Colocado por: Sansoni7
Quantas pessoas são em casa, qual a capacidade da bomba e qual a temperatura máxima e mínima da mesma?
Colocado por: Sansoni7Um familiar tem dois painéis solares com um termossifão de 300 litros , são 3 adultos e duas crianças em casa e, em função dos consumos de eletricidade, vai colocar uma bomba de calor para apoio do termossifão, em substituição da resistência.
Colocado por: taunus
270lt para 4 pessoas... temperatura 50Cº
começou a trabalhar há 2 meses... no tempo quente vai gastar ainda menos
Colocado por: fpacardosoé possível ter a BC apenas a trabalhar em vazio? Por ex., apenas arranca depois das 01:00? Durante o dia não trabalha/não consome?
Colocado por: fpacardosoRecebi uma proposta da Termobrasa Gold 280 INOX (353L) por 2500€ com instalação.
COP de 3.61, consumo anual 1122kWh, 2,5€/pessoa/mês
Contas redondas 120€/ano de consumo energético.
Que acham da proposta e da marca portuguesa?
Dos relatos aqui no forum, quem tem está satisfeito mas já são posts antigos.
Uma questão, é possível ter a BC apenas a trabalhar em vazio? Por ex., apenas arranca depois das 01:00? Durante o dia não trabalha/não consome?
Numa resistência é fácil fazer isso (shelly, sonoff, etc), numa BC como tem eletrónica por dentro pode ser feito da mesma forma ou dá para programar no painel?
Posteriormente com paineis FV, irá trabalhar com o excedente durante o dia :)
Colocado por: Varejote
Essa bomba é de 280 Litros, apesar de ser inox, tem na mesma ânodo de magnésio.
Colocado por: fpacardosoRecebi uma proposta da Termobrasa Gold 280 INOX (353L) por 2500€ com instalação.
COP de 3.61, consumo anual 1122kWh, 2,5€/pessoa/mês
Contas redondas 120€/ano de consumo energético.
Que acham da proposta e da marca portuguesa?
Dos relatos aqui no forum, quem tem está satisfeito mas já são posts antigos.
Uma questão, é possível ter a BC apenas a trabalhar em vazio? Por ex., apenas arranca depois das 01:00? Durante o dia não trabalha/não consome?
Numa resistência é fácil fazer isso (shelly, sonoff, etc), numa BC como tem eletrónica por dentro pode ser feito da mesma forma ou dá para programar no painel?
Posteriormente com paineis FV, irá trabalhar com o excedente durante o dia :)
Colocado por: Sansoni7quase todos dao
Creio que a Arostor 270 da Vailant permite esse tipo de programação.
Colocado por: fpacardosoSegundo um post aqui no fórum o ânodo tem um custo de 42€ + IVA e muda a cada 2 anos, isto irá depender da água de cada zona.
Se for só essa a desvantagem, acaba por não ser desvantagem, considerando o preço de aquisição, ou estou errado?
Colocado por: fpacardosoSegundo um post aqui no fórum o ânodo tem um custo de 42€ + IVA e muda a cada 2 anos, isto irá depender da água de cada zona.
Se for só essa a desvantagem, acaba por não ser desvantagem, considerando o preço de aquisição, ou estou errado?
Colocado por: jo.sanBem, acho que me vou virar para a bomba AQS da LG em vez da Vaillant, aqui na minha zona estou a receber propostas muito altas para a vaillant e vi agora que a da LG tem 10 anos garantia tanto no compressor como no depósito.
Colocado por: Varejote
Já pediu orçamento à MJM em Queluz para a Vaillant?
Colocado por: VarejoteA mim o que disseram era, que vendiam a particulares, mas só com instalação.
Portanto tem de dizer que quer também instalação.