Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      taunus
    • 13 dezembro 2021 editado

# 421

Colocado por: Sansoni7

Quantas pessoas são em casa, qual a capacidade da bomba e qual a temperatura máxima e mínima da mesma?

270lt para 4 pessoas... temperatura 50Cº

começou a trabalhar há 2 meses... no tempo quente vai gastar ainda menos
  1.  # 422

Colocado por: Sansoni7Um familiar tem dois painéis solares com um termossifão de 300 litros , são 3 adultos e duas crianças em casa e, em função dos consumos de eletricidade, vai colocar uma bomba de calor para apoio do termossifão, em substituição da resistência.

Que venda o termossifão e meta bomba de calor + FV auto consumo (max 1250watts). É um desperdício ter termossifao + BC. A bomba de calor só ia trabalhar 3 meses por ano
  2.  # 423

Resumo Consumos AQS (24/10/2021 a 02/11/2021)

Energia Consumida: 19kWh
    Tempo Funcionamento: 33horas

Resumo Consumos AQS (02/11/2021 a 01/12/2021)

Energia Consumida: 40kWh
    Tempo Funcionamento: 42horas

Perfil de Consumo: 3 banhos por dia + 2 banhos dia sim dia não + consumos cozinha.
    Equipamento: Bomba Calor BC ACS 300 Split.
    Instalação do Split: Abrigada a Norte.
    Instalaçaõ do Deposito: No interior do vão tecnico com Temp: +/- 15º

Temperatura de setpoint: 50°
    Temperatura de arranque: 45°
    Temperatura válvula termostática: 40°
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7, Varejote, RUIOLI
  3.  # 424

Colocado por: taunus

270lt para 4 pessoas... temperatura 50Cº

começou a trabalhar há 2 meses... no tempo quente vai gastar ainda menos

Obrigado
    A minha está regulada para arrancar aos 45 graus e para aos 55 graus.
  4.  # 425

Recebi uma proposta da Termobrasa Gold 280 INOX (353L) por 2500€ com instalação.
    COP de 3.61, consumo anual 1122kWh, 2,5€/pessoa/mês
    Contas redondas 120€/ano de consumo energético.
    Que acham da proposta e da marca portuguesa?
    Dos relatos aqui no forum, quem tem está satisfeito mas já são posts antigos.

Uma questão, é possível ter a BC apenas a trabalhar em vazio? Por ex., apenas arranca depois das 01:00? Durante o dia não trabalha/não consome?
    Numa resistência é fácil fazer isso (shelly, sonoff, etc), numa BC como tem eletrónica por dentro pode ser feito da mesma forma ou dá para programar no painel?
    Posteriormente com paineis FV, irá trabalhar com o excedente durante o dia :)
  5.  # 426

Colocado por: fpacardosoé possível ter a BC apenas a trabalhar em vazio? Por ex., apenas arranca depois das 01:00? Durante o dia não trabalha/não consome?

Penso que não consegue assim. Mas pode programar um set point com uma temperatura (máxima) muito mais baixa durante o período diurno.

Em horário vazio, mete um set point de temperatura mínima bastante elevado (e de máxima também).
    Dependendo dos horários de consumo, tenderá a manter água quente durante o dia, com o aumento de temperatura realizado durante a noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  6.  # 427

Colocado por: fpacardosoRecebi uma proposta da Termobrasa Gold 280 INOX (353L) por 2500€ com instalação.

Uma questão, é possível ter a BC apenas a trabalhar em vazio? Por ex., apenas arranca depois das 01:00? Durante o dia não trabalha/não consome?
    Numa resistência é fácil fazer isso (shelly, sonoff, etc), numa BC como tem eletrónica por dentro pode ser feito da mesma forma ou dá para programar no painel?

Essa bomba é de 280 Litros, apesar de ser inox, tem na mesma ânodo de magnésio.
  7.  # 428

Colocado por: Varejote

Essa bomba é de 280 Litros, apesar de ser inox, tem na mesma ânodo de magnésio.

E existe desvantagens nisso?
    Pelo que vi até tem um indicador visual se o ânodo está bom ou não.
  8.  # 429

O ânodo tem de ser trocado periodicamente, sob pena de perder a garantia.

Os equipamentos perderão a garantia quando:
    a) A qualidade da água, independentemente de ser de rede, poço ou furo, não cumpra os
    seguintes parâmetros:
    - pH: 6 – 9,5
    - Dureza
    - Condutividade: 130 – 1500 ?S/cm
    b) O ânodo de magnésio, sempre que existente, não tenha sido atempadamente substituído
    c) Não forem respeitadas as Instruções de Instalação que acompanham o produto
    d) Não forem respeitadas as restantes exclusões de garantia referidas no Certificado de
    Garantia
  9.  # 430

Colocado por: fpacardosoRecebi uma proposta da Termobrasa Gold 280 INOX (353L) por 2500€ com instalação.

Creio que a Arostor 270 da Vailant permite esse tipo de programação.
    • SrR
    • 14 dezembro 2021

# 431

Colocado por: Sansoni7

Creio que a Arostor 270 da Vailant permite esse tipo de programação.
    quase todos dao
  10.  # 432

Segundo um post aqui no fórum o ânodo tem um custo de 42€ + IVA e muda a cada 2 anos, isto irá depender da água de cada zona.
    Se for só essa a desvantagem, acaba por não ser desvantagem, considerando o preço de aquisição, ou estou errado?
  11.  # 433

Colocado por: fpacardosoSegundo um post aqui no fórum o ânodo tem um custo de 42€ + IVA e muda a cada 2 anos, isto irá depender da água de cada zona.
    Se for só essa a desvantagem, acaba por não ser desvantagem, considerando o preço de aquisição, ou estou errado?

a arostor não tem ânodo
  12.  # 434

Colocado por: fpacardosoSegundo um post aqui no fórum o ânodo tem um custo de 42€ + IVA e muda a cada 2 anos, isto irá depender da água de cada zona.

A arostor tem um consumo na etiqueta anual de 696Kwh, a Termobrasa 1122Kwh.
    • jo.san
    • 14 dezembro 2021 editado

# 435

Bem, acho que me vou virar para a bomba AQS da LG em vez da Vaillant, aqui na minha zona estou a receber propostas muito altas para a vaillant e vi agora que a da LG tem 10 anos garantia tanto no compressor como no depósito.

a LG de 270L tem na etiqueta consumo anual de 646Kw
  13.  # 436

Colocado por: jo.sanBem, acho que me vou virar para a bomba AQS da LG em vez da Vaillant, aqui na minha zona estou a receber propostas muito altas para a vaillant e vi agora que a da LG tem 10 anos garantia tanto no compressor como no depósito.

Já pediu orçamento à MJM em Queluz para a Vaillant?
  14.  # 437

Colocado por: Varejote

Já pediu orçamento à MJM em Queluz para a Vaillant?

Sim, mas amanhã tenho que ligar para lá porque deram-me foi o valor da máquina e eu queria era o valor da máquina + instalação. Devem-me ter confundido com outra pessoa porque disseram-me que não vendiam a particulares porque eram distribuidores.
  15.  # 438

A mim o que disseram era, que vendiam a particulares, mas só com instalação.
    Portanto tem de dizer que quer também instalação.
  16.  # 439

Colocado por: VarejoteA mim o que disseram era, que vendiam a particulares, mas só com instalação.
    Portanto tem de dizer que quer também instalação.

Comprou lá alguma Vaillant arostor?
  17.  # 440

Não comprei, mas deram cotação como particular, mediante instalação, com visita técnica com valor de 50€ + iva, descontam em caso de adjudicação.

0.1161 seg. NEW