Colocado por: Beto1980gastas mais em aqs do que se a toma de ar for exterior
Colocado por: ricardo.rodrigues
Bem, a máquina pode estar numa zona técnica, em cave, numa zona não climatizada.
No meu caso, está previsto puxar ar da lavandaria e da garagem para a zona técnica (onde a máquina tem admissão direta).
No caso da lavandaria pode ser muito benéfico, porque usa a energia do vapor de água, e calor de passar a ferro, desumidifica. Tem a desvantagem de propagar sempre algum ruído para a lavandaria e para a garagem (onde contribui para a ventilação, um local onde raramente se tem ventilação bem prevista, e onde temos gases de escape).
Colocado por: ricardo.rodriguesusa a energia do vapor de água, e calor de passar a ferro,
Colocado por: AlkimiaEntão as bombas de calor que ficam no exterior, como funciona?acha que são maquinas iguais??
Colocado por: jorgealvesacha que são maquinas iguais??
as bombas de calor são todas iguais e fazem todas exactamente o mesmo com as mesmas prestações??
Colocado por: ricardo.rodriguesNo caso da lavandaria pode ser muito benéfico, porque usa a energia do vapor de água
Colocado por: DR1982e o ar que entra na bomba será da casa e não do exterior
Colocado por: jorgealvesJá chega, não monto mais nenhuma este ano
Colocado por: jorgealvesJá chega, não monto mais nenhuma este ano
Colocado por: Alkimiaexclusivamente por via solar térmica.
Água quentinha para a piscina?
Colocado por: jorgealvesexclusivamente por via solar térmica.
Colocado por: ricardo.rodriguesmas aí ficava exclusivamente dedicado a piscina, nesta solução os painéis fazem apoio ao aquecimento, as AQS e a piscina.
Isso tá muito complicado, lol.
Instalava uns daqueles painéis de plástico que já se viram por aqui com bons resultados, oku ou lá o que era, recirculação da própria água da piscina e tá a nadar;)
Colocado por: riscosNão me digas que não tiraste uma foto ao que andaste a fazer ontem?!😂tu nao me facas falar que Inda tou em choque
Colocado por: Beto1980Atum???
Festa da espuma?