Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

qual é, já agora?
  2.  # 2

Colocado por: callinasQuem anda para comprar baterias que compre nos próximos dias. Uma consulta que tinha para uma bateria que não chegava aos 1550 euros já está em 1650 euros. Talvez estejam a antever a subida de procura dos próximos meses.

... ou a antever algum apoio do Fundo Ambiental!
    • eu
    • 12 maio 2026

# 3

A nkon avisou que as células eve dispararam de preço. As outras devem seguir o mesmo trajeto.
  3.  # 4

Shenzhen Braun Grade a Cell Lifepo4 51.2v 314AH 16kwh, 1504€ inc. DDP para Portugal (Armazem na Polonia)
  4.  # 5

Alguém considerou baterias humsienk? Estou muito tentado pela unidade de 20 kWh por menos de 1900€ já entregue (supostamente células da BYD, balanceamento activo de 3A, aerosol contra incêndios, etc), só receio o apoio ao cliente, que parece se quase inexistente... E num problema de garantia, ficar a assobiar para o lado. Uma coisa é uma "chinesice" (sem ofensa) de 20 paus, outra é uma de quase 2000 😓
  5.  # 6

Colocado por: pcspinheiroAlguém considerou baterias humsienk? Estou muito tentado pela unidade de 20 kWh por menos de 1900€ já entregue (supostamente células da BYD, balanceamento activo de 3A, aerosol contra incêndios, etc), só receio o apoio ao cliente, que parece se quase inexistente... E num problema de garantia, ficar a assobiar para o lado. Uma coisa é uma "chinesice" (sem ofensa) de 20 paus, outra é uma de quase 2000 😓

Link?
  6.  # 7

https://eu.humsienk.com/products/48v-400ah-bluetooth-lifepo4-battery?variant=52713699901719

Tenho algures um código que dá 6% de desconto, trazendo o total abaixo dos 1900€

No papel parecem boas e alguns youtubers fizeram análise e desmontagem de unidades mais pequenas e até eram bem amanhadas...
    • eu
    • 13 maio 2026 editado

# 8

Eu também andei nas últimas semanas a tentar escolher uma bateria de cerca de 16 kwh para a minha instalação.

Vi as Felicity, Docan, Dyness, NKON, Deye, e muitas marcas pouco conhecidas no Alibaba e acabei por decidir comprar a Deye na NKON (por cerca de 2100 € - incluindo entrega em casa), por dois motivos:

- Como o inversor é Deye, em caso de problemas evita-se o jogo do "empurra a culpa" entre a marca do inversor e a marca da bateria.

- Sendo uma marca bem estabelecida, será mais fácil obter assistência e componentes daqui a vários anos.

Nas marcas pouco conhecidas, a assistência será quase inexistente e daqui a 2 ou 3 anos muitas delas já nem sequer existem.

E isto é um investimento que deve ter suporte por pelo menos 10 anos.
  7.  # 9

Colocado por: pcspinheirohttps://eu.humsienk.com/products/48v-400ah-bluetooth-lifepo4-battery?variant=52713699901719

Tenho algures um código que dá 6% de desconto, trazendo o total abaixo dos 1900€

No papel parecem boas e alguns youtubers fizeram análise e desmontagem de unidades mais pequenas e até eram bem amanhadas...

Essa não conhecia.
  8.  # 10

Colocado por: euEu também andei nas últimas semanas a tentar escolher uma bateria de cerca de 16 kwh para a minha instalação.

Vi as Felicity, Docan, Dyness, NKON, Deye, e muitas marcas pouco conhecidas no Alibaba e acabei por decidir comprar a Deye na NKON (por cerca de 2100 € - incluindo entrega em casa), por dois motivos:

- Como o inversor é Deye, em caso de problemas evita-se o jogo do "empurra a culpa" entre a marca do inversor e a marca da bateria.

- Sendo uma marca bem estabelecida, será mais fácil obter assistência e componentes daqui a vários anos.

Nas marcas pouco conhecidas, a assistência será quase inexistente e daqui a 2 ou 3 anos muitas delas já nem sequer existem.

Concordo com os pontos e também estou inclinado para Deye, mas que é tentador, é. Se fosse a mesma capacidade por uns trocos menos, nem havia questão. Mas estamos a falar de mais capacidade por umas centenas menos...
  9.  # 11

Colocado por: pcspinheirohumsienk

São interessantes, mas as classificações na Amazon não são muito boas :(
    • eu
    • 13 maio 2026 editado

# 12

Entretanto já tenho o novo inversor Deye a funcionar (em paralelo com o Goodwe que já tenho há uns anos), e já descobri algo que não gosto: ao amanhecer e anoitecer, quando os paineis geram cerca de 200 V em vazio (mas sem capacidade de gerar corrente relevante) o inversor liga e desliga um relé periodicamente (de uns 30 em 30 segundos talvez) para tentar estabelecer o circuito.

Ora isto ao longo dos anos vai desgastar muito esse relé, e já estou a prever falhas a longo prazo.

Não me parece bem pensado do ponto de vista da fiabilidade.

De resto, cumpre com as especificações. Estava com receio de a limitação de exportação funcionar mal com outro inversor em paralelo, mas funciona relativamente bem.
  10.  # 13

Que entende por funcionar em paralelo?
    • eu
    • 13 maio 2026

# 14

Colocado por: callinasQue entende por funcionar em paralelo?

Ter dois inversores (cada um com os seus paineis) ligados à mesma fase da rede da casa.
  11.  # 15

Colocado por: euEu também andei nas últimas semanas a tentar escolher uma bateria de cerca de 16 kwh para a minha instalação.

Mas comprou recentemente? Na NKON têm em pré-encomenda e o engraçado é que a data esperada de envio coincide, mais semana menos semana, com a que anunciam na cuenca solar em Espanha. Deve vir a caminho um navio cheio da Cinha; esperemos que não afunde :-)
    • eu
    • 13 maio 2026

# 16

Colocado por: pcspinheiroMas comprou recentemente? Na NKON têm em pré-encomenda e o engraçado é que a data esperada de envio coincide, mais semana menos semana, com a que anunciam na cuenca solar em Espanha. Deve vir a caminho um navio cheio da Cinha; esperemos que não afunde :-)

Fiz a pré-encomenda.
  12.  # 17

Colocado por: RUIOLI
    São interessantes, mas as classificações na Amazon não são muito boas :(

Eu vi... Aquela situação de alterarem a pagina de venda por causa do comentário negativa. Bateria vinha com líquido na embalagem?!
  13.  # 18

Engraçado, na Amazon.es, antes de fazer login, eram só reviews positivas, mas são dos USA e TODAS patrocinadas via aquela cena do Vine (supostamente, "bons" reviewers que recebem produtos gratuitamente para rever...) Grande treta.
    • eu
    • 13 maio 2026 editado

# 19

Comprar dessas marcas pouco conhecidas é um risco muito grande.

Na minha opinião, mais vale pagar mais 200 € e comprar de uma marca já com alguma presença no mercado, como Felicity, Dyness ou Deye
  14.  # 20

Como se sentem quem faz auto-instalação dum sistema auto-consumo (sem certificado de instalação)? Principalmente a problemas e ter que accionar seguros que não cobrem sem certificação?

0.3724 seg. NEW