Colocado por: joedualmarboas, precisava de trocar a circuladora da minha BC, que consome muito (dados anexo), qual me recomendariam?grundfos
Colocado por: SrRgrundfos
Colocado por: Bruno.AlvesAntes disso seria boa ideia perceber qual é o requisito da bomba. Porque é que actualmente tem uma bomba de 750W para uma BC? Isso é quase uma bomba de poço para tirar polegada e meia de água :-)
A maioria das bombas circuladoras são de potências muito (muito!) inferiores, mas trocar essa só por trocar pode ser má ideia, por algum motivo esse caudal todo pode ser necessário.
Colocado por: Bruno.AlvesPor acaso ontem à noite estava no sofá a jiboiar e pensei exactamente no mesmo. O termómetro da sala diz que ainda se aguenta toda a noite acima de 19º (estou mesmo convencido que a caixilharia nova foi o melhor investimento que podia ter feito), mas já começa a apetecer tapar os pés com a mantinha :-)
Julgo que está na altura de começar a derreter electrões em casa em vez de ser só no carro.
Colocado por: rjmpires
Eu ainda tenho 20-22°C porque durante o dia tem estado sol e temperaturas amenas, mas as noites já têm estado bem frescas (7-9°C), a esposa já começava a refilar.. e para não deixar a casa arrefecer liguei já.
Colocado por: luixmod
Tens 22C e ja ligas te o aquecimento?? Isso até faz mal tanto calor! 😅😅
O quarto do meu filho mais novo nesta altura já mal apanha sol e fica mais perto dos 20°C que dos 21°C... Os meus filhos não se tapam para dormir, portanto tem que ser 😁
O que interessa é a família estar bem, eu se tiver calor vou lá fora apanhar ar 😛
O quarto do meu filho mais novo nesta altura já mal apanha sol e fica mais perto dos 20°C que dos 21°C... Os meus filhos não se tapam para dormir, portanto tem que ser 😁
O que interessa é a família estar bem, eu se tiver calor vou lá fora apanhar ar 😛
eu também gosto de conforto térmico mas 22ºC é muito, facilmente ficávamos todos doentes assim que sai-se-mos porta fora. o normal para mim é entre 19ºC e 20ºC
já agora tens piso radiante ou radiadores ou AC?
O ano passado foi o set-point nos termoestatos (22°C) e a esposa estava contente
Tenho piso radiante.
quanto gastas em media para manter a casa climatiza no inverno, por mês? eu vou meter PRH na minha casa nova, mas ainda não sei ao certo quanto vou gastar em custos eléctricos para a bomba de calor. estou curioso.
quanto gastas em media para manter a casa climatiza no inverno, por mês? eu vou meter PRH na minha casa nova, mas ainda não sei ao certo quanto vou gastar em custos eléctricos para a bomba de calor. estou curioso.
Colocado por: rjmsilva
Há por aí um tópico só dedicado a isso.