Colocado por: jorgealvesporque não é um acumulador "normal", primeiro é de aquecimento semi instantâneo, depois tem um tempo de recuperação no modo eco que chega ás 12 horas e para finalizar tem 80mm de isolamento da cuba.para além de existir a possibilidade de ligação de várias fontes de energia
PS: a bomba de calor no modo eco tem 800W de potencia elétrica e uma potencia térmica de 2,2Kw
Colocado por: SrRpara além de existir a possibilidade de ligação de várias fontes de energiaoh pah isto é somente AQS, desliga la o complicometro.
Colocado por: SrRHo pah e nao podes ligar la outras fontes de energiamelhor era poder ligar uma bica de finos
Colocado por: jorgealvesporque não é um acumulador "normal", primeiro é de aquecimento semi instantâneo, depois tem um tempo de recuperação no modo eco que chega ás 12 horas e para finalizar tem 80mm de isolamento da cuba.
PS: a bomba de calor no modo eco tem 800W de potencia elétrica e uma potencia térmica de 2,2Kw
Colocado por: jorgemlflorenciocom 80mm ou ate 100mm ou ate 120mm de isolamento e depósito em polimero provavelmente perde muito menos temperatura que a grande parte de depósitos com menos litros.
Sim, é uma bomba de calor. Mas gasta mais e perde também mais por ser tanto volume, não é? Se não fosse assim, tínhamos todos depósitos de 1000 litros aquecidos em casa...
Se não precisa do volume, é desperdício. Se precisa, ainda bem que existem BC com depósitos tão grandes.
Colocado por: jorgemlflorencioMas gasta mais e perde também mais por ser tanto volume, não é?não.
Colocado por: SrRcom 80mm ou ate 100mm ou ate 120mm de isolamento e depósito em polimero provavelmente perde muito menos temperatura que a grande parte de depósitos com menos litros.
Colocado por: jorgealvesnão.
Colocado por: jorgemlflorenciotem essa espessura toda de isolamento? E os depósitos de 80 litros não podem ter também? Estou a falar genericamente...têm, e ate tipos de isolamento diferentes, ja os de 80litros n deve existir muitos
Colocado por: jorgemlflorencioTemos milagres entãonada disso, é somente uma questão de desconhecimento seu.
Colocado por: jorgealvesnada disso, é somente uma questão de desconhecimento seu.
Colocado por: jorgemlflorencio
E tem essa espessura toda de isolamento?
Colocado por: Sansoni7Bomba de calor Vaillant, Arostor 270na programação de horário
Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC atrabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
É possível este tipo de regulação da BC?
Se sim, como?
Obrigado
Colocado por: jorgemlflorencio
É, realmente ninguém percebe nada disto. Ainda bem que temos cá sabichões que dizem que aquecer 500 litros não gasta mais que aquecer 300...
Colocado por: Sansoni7Bomba de calor Vaillant, Arostor 270
Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC atrabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
É possível este tipo de regulação da BC?
Se sim, como?
Obrigado
Colocado por: fpacardoso
Segundo vi algures no fórum, esta BC tem uma funcionalidade que ligas um cabo direto do inversor e ela própria arranca quando tens produção, não precisas de ter horário. No manual refere o modo FV.