Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 29 janeiro 2022

# 841

Colocado por: jorgealvesporque não é um acumulador "normal", primeiro é de aquecimento semi instantâneo, depois tem um tempo de recuperação no modo eco que chega ás 12 horas e para finalizar tem 80mm de isolamento da cuba.
    PS: a bomba de calor no modo eco tem 800W de potencia elétrica e uma potencia térmica de 2,2Kw
    para além de existir a possibilidade de ligação de várias fontes de energia
  1.  # 842

Colocado por: SrRpara além de existir a possibilidade de ligação de várias fontes de energia
    oh pah isto é somente AQS, desliga la o complicometro.
    • SrR
    • 29 janeiro 2022

# 843

Ho pah e nao podes ligar la outras fontes de energia
    • SrR
    • 29 janeiro 2022

# 844

O k lixa tudo é os inputs 😆
  2.  # 845

Colocado por: SrRHo pah e nao podes ligar la outras fontes de energia
    melhor era poder ligar uma bica de finos
    Concordam com este comentário: SrR, fpacardoso
  3.  # 846

Colocado por: jorgealvesporque não é um acumulador "normal", primeiro é de aquecimento semi instantâneo, depois tem um tempo de recuperação no modo eco que chega ás 12 horas e para finalizar tem 80mm de isolamento da cuba.
    PS: a bomba de calor no modo eco tem 800W de potencia elétrica e uma potencia térmica de 2,2Kw

Sim, é uma bomba de calor. Mas gasta mais e perde também mais por ser tanto volume, não é? Se não fosse assim, tínhamos todos depósitos de 1000 litros aquecidos em casa...
    Se não precisa do volume, é desperdício. Se precisa, ainda bem que existem BC com depósitos tão grandes.
    • SrR
    • 29 janeiro 2022

# 847

Colocado por: jorgemlflorencio
    Sim, é uma bomba de calor. Mas gasta mais e perde também mais por ser tanto volume, não é? Se não fosse assim, tínhamos todos depósitos de 1000 litros aquecidos em casa...
    Se não precisa do volume, é desperdício. Se precisa, ainda bem que existem BC com depósitos tão grandes.
    com 80mm ou ate 100mm ou ate 120mm de isolamento e depósito em polimero provavelmente perde muito menos temperatura que a grande parte de depósitos com menos litros.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 848

Colocado por: jorgemlflorencioMas gasta mais e perde também mais por ser tanto volume, não é?
    não.
  5.  # 849

Colocado por: SrRcom 80mm ou ate 100mm ou ate 120mm de isolamento e depósito em polimero provavelmente perde muito menos temperatura que a grande parte de depósitos com menos litros.
    Concordam com este comentário:jorgealves

E tem essa espessura toda de isolamento? E os depósitos de 80 litros não podem ter também? Estou a falar genericamente...

Colocado por: jorgealvesnão.

Ah, boa. Temos milagres então.
    • SrR
    • 30 janeiro 2022

# 850

Colocado por: jorgemlflorenciotem essa espessura toda de isolamento? E os depósitos de 80 litros não podem ter também? Estou a falar genericamente...
    têm, e ate tipos de isolamento diferentes, ja os de 80litros n deve existir muitos
  6.  # 851

Colocado por: jorgemlflorencioTemos milagres então
    nada disso, é somente uma questão de desconhecimento seu.
    Concordam com este comentário: SrR
  7.  # 852

Colocado por: jorgealvesnada disso, é somente uma questão de desconhecimento seu.

É, realmente ninguém percebe nada disto. Ainda bem que temos cá sabichões que dizem que aquecer 500 litros não gasta mais que aquecer 300...
  8.  # 853

E tem essa espessura toda de isolamento?

Pois, nos de 300l, mesmo em marcas de top, só costumam aplicar 50mm de isolamento (50mm Poliuretano de Alta Densidade).

Penso que deve ser um limiar a partir do qual já não compensa o aumento de custo e volume, face ao incremento de eficácia térmica.
  9.  # 854

Bomba de calor Vaillant, Arostor 270

Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC a trabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
    É possível este tipo de regulação da BC?
    Se sim, como?
    Obrigado
    • SrR
    • 30 janeiro 2022

# 855

Colocado por: Sansoni7Bomba de calor Vaillant, Arostor 270

Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC atrabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
    Se sim, como?
    Obrigado
    na programação de horário
  10.  # 856

E esta BC tem essa possibilidade?
    Se sim, sabe qual o ponto do Manual de Instruções onde está esse capítulo?
    Obrigado
  11.  # 857

É, realmente ninguém percebe nada disto. Ainda bem que temos cá sabichões que dizem que aquecer 500 litros não gasta mais que aquecer 300...

poderá ser mais caro só no arranque... penso eu de que
  12.  # 858

Olá bom dia. Uma pergunta parva de um leigo. Tenho uma BC mitsubishi que faz climatização e AQS e um depósito de 300L AQS. É necessário fazer o programa contra a legionella? Não me faz sentido porque a água está sempre a ser consumida e a ser reposta diariamente. A temperatura é 50C em média (46C pela BC e/ou solar térmico que a faz subir para lá desse valor).
  13.  # 859

Colocado por: Sansoni7Bomba de calor Vaillant, Arostor 270

Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC atrabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
    Se sim, como?
    Obrigado

Segundo vi algures no fórum, esta BC tem uma funcionalidade que ligas um cabo direto do inversor e ela própria arranca quando tens produção, não precisas de ter horário. No manual refere o modo FV.
  14.  # 860

Colocado por: fpacardoso
    Segundo vi algures no fórum, esta BC tem uma funcionalidade que ligas um cabo direto do inversor e ela própria arranca quando tens produção, não precisas de ter horário. No manual refere o modo FV.

Pedi á Vaillant informações e responderam.
    A solução passa por ligar um relógio ao terminal reservado ao bi horário e programar, no relógio, o horário para funcionamento da BC. Depois é acertar mais uns pormenores nas configurações da BC.
    Trabalho para o instalador!
    _
    Do que li no Manual, o Modo FV não resolve a situação no meu caso.

0.2300 seg. NEW