Colocado por: sadinoAtravés da aplicação do inversor consigo ver a produção dos paineis mas não consigo ver o consumo da casa.
Qual a melhor forma de ver o consumo, inclusive se não estiver a produzir, no telemóvel??
Colocado por: eu
Shelly
Colocado por: TicMic
Não, a casa não está ligada aos painéis, é uma central independente, o objectivo é reconversão para autoconsumo e mais tarde até permitir produzir mais/acrescentar paineis.
Colocado por: Marques1978Inversor a escolher, é trifásico, mas não tenho nenhuma tomada trifasica, são todas comuns.
Gostei da marca Deye pelos menus para gerir a bateria, que tentarei colocar num futuro próximo.
SUN-6K-SG05LP3-EU-SM2
https://youtu.be/5AHaPMTioaM
como já tenho segundo carro EV a dificuldade está na potencia, terei de aumentar de 6,90 kVA para 10,35 kVA porque tenho tudo elétrico, placa electrica e forno, maquina de lavar roupa, loiça, secadora, aquecimento de agua, aquecedores... o quadro está sempre a ir abaixo.
Colocado por: sadinoAlgum shelly em específico? Para ter na mesma aplicação a info da produção dos painéis e o consumo da casa e do que está a ir para a rede em tempo real
Colocado por: HFSF
Se não tem nada trifasico porque tem trifasico? Pode estar aqui o problema do QE estar sempre a saltar
Eu tenho a casa toda eletrica e 2 EVs e tenho 6,9kvas e não devo precisar de mais a curto prazo.
Se for lifepo é realmente muito estranho.
As minhas têm 99% e sempre vi numeros nesse sentido.
Claro que se medir do lado AC as perdas variam conforme a carga do inversor.
Colocado por: Marques1978o problema de ir abaixo é feminino, por muito que explique prioridades e esperar uma maquina pela outra ou colocar os próprios relógios.
Mas porque não liga esse cabo directamente a uma fase da casa no quadro eletrico geral?
Não sei até que ponto não tem de subir a potencia que tem para que que a E-Redes lhe permita injetar 4,4Kw numa apenas mas é a solução mais simples.
No futuro quando decidir que bateria e que inversor faz ac coupling.
Atenção que dependendo da sua instalação e da sua rede pode ter tensões entre fase muito diferentes e dependendo dos aparelhos que tinha trifásicos pode ser um problema.
É evitar problemas e essa gestão e trocar para monofásico :)
Pode ver no site da E-Redes o seu consumo global e ver se efetivamente é falta de potencia ou é o contador a desligar por ter uma fase desiquilibrada.
Ganha também na complexidade da instalação futura de fotovoltaico.
Colocado por: TicMicFui informado que as diferentes voltagens as diferentes voltagens por fase podem prejudicar alguns dos equipamentos trifásicos.
Colocado por: Marques1978Um dos meus Zoes, o mais velho de 2014, às vezes tem dificuldade em arrancar o carregamneto, talvez exista algum problema, já testei na casa do vizinho e carrega sempre à primeira.
Normalmente a dificultade de carregamento nos EV, especialmente nos ZOE, é devido ao aterramento.
Colocado por: cesarcarvalhoPode traduzir o que significa o termo "Aterramento" neste contexto?A ligação terra na tomada.