Colocado por: RUIOLI
Só? Não tem de ter uma declaração do fabricante do inversor?
Colocado por: RUIOLISó? Não tem de ter uma declaração do fabricante do inversor?
Colocado por: claudioabp
Tenho lido em alguns fóruns da especialidade que remarcam as celulas grade B para grade A para venderem mais facilmente...
Também ando indeciso se compro ou não pelo Alibaba uma Docan 16kwh. Anda nos 1600usd (~1400€), o que a torna apetecível, mas depois entram as questões de segurança e durabilidade.....
Por um pouco mais arranja-se Dyness, mas é enviada da China e de certeza que vai dar chatisse na Alfandega, pesar do vendedor dizer que o valor já é com tudo incuido (DDP) na casa dos 1700€...
Colocado por: RUIOLIMas se estiver a produzir mais de 4kw, limita essa potencia, sem aproveitar esse "excedente" para carregar a bateria por exemplo?

Colocado por: ALCLCFNão detectam...mas mandam mensagens e têm olhos (basta ver o número de painéis)
Colocado por: ALCLCFe agora vêm com mensagens de inspecções, para um problema que não é meu e é efectivamente agora menor 240V-250VPorque dizes que vão fazer uma inspeção à instalação?
Colocado por: ALCLCFJá tenho a hienas a querer "cheirar"A meu ver, vão ver apenas e somente o equipamento de contagem, que é deles logo responsabilidade deles.
"Informamos que estamos a proceder a uma inspeção no equipamento de contagem instalado na ****** (CPE ****). Agradecemos a sua colaboração. Cumprimentos e respeitamos a sua privacidade"
Off-grid até ao próximo Inverno :D
Colocado por: m6rkSe, por exemplo, o eletricista que lhe instala o quadro eletrico em sua casa faz os calculos e face ao calibre da cablagem e à aparelhagem de proteção e comutação que instalou, entende que deve instalar um disjuntor geral de 50A, ele instala esse disjuntor e passa o termo de responsabilidade da instalação e a instalação pode até ser inspecionada porque está conforme com a legislação. Se depois um dono da casa, menos avisado, muda o disjuntor para 63A, o que é técnico pode fazer? A responsabilidade é do dono da casa.
Colocado por: callinasSinceramente se tivesse 10 kw instalados, montava o contador e pronto.
Colocado por: HFSFMas porquê que vai fazer isto? Se um tecnico consegue limitar a exportação.
Colocado por: callinasSinceramente se tivesse 10 kw instalados, montava o contador e pronto.
Colocado por: hangas
O problema é a legislação indica os 4kW como limite para a potencia instalada, e não para a potencia de ligação.
y) «Potência instalada», a potência ativa e aparente, em kW e kVA, dos equipamentos de produção de eletricidade e respetivos inversores;
z) «Potência de ligação», a potência máxima ou, no caso de instalações com inversor, a potência nominal de saída deste equipamento, em kW e kVA, que o autoconsumidor de energia renovável pode injetar numa rede;