer que o inversor está limitado.
Vantagens, que já foram mas já estão a deixar de ser.
Muitas vezes um inversor de 6 kW era mais barato que o de 4 kW.
Colocado por: omega
Callinas, acho que isso é o que nós desejamos que seja, mas não creio que seja esse o espirito da lei, infelizmente
Colocado por: ALCLCFA Victron tem um problema (em Portugal)....das duas empresas com representação oficial, com quem contactei, uma nem respondeu e a outra ficou-se com o pedido de detalhes e até hoje orçamento nenhum (anda mais activos no facebook em determinados grupos, que a trabalhar, lol).
Havia/há um rapaz, com bastante feedback online, mas como já andava queimado com outras situação não quiz arriscar e não contactei.
Quem percebe alguma coisa de eletricidade e se dedique a procurar informação (diysolarforum e afins) excelente e até o fazem sozinhos. Para nós meros mortais lá teremos de ir para os instaladores com o normal material Chinês (não que os outros não sejam lá fabricados) em soluções integradas "plug and play".
Para ser honesto desde as intalação do meu sistema, nem no manual paguei.
Colocado por: Bragas VÉ possível perceber a equivalência entre a quantidade de painéis fotovoltaicos e a poupança na fatura?
Ou seja, eu gasto 1000kwh por mês, qual é em média a produção de um painel?
Qual é a potência/ quantidade de painéis ajustada para uma habitação? Existe mínimos e maximos?