Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: simples

Porque não reduzir esse prazo aos últimos 5 anos? Ou então apreciar a história na sua totalidade? Se calhar seria a análise mais correta de se fazer.

EDIT: podem mandar as bocas que quiserem para tentar fazer crer que a pressão está do lado do Benfica mas a verdade é que assumimos essa pressão sem rodeios. Queremos vencer sempre e por isso quem veste a camisola do Benfica tem que estar preparado para suportar essa exigência. No entanto penso que também é fácil de compreender que este ano os responsáveis do Porto e do Sporting, por razões óbvias, terão mais dificuldades em lidar com o insucesso que os responsáveis do Benfica.

BA-LE-LAS.

O Sporting está obrigado a vencer porque este ano aumentou os custos com o pessoal para quase o dobro. Ainda que o investimento não seja nos moldes que vocÊs aqui diziam (o Sporting gastou muito menos em contratações que o Benfica ou que o Porto), a verdade é que os custos salariais dispararam. Na prática, o Sporting continua um caminho ascendente, de evolução, consistente com o que tem sido feito desde que este presidente chegou. A verdade é que os adeptos já não estavam habituados a andar em primeiro tanto tempo seguido e a perda do campeonato será um falhanço, o que até já foi assumido pelo próprio presidente.

O Benfica fez passar a mensagem que está no mesmo lugar que o Porto há uns anos. Tem um presidente visionário, uma estrutura imaculada, tem operacionais dispersos pela LPFP, FPF e comunicação social e está tudo controlado. Com base nesse raciocínio, dispensou-se o treinador que alcançou todos os sucessos recentes e foi-se buscar outro, para que servisse como prova que o mérito é da estrutura (e do presidente) e não do chicletes. A verdade é que em caso de insucesso vamos reviver rapidamente o ano dos famosos minutos 92 e a pressão vai aumentar bastante.

No Porto parece que não se passa nada, mas mesmo os portistas mais bem informados começam a fazer perguntas incómodas, como por exemplo o facto de ser ir para o segundo ano consecutivo com o orçamento mais elevado do campeonato e dentro de campo não se ver nada condizente com essa estratégia. O Porto apresentou agora o R&C e a verdade é que precisa de receitas extraordinárias como de pão para a boca e não há matéria-prima para ser vendida em alta, ora porque a que há não pertence ao FCP (Brahimi), ora porque a que pertence não está valorizada (Herrera), ora porque ainda está longe do ponto de maturação onde se podem fazer muitos milhões (Ruben Neves). Pelo meio vão-se comendo autênticos barretes como Marega e as comissões chovem a rodos, na proporção média de 3 a 4 comissões por cada negócio efectuado. Ora, nem no FCP onde Pinto da Costa é quase Deus, uma situação destas é sustentável para sempre e vêem-se hoje portistas críticos para com PdC como nunca antes vi em toda a minha vida. Pior ainda, portistas informados e não tipos que criticam só por criticar.

Teoricamente, o Sporting seria quem teria menos a perder, porque gastava menos que os outros, logo a pressão era menor. Mas com o aumento de custos operacionais e com o pássaro na mão (1.º lugar do campeonato) na mão durante tanto tempo, o insucesso em Alvalade será tão grave como o insucesso na Luz ou no Dragão.
    • Skinkx
    • 3 março 2016 editado
    Colocado por: manelvcCarrega Benfica

http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/manuel-damasio-detido.html

Toda a gente sabe que com pessoas como Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira, José Veiga e Manuel Damásio, o grande mal do futebol português tem 3 anos e chama-se Bruno de Carvalho. Foi como se tivessem largado um pedófilo no jardim escola, não haja dúvida, tal é a pureza dos restantes intervenientes.
  2. aleluia... vi a luz!
  3. Colocado por: Anonimo16062021Só para lembrar que o glorioso é neste momento bicampeão

Daí que dizer que o Benfica não tem pressão para ganhar também é um bocado falacioso.
  4. Colocado por: SkinkxDaí que dizer que o Benfica não tem pressão para ganhar também é um bocado falacioso.

Qual foi a parte que não percebeu? No Benfica há sempre pressão para vencer. Daí jogadores como Bruno César dizerem que no Sporting é mais tranquilo que no Benfica porque os adeptos apoiam quer vençam, quer percam.
  5. Colocado por: simples

Qual foi a parte que não percebeu? No Benfica há sempre pressão para vencer. Daí jogadores como Bruno César dizerem que no Sporting é mais tranquilo que no Benfica porque os adeptos apoiam quer vençam, quer percam.

RECORD - Esteve ano e meio no Benfica e já trabalha no Sporting há três meses. Conhece a realidade de ambos os clubes. Dá para estabelecer diferenças entre grandezas e comportamentos dos clubes? Estão ambos num nível semelhante ou algum se destaca?
    BRUNO CÉSAR – Ambos são de uma grande dimensão, mas acho que no Sporting existe maior entusiasmo na forma de jogar, porque a estrutura e os adeptos são diferentes no apoio que nos dão.

R - Como assim?
    BC – A estrutura que nos apoia é melhor. Sempre atenta a tudo, para que nada nos falte ou preocupe. Depois os adeptos tentam estar sempre mais próximos, para nos abraçar, para nos manifestar apoio, é um ambiente completamente diferente daquele que vivi no Benfica, onde o apoio existe, sim, mas quando a equipa está a vencer. Se as coisas estão a correr mal, lá a reação é vaiar, enquanto aqui mesmo a perder o adepto está a apoiar, a incentivar para continuar a correr, para tentar o golo, para virar o jogo.

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-cesar-no-benfica-o-apoio-existe-quando-a-equipa-esta-a-vencer.html

Ele nem sequer falou em tranquilidade. O que ele disse é que vocês, benfiquistas, fazem muito barulho quando ganham e quando são muitos, mas que quando as coisas correm mal os adeptos viram as costas à equipa e que no Sporting o apoio tem sido continuado, tanto quando corre bem como quando corre mal.

Que ele diga bem do Sporting e menos bem do Benfica é normal, agora está do outro lado, faz o que fizeram Simão Sabrosa e outros. Mas é interessante que você tente deturpar o que ele diz, por muito pouco valor que tenha.
  6. Colocado por: Skinkxquando as coisas correm mal os adeptos viram as costas à equipa e que no Sporting o apoio tem sido continuado, tanto quando corre bem como quando corre mal.

Lembra-se daquele minuto 70 em que estávamos a perder 3-0 contra a sua equipa? Foi aí que os adeptos viraram as costas à equipa?
    O que o Bruno César diz é normal, eu se o Sporting agora me contratasse eu dizia que era verde desde pequenino. Estava a espera de quê?
    Agora o Carrillo é já não partilha da mesma opinião do Bruno César. Não sei porquê!
  7. Colocado por: André Barros
    Lembra-se daquele minuto 70 em que estávamos a perder 3-0 contra a sua equipa? Foi aí que os adeptos viraram as costas à equipa?
    O que o Bruno César diz é normal, eu se o Sporting agora me contratasse eu dizia que era verde desde pequenino. Estava a espera de quê?
    Agora o Carrillo é já não partilha da mesma opinião do Bruno César. Não sei porquê!

Do negrito acima: eu acho que disse exactamentte isso, basta ler novamente!

Quanto a esse minuto 70, foi potenciado por ser com o Sporting e por ser com Jesus - vocês quiseram mostrar que eram mais fortes do que na realidade estavam a ser. fosse com outra equipa, tipo estrangeira, e os adeptos teriam sido mais exuberantes na manifestação de descontentamento.

O futebol é um desporto muito emocional e muito irracional e vocês, naquele momento, quiseram aparentar que estavam fortes mesmo com 0-3 em casa. Quanto a mim, isso só foi potenciado por ter sido contra quem era, numa semana em que o vice do SLB até disse que só batia palmas depois do 3-0, tal era a superioridade do Benfica face ao Sporting. Como as contas saíram furadas, quiseram manter a face, mas para mim foi um momento fabricado, forçado.
  8. Colocado por: Skinkxmas para mim foi um momento fabricado, forçado.

Nem eu esperava outra coisa de si.
  9. Colocado por: André Barros
    Nem eu esperava outra coisa de si.

Ninguém no seu perfeito juízo aplaude uma equipa bicampeã que está a levar 3-0 em casa, ao intervalo, do seu maior rival. Nem mesmo benfiquistas.

Não era 1, eram 3, não era fora, era em casa, e não era com o Inter ou Nápoles, era com o clube do Bruno de Carvalho, o garoto trinca-bolotas como vocês gostam de chamar. Vocês bateram palmas à equipa com vergonha de chorarem, quer seria sempre o mais racional a fazer em tal momento (fosse que clube fosse, a perder por aquele resultado, contra um grande rival, ao intervalo).

Quando se levam 3, 4 ou 5 dum dos grandes rivais, bater palmas é a última coisa que vem à mente, por muito que os adeptos queiram. Mas como era o Sporting e o garoto trinca-bolotas, vocês não quiseram dar parte de fracos. Ou isso ou você vai tentar mesmo convencer-me que bateram palmas à excelente exibição do Benfica - agora é a minha vez de dizer que já espero qualquer coisa de si. :-)
  10. Colocado por: SkinkxNinguém no seu perfeito juízo aplaude uma equipa bicampeã que está a levar 3-0 em casa, ao intervalo, do seu maior rival. Nem mesmo benfiquistas.

Skinkx você afirmou que os adeptos do Benfica viravam as costas à equipa quando as coisas corriam mal.
    Eu dei-lhe um exemplo de uma situação extrema em que estávamos a levar 3-0 em casa do rival e mesmo assim os adeptos fizeram aquilo.
    Mas você consegue arranjar teorias da conspiração para menosprezar a situação.
    Como é que eu posso discutir consigo de forma séria?Não dá!
  11. dia 5 pelas 18h00 estou a começar a rolar o Jipe para um passeio noturno de tt cheio de aventuras e mato , levo uma pá , saxo, picareta , guincho manual , cintas , correntes , motosserra , facão entre outras tralhas lol ... e o radio há-de dar o relato do Sporting vs SLB
  12. Colocado por: André Barros
    Skinkx você afirmou que os adeptos do Benfica viravam as costas à equipa quando as coisas corriam mal.
    Eu dei-lhe um exemplo de uma situação extrema em que estávamos a levar 3-0 em casa do rival e mesmo assim os adeptos fizeram aquilo.
    Mas você consegue arranjar teorias da conspiração para menosprezar a situação.
    Como é que eu posso discutir consigo de forma séria?Não dá!

Eu não disse isso, quem disse isso foi o Bruno César.

O que eu disse é que acho normal que fossem quais fossem os adeptos, o normal naquela situação era vaiar a equipa, mas isso não podia ser feito devido ao adversário ser quem era e a toda a conjuntura emocional do momento. Vocês não quiseram dar parte de fraco e aguentaram a parada, mas eu não acredito (é a minha opinião, tenho direito a ela) que vocês tenham batido palmas de verdadeiro contentamento ou que tenham incentivado a equipa com a ideia de que ainda iam virar o resultado. Ora, se não era apoio de satisfação ou incentivo para ganhar (foi ao minuto 70 com 3-0) o objectivo só podia ser outro e para mim foi a vossa forma de dizer "podem ganhar hoje, mas não nos vergam". Foi uma mensagem de orgulho irredutível, como adeptos, e não tanto de apoio incondicional aos jogadores, por assim dizer.

Mas esta é a minha interpretação do que se passou naquele dia, porque para mim nada daquilo foi racional, tudo foi emocional. E em termos emocionais, só consigo explicar isso por via da eterna rivalidade Benfica x Sporting, onde vocês recusaram capitular naquele dia. Mas como adeptos, orgulhosos de si e do seu clube, não tanto daquele equipa.

Mas isto já derivou do assunto inicial, que era apenas a análise aos comentários da entrevista do Bruno César, onde deram a entender que ele disse uma coisa quando ele disse algo ligeiramente diferente. E que é normal, atendendo a que passou por SLB e SCP, agora ter que vir dizer bem dum para deixar o outro mal. Aí concordo consigo, mas não é algo propriamente novo, que tenha sido o B César a inventar.
  13. eh Home de Deus o BC lol é um texugo e não tem qualquer tipo de importancia no futebol do Sporting nem em Portugal .
    • Skinkx
    • 3 março 2016 editado
    Colocado por: manelvcCarrega Benfica

http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/manuel-damasio-detido.html

https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/s851x315/12804788_994820240599071_1468688918947688156_n.jpg?oh=d2b6b594885c5ac3b719ab535835514a&oe=575234DD

LOLOL

https://pbs.twimg.com/media/CcomEQeWAAAfrNi.png:large

Pergunta para um milhão de euros: qual foi o último presidente do Benfica a não ter tido problemas com a justiça? :-)
  14. Colocado por: simplesApenas não está em primeiro porque o Sporting ganhou uma série de jogos nos descontos com alguns penalties à mistura.

LOL

+ LOL

++ LOL

+++ LOL

Pensava que era porque o Benfica tinha perdido mais que o Sporting e não fez para contar só por si.
    Gostava que o Sporting ganhasse o campeonato a contar com os jogos feitos pelo Sporting e não pelos adversários perderem.
  15. tenham todos calma ... o futebol é isto ! o resto é fanatismo ...
    mas já agora qual é o pensamento de BC neste sorriso ???? lol
  16. Colocado por: rafaelisidoromas já agora qual é o pensamento de BC neste sorriso ???? lol

"Se pudesse matava-te, lampião do raio" ahaha
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  17. Colocado por: jorgferr

De qualquer modo eu diria que nas competições mais importantes o Porto se aproxima rapidamente do Benfica.

Basta ver que a última competição internacional ganha pelo Benfica a televisão ainda era a preto e branco! Lollll
    Concordam com este comentário: jorgferr

0.3276 seg. NEW