Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: NPRP
    Tá a brincar não está?


    Claro que não. Parece que não conhece o país onde vive.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 202

    Deixo aqui o que tenho em casa, cerca de 1 mês de uso ainda não precisei de ligar o aquecimento..

    Hora da foto cerca de 22H.. Sala virada a norte, quarto suite a sul
    unnamed-1

    unnamed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
    • NPRP
    • 27 outubro 2021

     # 203

    Colocado por: rjmsilva

    Claro que não. Parece que não conhece o país onde vive.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Conheço.. e não reconheço a Aveiro uma posição de destaque ou equivalente relativamente ao Porto e Lisboa.. adiante, simplesmente não me parece uma afirmação feliz.. pois felIzmente Portugal é muito mais que Lisboa, Porto.. ou Aveiro.. e ainda bem.
  3.  # 204

    Colocado por: jorgealves

    existe quem pense que as bombas são todas iguais e que funcionam todas da mesma maneira.


    Se calhar não será bem assim.💰💰

    O barato por vezes sai muito caro.


    E os pisos, é tudo a mesmissima coisa. Obviamente além dos instaladores.
  4.  # 205

    Colocado por: NPRP
    Conheço.. e não reconheço a Aveiro uma posição de destaque ou equivalente relativamente ao Porto e Lisboa.. adiante, simplesmente não me parece uma afirmação feliz.. pois felIzmente Portugal é muito mais que Lisboa, Porto.. ou Aveiro.. e ainda bem.


    Eu estava a brincar, mas você ao colocar Porto e Lisboa em destaque, acaba por me dar razão.
    Concordam com este comentário: NPRP
  5.  # 206

    joedualmar
    Teria "coragem" de expor/descrever aqui a sua instalação de PRH e BC?
    Quem pondera esta solução bpara arrefecimento poderia agradecer.
    Obrigado
  6.  # 207

    Colocado por: NPRP
    Conheço.. e não reconheço a Aveiro uma posição de destaque ou equivalente relativamente ao Porto e Lisboa.. adiante, simplesmente não me parece uma afirmação feliz.. pois felIzmente Portugal é muito mais que Lisboa, Porto.. ou Aveiro.. e ainda bem.


    É uma "private joke", tem a ver com alguns users aqui no fórum que só conhecem a realidade do sítio onde moram (AM Lisboa e/ou Porto) e como tal entendem que determinadas decisões políticas tem o mesmo efeito para todos os locais. Um exemplo disso é argumentar que certos impostos são para que os portugueses comecem a optar por transportes públicos quando a oferta fora das áreas metropolitanas mais conhecidas é uma verdadeira anedota, entre outras situações.
    Concordam com este comentário: NPRP, rjmsilva
    • MHS
    • 28 outubro 2021

     # 208

    Colocado por: Flavio21Deixo aqui o que tenho em casa, cerca de 1 mês de uso ainda não precisei de ligar o aquecimento..

    Hora da foto cerca de 22H.. Sala virada a norte, quarto suite a sul
    unnamed-1

    unnamed


    Obrigado pela parha em q zona? área total? Térrea?
  7.  # 209

    Colocado por: Beto1980joedualmar
    Teria "coragem" de expor/descrever aqui a sua instalação de PRH e BC?
    Quem pondera esta solução bpara arrefecimento poderia agradecer.
    Obrigado


    claro que sim, logo com tempo, assim o farei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980, luixmod
  8.  # 210

    Colocado por: joedualmarclaro que sim, logo com tempo, assim o farei

    Obrigado.
    O seu testemunho pode ser relevante para muitos futuros DO
  9.  # 211

    Colocado por: joedualmar

    claro que sim, logo com tempo, assim o farei
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Beto1980,luixmod


    tambem fico a espera do teu feedback, estou interessado em saber como se comporta o teu sistema! quero meter igual em casa.
  10.  # 212

    Colocado por: MHS

    Obrigado pela parha em q zona? área total? Térrea?


    Leiria, 140 m2, garagem por baixo expeto a suite que está suspensa.. isolada por baixo com capoto de 9cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MHS
  11.  # 213

    .
  12.  # 214

    Não há motivos para alguém se sentir melindrado. É pacífico que o centro político em Portugal está bibolarizado e com uma grande distância entre eles.

    Eu nasci na Madeira e aqui e ali senti algum preconceito/ignorância de muitas formas e feitios. Estudei 5 anos no Algarve e outros 3 em Aveiro e atualmente resido em Leiria e francamente, existem vantagens e desvantagens em qualquer região onde se viva.

    O conceito tácito de cidadino e campónio com o desenvolvimento das comunicações esbateram-se muito

    Temos de eliminar algum sentimento de inferioridade que ainda existe..a mim é-me completamente indiferente e não me sinto inferiorizado
    Concordam com este comentário: jorgealves, Olim
  13.  # 215

    Faz mais de 10 anos que aqui deixei o meu testemunho sobre PRH a aquecer e arrefecer.
    Funciona sim! Se na altura percebia a desconfiança e sei bem o que passei para conseguir levar a instalação a bom porto (PRH a aquecer e arrefecer e com madeira colada, todos me chamavam de louco!), hoje em dia com testemunhos absolutamente detalhados e em zonas dificieis como o caso do Calinas e muitos outros aqui pelo fórum, nao consigo perceber ainda qual a desconfiança!
    Pode haver casos/instalações que não funcionem bem? Claro que sim. Estamos fartos de ver asneiras e más instalações de todo o tipo, mas isso não vale pelo SISTEMA em si.
    No meu caso o SISTEMA funciona e isto apesar de a instalação ter os seus erros!
    Vi aqui uma menção a um sistema que terá sido acompanhado de perto pelos técnicos da Giacomini e que pelos vistos nao correu bem.
    Nao estranho. Já nessa altura também reuni com um engenheiro na giacomini e como proposta para a bomba de calor tinha uma bomba absolutamente pré-histórica, com rendimentos ridiculos mas pior de tudo, com uma potência superior a 30KW! Tenho neste momento uma de 16KW e podia ainda ser menos... Percebi logo nesse dia que não era aquela a gente certa para a minha casa.
    Mas resumindo: PRH a arrefecer funciona sim!
    Como todos os sistemas tem os seus pontos fortes e fracos. Não se pode usar um PRH em arrefecimento como quem usa um AC. Ah está quente a casa vamos ligar e ficar confortaveis em 10 minutos! Não... A ideia é ter a casa sempre estavel, o que para mim é o ideal de conforto.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP, pafpires, Beto1980, AFernandesH4U
  14.  # 216

    Colocado por: Pedro Azevedo78Mas resumindo: PRH a arrefecer funciona sim!
    Como todos os sistemas tem os seus pontos fortes e fracos. Não se pode usar um PRH em arrefecimento como quem usa um AC. Ah está quente a casa vamos ligar e ficar confortaveis em 10 minutos! Não... A ideia é ter a casa sempre estavel, o que para mim é o ideal de conforto.
    Dos instaladores que contactei no sentido de solicitar cotação para PRH a aquecer e arrefecer, 2 disseram que funcionar funciona, mas que gasta demasiado para arrefecer comparado com o AC por exemplo
    • NPRP
    • 30 outubro 2021

     # 217

    Colocado por: Pedro Azevedo78Faz mais de 10 anos que aqui deixei o meu testemunho sobre PRH a aquecer e arrefecer.
    Funciona sim! Se na altura percebia a desconfiança e sei bem o que passei para conseguir levar a instalação a bom porto (PRH a aquecer e arrefecer e com madeira colada, todos me chamavam de louco!), hoje em dia com testemunhos absolutamente detalhados e em zonas dificieis como o caso do Calinas e muitos outros aqui pelo fórum, nao consigo perceber ainda qual a desconfiança!
    Pode haver casos/instalações que não funcionem bem? Claro que sim. Estamos fartos de ver asneiras e más instalações de todo o tipo, mas isso não vale pelo SISTEMA em si.
    No meu caso o SISTEMA funciona e isto apesar de a instalação ter os seus erros!
    Vi aqui uma menção a um sistema que terá sido acompanhado de perto pelos técnicos da Giacomini e que pelos vistos nao correu bem.
    Nao estranho. Já nessa altura também reuni com um engenheiro na giacomini e como proposta para a bomba de calor tinha uma bomba absolutamente pré-histórica, com rendimentos ridiculos mas pior de tudo, com uma potência superior a 30KW! Tenho neste momento uma de 16KW e podia ainda ser menos... Percebi logo nesse dia que não era aquela a gente certa para a minha casa.
    Mas resumindo: PRH a arrefecer funciona sim!
    Como todos os sistemas tem os seus pontos fortes e fracos. Não se pode usar um PRH em arrefecimento como quem usa um AC. Ah está quente a casa vamos ligar e ficar confortaveis em 10 minutos! Não... A ideia é ter a casa sempre estavel, o que para mim é o ideal de conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NPRP

    Caro Pedro,
    Com 10 anos de experiência, o seu testemunho é de facto importante!
    Certamente já deu esta informação anteriormente, mas relembre-nos por favor?
    1) Qual a sua area climatizada por PRH?
    2) Qual a zona do país?
    3) Quanto gasta em média por mês no Inverno com o PRH?
    4) Tem apoio com paineis solares ou fotovoltaicos?
    5) A sua BC faz AQS ou só climatiza?
    Grato pela atenção e queira desculpar o inquérito. ;)
    Concordam com este comentário: luixmod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flavio21
  15.  # 218

    Colocado por: Pedro Azevedo78Faz mais de 10 anos que aqui deixei o meu testemunho sobre PRH a aquecer e arrefecer.
    Funciona sim! Se na altura percebia a desconfiança e sei bem o que passei para conseguir levar a instalação a bom porto (PRH a aquecer e arrefecer e com madeira colada, todos me chamavam de louco!), hoje em dia com testemunhos absolutamente detalhados e em zonas dificieis como o caso do Calinas e muitos outros aqui pelo fórum, nao consigo perceber ainda qual a desconfiança!
    Pode haver casos/instalações que não funcionem bem? Claro que sim. Estamos fartos de ver asneiras e más instalações de todo o tipo, mas isso não vale pelo SISTEMA em si.
    No meu caso o SISTEMA funciona e isto apesar de a instalação ter os seus erros!
    Vi aqui uma menção a um sistema que terá sido acompanhado de perto pelos técnicos da Giacomini e que pelos vistos nao correu bem.
    Nao estranho. Já nessa altura também reuni com um engenheiro na giacomini e como proposta para a bomba de calor tinha uma bomba absolutamente pré-histórica, com rendimentos ridiculos mas pior de tudo, com uma potência superior a 30KW! Tenho neste momento uma de 16KW e podia ainda ser menos... Percebi logo nesse dia que não era aquela a gente certa para a minha casa.
    Mas resumindo: PRH a arrefecer funciona sim!
    Como todos os sistemas tem os seus pontos fortes e fracos. Não se pode usar um PRH em arrefecimento como quem usa um AC. Ah está quente a casa vamos ligar e ficar confortaveis em 10 minutos! Não... A ideia é ter a casa sempre estavel, o que para mim é o ideal de conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NPRP

    Pedro entendo perfeitamente o que disse, mas também entendo o receio de muitos aqui do fórum é que estamos a falar de um investimento avultado acima 15k para correr o risco de ficar com uma manta de retalhos e cujo o funcionamento é limitado
  16.  # 219

    Colocado por: NPRPCaro Pedro,
    Com 10 anos de experiência, o seu testemunho é de facto importante!
    Certamente já deu esta informação anteriormente, mas relembre-nos por favor?
    1) Qual a sua area climatizada por PRH?
    2) Qual a zona do país?
    3) Quanto gasta em média por mês no Inverno com o PRH?
    4) Tem apoio com paineis solares ou fotovoltaicos?
    5) A sua BC faz AQS ou só climatiza?
    Grato pela atenção e queira desculpar o inquérito. ;)


    - 250m2 área UTIL
    - Zona Norte. VN Fmalicao/Guimaraes
    - Não tenho contador dedicado mas por aproximaçao, nos meses de pico, cerca de 90 euros. Anos com meses de Dezembro/janeiro especialmente frios, ultrapassa esse valor. Tenho de relembrar que tenho uma casa com uma arquitectura pouco amiga de consumos, com uma enorme área de envidraçados e zonas com pé direito muito alto.
    - A bomba faz AQS tb e tenho paineis solares para as AQS.



    Colocado por: DjdasaPedro entendo perfeitamente o que disse, mas também entendo o receio de muitos aqui do fórum é que estamos a falar de um investimento avultado acima 15k para correr o risco de ficar com uma manta de retalhos e cujo o funcionamento é limitado

    Claro que sim! E devem fazer isso!
    Mas a questão creio que deveria ser muito mais procurar um instalador com provas dados com esse sistema do que ainda ter dúvidas de que o sistema funciona.
    Como em tudo o resto temos é de encontrar quem saiba o que faz. Com obras feitas e clientes satisfeitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
  17.  # 220

    Colocado por: NPRPmas relembre-nos por favor?


    Gastos em manutenções e assistências técnicas?
    Concordam com este comentário: Beto1980
 
0.0745 seg. NEW