Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: VarejoteTambém tem contado seco para apoio fotovoltaico
    tem uma entrada SG (smart grid) que pode ser partilhada atraves de ligações externas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote
  2.  # 62

Colocado por: jorgealvestem uma entrada SG (smart grid) que pode ser partilhada atraves de ligações externas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Varejote

Mas essa entrada SG, só dá para uma ligação, FV ou contador EDP, não dá para ter SG e contador EDP ao mesmo tempo por causa do bi/tri-horário ou dá?
  3.  # 63

Colocado por: Varejotenão dá para ter SG e contador EDP ao mesmo tempo por causa do bi/tri-horário ou dá?
  4.  # 64

Colocado por: jorgealvesteoricamente sim, mas tem muitas limitações pois somente pode ser utilizada temp condicionada e regular não podendo ser ligada diretamente ao recuperador de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Varejote

Se levar circuito fechado à serpentina e a temperatura máxima da água seja 75ºC a passar na serpetina, assim já não tem problema?
  5.  # 65

Colocado por: jorgealves

Pelo que li no manual diz que o contato 1, só dá para um ou outro:

▶ Ligue o cabo do sistema fotovoltaico ao borne de ligação
    (1) na placa circuito impresso.
    ▶ Se o seu regulador do sistema fotovoltaico dispõe de
    dois contactos de comando, ligue-os ao borne de ligação
    (1) e à placa circuito impresso (2), ver "Esquema de conexões
    Caixa de distribuição.
    – Borne de ligação (1): nível inferior da energia elétrica
    produzida pelo sistema fotovoltaico.
    – Borne de ligação (2): nível superior da energia elétrica
    produzida pelo sistema fotovoltaico.

Na parte da tarifa reduzida diz:

A função FV e a gestão fora do consumo de corrente
    não podem ser utilizadas em paralelo porque
    utilizam o mesmo contacto.

Pelo que leio tanto o SG, como a tarifa reduzida EAE, ligam no mesmo borne, um ou outro.

Ou a tarida reduzida não liga no borne de ligação 1?
  6.  # 66

Colocado por: VarejoteSe levar circuito fechado à serpentina e a temperatura máxima da água seja 75ºC a passar na serpetina, assim já não tem problema?
    teoricamente sim desde que não venha directo do recuperador.
  7.  # 67

Colocado por: VarejotePelo que leio tanto o SG, como a tarifa reduzida EAE, ligam no mesmo borne, um ou outro.
    directamente sim, mas pode adicionar uns quantos contactos livres externos (por exemplo através de reles ou ainda de sistemas logicos) a receber ordens de múltiplos sistemas salvaguardando os necessários encravamentos entre eles.
  8.  # 68

Mas na realidade costumam ligar ao contador EDP e FV, ou quando instalam as BC, apenas ligam ao FV e a ligação dos dois é apenas uma possibilidade que ninguém usa?
  9.  # 69

Colocado por: VarejoteMas na realidade costumam ligar ao contador EDP
    o contador da EDP não permite qualquer tipo de ligação.

se pretender usar bi-horario usa um relógio auxiliar caso a maquina não o tenha
  10.  # 70

Existem contadores que permitem ligação por interface por porta série.

Os custos para obtenção desse interface, especialmente do módulo de comunicação sao ainda bastantes elevados.

Colocado por: jorgealveso contador da EDP não permite qualquer tipo de ligação
  11.  # 71

Sim, tem de se pedir à e-redes para instalar a porta WAN.
    Mas se der para programar na bomba de calor o horário do bi/tri-horário também é pacífico.
  12.  # 72

Colocado por: jorgealveso contador da EDP não permite qualquer tipo de ligação.

se pretender usar bi-horario usa um relógio auxiliar caso a maquina não o tenha

A Vaillant arostor 270L com serpentina, julgo que dá para programar o horário.
  13.  # 73

O Varejote tem a Arostor ou pensa adquirir?
  14.  # 74

Colocado por: pedrovilO Varejote tem a Arostor ou pensa adquirir?

Boas, ainda não comprei, mas estou a pensar em comprar, também tive cotação para a Daikin ECH2O 300L e 500L, mas como a 300L em modo eco só dá +- 180L e não tem serpentina, só a de 500L tem.
  15.  # 75

Estou igualmente a pensar na Vaillant Arostor, tenho um orçamento mas acho que se estão a esticar e de que maneira, já tem cotação?,e se puder partilhar valores, agradecia, só para ter um termo de comparação.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  16.  # 76

Colocado por: pedrovilEstou igualmente a pensar na Vaillant Arostor, tenho um orçamento mas acho que se estão a esticar e de que maneira, já tem cotação?,e se puder partilhar valores, agradecia, só para ter um termo de comparação.
    Concordam com este comentário:RUIOLI

Mas tem orçamento de instalador?
    Ainda só tenho o valor de um fornecedor com preços de particular, tabela são 2600€ fazem 25% desconto, dá 1950€ + iva, sem montagem.

Na net ao pesquisar por Vaillant aroStor 270L aparece um site a vender a 1797€ + iva, mas desconheço a entidade.

Para instalar ainda não tenho ninguém, mas como é monobloco, um canalizador com experiência em BC, pode instalar.

Que valores tem para fornecimento e montagem?
  17.  # 77

18.  # 78

Colocado por: Varejotetabela são 2600€ fazem 25% desconto, dá 1950€ + iva, sem montagem.

E as Daikin?
  19.  # 79

20.  # 80

Daikin 300L cerca 2200€ + iva, 500L 2400€ + iva só fornecimento.

Qual é a sua cotação para fornecimento e montagem Vaillant?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI

0.0399 seg. NEW