Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 25 outubro 2021

# 121

750W !!!???

Chiça...
    • SrR
    • 25 outubro 2021

# 122

Colocado por: joedualmarboas, precisava de trocar a circuladora da minha BC, que consome muito (dados anexo), qual me recomendariam?
      IMG_20180509_141213.jpg
    grundfos
  1.  # 123

Colocado por: SrRgrundfos

qual me aconselharia? obrigado
  2.  # 124

Antes disso seria boa ideia perceber qual é o requisito da bomba. Porque é que actualmente tem uma bomba de 750W para uma BC? Isso é quase uma bomba de poço para tirar polegada e meia de água :-)
    A maioria das bombas circuladoras são de potências muito (muito!) inferiores, mas trocar essa só por trocar pode ser má ideia, por algum motivo esse caudal todo pode ser necessário.
    Concordam com este comentário: eu, luixmod
  3.  # 125

Colocado por: Bruno.AlvesAntes disso seria boa ideia perceber qual é o requisito da bomba. Porque é que actualmente tem uma bomba de 750W para uma BC? Isso é quase uma bomba de poço para tirar polegada e meia de água :-)
    A maioria das bombas circuladoras são de potências muito (muito!) inferiores, mas trocar essa só por trocar pode ser má ideia, por algum motivo esse caudal todo pode ser necessário.
    Concordam com este comentário:eu,luixmod

esta bomba está instalada num BC galleti aquecer piso radiante de uma casa, r/c e 1º andar, com cerca de 180 m2. por achar que é demasiado em termos de consumo, daí querer trocar
  4.  # 126

Está aberta a época do aquecimento 😛
    Concordam com este comentário: DR1982, Bruno.Alves
  5.  # 127

Por acaso ontem à noite estava no sofá a jiboiar e pensei exactamente no mesmo. O termómetro da sala diz que ainda se aguenta toda a noite acima de 19º (estou mesmo convencido que a caixilharia nova foi o melhor investimento que podia ter feito), mas já começa a apetecer tapar os pés com a mantinha :-)
    Julgo que está na altura de começar a derreter electrões em casa em vez de ser só no carro.

6.  # 128

Por aqui ja se ligaram as maquinetas ha duas semanas, na semana passada ja se gastaram 23kwh
  7.  # 129

Colocado por: Bruno.AlvesPor acaso ontem à noite estava no sofá a jiboiar e pensei exactamente no mesmo. O termómetro da sala diz que ainda se aguenta toda a noite acima de 19º (estou mesmo convencido que a caixilharia nova foi o melhor investimento que podia ter feito), mas já começa a apetecer tapar os pés com a mantinha :-)
    Julgo que está na altura de começar a derreter electrões em casa em vez de ser só no carro.

Eu ainda tenho 20-22°C porque durante o dia tem estado sol e temperaturas amenas, mas as noites já têm estado bem frescas (7-9°C), a esposa já começava a refilar.. e para não deixar a casa arrefecer liguei já.
  8.  # 130

Colocado por: rjmpires
    Eu ainda tenho 20-22°C porque durante o dia tem estado sol e temperaturas amenas, mas as noites já têm estado bem frescas (7-9°C), a esposa já começava a refilar.. e para não deixar a casa arrefecer liguei já.

Tens 22C e ja ligas te o aquecimento?? Isso até faz mal tanto calor! 😅😅
  9.  # 131

Colocado por: luixmod

Tens 22C e ja ligas te o aquecimento?? Isso até faz mal tanto calor! 😅😅

O quarto do meu filho mais novo nesta altura já mal apanha sol e fica mais perto dos 20°C que dos 21°C... Os meus filhos não se tapam para dormir, portanto tem que ser 😁
    O que interessa é a família estar bem, eu se tiver calor vou lá fora apanhar ar 😛
  10.  # 132

Por aqui temos o AC sempre a 19 ou no máximo 20graus, somos poupadinhos :)
  11.  # 133

O quarto do meu filho mais novo nesta altura já mal apanha sol e fica mais perto dos 20°C que dos 21°C... Os meus filhos não se tapam para dormir, portanto tem que ser 😁
    O que interessa é a família estar bem, eu se tiver calor vou lá fora apanhar ar 😛

eu também gosto de conforto térmico mas 22ºC é muito, facilmente ficávamos todos doentes assim que sai-se-mos porta fora. o normal para mim é entre 19ºC e 20ºC
  12.  # 134

já agora tens piso radiante ou radiadores ou AC?
  13.  # 135

eu também gosto de conforto térmico mas 22ºC é muito, facilmente ficávamos todos doentes assim que sai-se-mos porta fora. o normal para mim é entre 19ºC e 20ºC

já agora tens piso radiante ou radiadores ou AC?

O ano passado foi o set-point nos termoestatos (22°C) e a esposa estava contente
    Tenho piso radiante.
  14.  # 136

O ano passado foi o set-point nos termoestatos (22°C) e a esposa estava contente
    Tenho piso radiante.

quanto gastas em media para manter a casa climatiza no inverno, por mês? eu vou meter PRH na minha casa nova, mas ainda não sei ao certo quanto vou gastar em custos eléctricos para a bomba de calor. estou curioso.
  15.  # 137

Por aqui ainda oscila entra os 23.8 e 23.2 :)
  16.  # 138

quanto gastas em media para manter a casa climatiza no inverno, por mês? eu vou meter PRH na minha casa nova, mas ainda não sei ao certo quanto vou gastar em custos eléctricos para a bomba de calor. estou curioso.

Depende muito da temperatura exterior e se há sol ou não (a bomba de calor também dá apoio ao solar para as AQS).
    A média é entre 8-12kWh/dia.. mas houve dias em janeiro que gastou 20-25kWh/dia.
    Usando os 12kWh/dia x 30 dias x 0.19€ dá cerca de 70€/mês, acho que entre 60-90€ é um valor realista para o meu caso (litoral alentejano, casa térrea, temperaturas exteriores entre os 0-15°C)
  17.  # 139

Há por aí um tópico só dedicado a isso.
  18.  # 140

0.0599 seg. NEW