Colocado por: callinasQuem anda para comprar baterias que compre nos próximos dias. Uma consulta que tinha para uma bateria que não chegava aos 1550 euros já está em 1650 euros. Talvez estejam a antever a subida de procura dos próximos meses.
Colocado por: pcspinheiroAlguém considerou baterias humsienk? Estou muito tentado pela unidade de 20 kWh por menos de 1900€ já entregue (supostamente células da BYD, balanceamento activo de 3A, aerosol contra incêndios, etc), só receio o apoio ao cliente, que parece se quase inexistente... E num problema de garantia, ficar a assobiar para o lado. Uma coisa é uma "chinesice" (sem ofensa) de 20 paus, outra é uma de quase 2000 😓
Colocado por: pcspinheirohttps://eu.humsienk.com/products/48v-400ah-bluetooth-lifepo4-battery?variant=52713699901719
Tenho algures um código que dá 6% de desconto, trazendo o total abaixo dos 1900€
No papel parecem boas e alguns youtubers fizeram análise e desmontagem de unidades mais pequenas e até eram bem amanhadas...
Colocado por: euEu também andei nas últimas semanas a tentar escolher uma bateria de cerca de 16 kwh para a minha instalação.
Vi as Felicity, Docan, Dyness, NKON, Deye, e muitas marcas pouco conhecidas no Alibaba e acabei por decidir comprar a Deye na NKON (por cerca de 2100 € - incluindo entrega em casa), por dois motivos:
- Como o inversor é Deye, em caso de problemas evita-se o jogo do "empurra a culpa" entre a marca do inversor e a marca da bateria.
- Sendo uma marca bem estabelecida, será mais fácil obter assistência e componentes daqui a vários anos.
Nas marcas pouco conhecidas, a assistência será quase inexistente e daqui a 2 ou 3 anos muitas delas já nem sequer existem.
E isto é um investimento que deve ter suporte por pelo menos 10 anos.
Colocado por: pcspinheirohumsienk
Colocado por: callinasQue entende por funcionar em paralelo?
Colocado por: euEu também andei nas últimas semanas a tentar escolher uma bateria de cerca de 16 kwh para a minha instalação.
Vi as Felicity, Docan, Dyness, NKON, Deye, e muitas marcas pouco conhecidas no Alibaba e acabei por decidir comprar a Deye na NKON (por cerca de 2100 € - incluindo entrega em casa), por dois motivos:
- Como o inversor é Deye, em caso de problemas evita-se o jogo do "empurra a culpa" entre a marca do inversor e a marca da bateria.
- Sendo uma marca bem estabelecida, será mais fácil obter assistência e componentes daqui a vários anos.
Nas marcas pouco conhecidas, a assistência será quase inexistente e daqui a 2 ou 3 anos muitas delas já nem sequer existem.
E isto é um investimento que deve ter suporte por pelo menos 10 anos.
Colocado por: pcspinheiroMas comprou recentemente? Na NKON têm em pré-encomenda e o engraçado é que a data esperada de envio coincide, mais semana menos semana, com a que anunciam na cuenca solar em Espanha. Deve vir a caminho um navio cheio da Cinha; esperemos que não afunde :-)
Colocado por: RUIOLI
São interessantes, mas as classificações na Amazon não são muito boas :(