Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Este Nuno Almeida..Claramente o culpado deste empate (mais 1).
    Honest question: Um treinador expulso não está proibido de contactar com a equipa/equipa técnica?
  2.  # 302

Colocado por: manelvcBoas tardes

Que falta de educação , boa tarde para sim também
  3.  # 303

Tudo normal , daqui a dias vou ver os sportinguistas aos pulos com os portistas !!!! Não vi os dois jogos , mas o meu palpite foi acertado o empate contra este Boavista era algo que fazia sentido ainda no desenrolar do desfecho da polemica sobre a arbitragem !

Agora só falta o FCP ganhar lol e eu dizia preocupam-se com o FCP e deixem o slb em paz ...mas os carneiros estão focados no Benfica !!!
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  4.  # 304

Colocado por: rafaelisidoroacho que vamos empatar !!!

Empatamos :-( infelizmente acertaste
  5.  # 305

É um problema do catano...
  6.  # 306

Pois ...
  7.  # 307

Colocado por: Paulo PortoÉ um problema do catano...
    lol pá taça a loiça é outra ...
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  8.  # 308

Não seria uma jornada inédita com os grandes a perderem todos pontos, falta o Braga e o porto vamos ver...
  9.  # 309

Colocado por: Anonimo16062021
    O meu Chaves nunca me enganou

O nosso Chaves ! :)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 310

11.  # 311

Colocado por: Paulo PortoNão seria uma jornada inédita com os grandes a perderem todos pontos, falta o Braga e o porto vamos ver...
    o FCP vai ganhar a todo o custo , se ninguém reparou que o FCP está a ser levado ao colo em alguns jogos mesmo com aquela chocadeira contra do não marca , da culpa do polvo etc etc ... Foi o único clube grande que marcou 3 golos irregulares num jogo esta época !!!! É dos 3 grandes o menos feito e o que mais lacunas ofensivas apresenta e foi sempre a subir ... Com a aliança e choradeira vai despercebido mas vejam o jogo de amanhã e logo logo vão perceber como vai o FCP em segundo lugar !
  12.  # 312

Colocado por: Paulo PortoÉ um problema do catano...
    CHEFE, para onde vamos agora ?

Para o Chaves, que é o próximo adversário ?

Não tarda, estão na Luz...
  13.  # 313

Parece que houve discussão entre Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting.

É pena. Pessoalmente preferia que continuassem a culpar os àrbitros...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  14.  # 314

Colocado por: simplesParece que houve discussão entre Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting.

Você não é aquele que passa a vida a resmungar com os sportinguistas que passam a vida a falar do benfica? seja coerente e preocupe-se apenas com o benfica, ainda por cima agora, que empatou em casa com o 11º classificado do campeonato.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 315

Colocado por: Picareta
    Você não é aquele que passa a vida a resmungar com os sportinguistas que passam a vida a falar do benfica? seja coerente e preocupe-se apenas com o benfica, ainda por cima agora, que empatou em casa com o 11º classificado do campeonato.

Eu? Eu adoro que falem do Benfica e de arbitragens.

Pois empatamos com o Boavista. E depois? Alguma vez me viu aqui dizer que o Benfica é invencivel?
  16.  # 316

Colocado por: simplesParece que houve discussão entre Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting.

É pena. Pessoalmente preferia que continuassem a culpar os àrbitros...
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

Culpa-se as pessoas com maiores responsabilidades nos maus resultados... se em Chaves nada temos a dizer do árbitro, então não há atenuantes para a má performance da equipa.

Em boa verdade, aconteceu ao Sporting o que aconteceu ao Benfica umas horas antes: um chouriço caído do céu e a estratégia, que até estava a ser boa, caiu por terra. O Sporting estava com 10 e o Chaves nem um remate tinha feito... mas o futebol é mesmo assim. Inglório, é certo, mas faz parte do jogo. Se nada houvesse a dizer das arbitragens até aqui, esta contestação ia mais avançada. Ou seja, se querem realmente ver JJ/BdC fora do clube, talvez seja melhor os NN Boys não meterem o dedo no problema... :-)

Quanto ao Benfica e à contestação à arbitragem, a minha opinião:
    1) não vi o lance do 1.º golo, mas dizem que o golo do Boavista nasce duma falta. É uma falta defensiva do Boavista que passa, passados uns segundos dá uma falta defensiva do Benfica e depois ainda vai dar golo do Boavista. OK, até pode ter sido um erro, mas não é como se a falta do Boavista tivesse sido perdoado e, acto único, tivesse dado contra-ataque e golo. É um erro absolutamente aceitável, sem gravidade, só as circunstâncias do jogo o tornaram relevante. Se o Benfica se pode queixar neste lane, equiparar "isto" aos lances de que Sporting e Porto se têm queixado é no mínimo pedante. Ainda que a razão esteja lá.

2) para mim não há qualquer falta no 2.º golo. O braço do Lucas é óbvio, mas ele não se apoia no André Almeida para saltar; pelo contrário, o Lucas já está no ar quando o AA tenta saltar completamente fora de tempo e depois não consegue chegar à bola porque o Lucas tem lá os braços, mas aquilo (para mim) é a posição natural do braço de um tipo que salta. Se o Lucas se apoiasse no AA seria falta, mas parece-me que não é o caso, simplesmente um saltou muito antes e o outro, quando lá quis ir, já tinha perdido a posição.

3) o 3.º golo é muito caricato. Quando vi o lance a 1.ª vez pareceu-me limpinho, porque a bola vai para o Iuri e ele está claramente em jogo, mas no dia a seguir vi a jogada toda e realmente o Schembri tenta fazer-se ao lance, pelo que já não é tão claro para mim. Apesar de não jogar a bola, o Schembri tenta. Li ontem o Record e, aparentemente, não basta tentar jogar a bola, é preciso haver alguém do Benfica a disputá-la (segundo o Marco Ferreira), pelo que teoricamente o golo é legal, mas admito que é um lance muito difícil. Se o árbitro validasse o golo, ia haver reclamações; se o árbitro invalidasse o golo, a mesma coisa. Eu aceitaria ambas as decisões, se bem que o MF valida a legalidade do lance.

Só comento os lances capitais porque não tenho tido possibilidades de ver os jogos. Mesmo do Sporting só vi a última meia-hora.

Mas nos resumos vê-se a cara de incredulidade do Luís Ferreira no 3.º golo do Boavissta. Coitado, nem queria acreditar que estava a ser participante num cenário daqueles... :-)
    • Skinkx
    • 16 janeiro 2017 editado

# 317

Colocado por: Anonimo16062021Skin á recepção s.f.f..
    Concordam com este comentário:simples

Tenho um medo de vocês que acho que nem vou sair à rua...

Mas ainda vou ver os seus comentários à hora do Benfica, quando estava 3-0.

EDIT/PS: obviamente estava calado, porque com 3-0 para o Boavista não sabia como ia acabar e tinha fugido daqui, como os ratos fogem do navio quando o vêem a afundar...
    Ó Dias, para um homem dessa idade, fica-lhe mal essa atitude...
  17.  # 318

Colocado por: simplesMesmo roubado como ninguèm só por azar o Benfica não ganhou o jogo.

De longe a melhor equipa do campeonato!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Joao Dias

Falso. Não vejo irregularidades no 2.º golo e o 3.º é muito dúbio.

Se no 1.º golo há irregularidades, é uma coisa de pouca gravidade, que acaba por dar golo não sei quantos toques na bola depois. O golo do Pizzi contra o Sporting foi bem pior, porque o "bitoque" com a mão deixou a bola redondinha para sair a jogar e 3/4 toques depois deu golo.

O Benfica foi prejudicado. Sem surpresas, irão pintar o cenário muito pior do que foi, para branquear o que está feito para trás.

Curiosamente, no resumo dos lance, o Éderson tem lá uma saída aos pés do Anderson e o mesmo árbitro, num lance similar, marcou penalty o ano passado em Alvalade, contra o Tondela. E atenção que não estou a dizer que é penalty, só estou a dizer que apesar de haver corte da bola, também há contacto. Para uns foi falta, para os outros (e bem) não foi nada. E só falo no lance porque não me esqueço de quem é o árbitro.
  18.  # 319

Concordo com os comentários do Skinkx relativamente a 2 dos 3 golos do Boavista.
    O 1.º foi um acaso “admissível” (marcar uma falta contra o Benfica na sequência de não marcar a anterior sobre o Rafa).
    O 3.º, eu diria que devia ter sido assinalado do fora-de-jogo, mas eu não conheço as regras ao detalhe. Portanto, esclareçam-me:
    - A sério que o Schembri, quando estava fora de jogo, NÃO INTERFERIU (ao tentar chegar à bola) na jogada?
    - A sério que para se considerar a tentativa de intervenção do Schembri como fora-de-jogo tinha de haver "um adversário em condições de a disputar" (cf Marco Ferreira e Skinkx)?
    Mas quanto ao 2.º
    Colocado por: Skinkx2) para mim não há qualquer falta no 2.º golo
    Houve falta, sim senhor, antes de o Lucas ter cabeceado a bola.
    Eles começam a preparar o salto praticamente em simultâneo, e o Lucas - antes de cabecear - impede o jogador do Benfica de lá chegar.
    Por isso, todos os jogadores do Benfica ficam a olhar para o árbitro, à espera que marcasse a óbvia falta.
  19.  # 320

Colocado por: Luis K. W.Concordo com os comentários do Skinkx relativamente a 2 dos 3 golos do Boavista.
    O 1.º foi um acaso “admissível” (marcar uma falta contra o Benfica na sequência de não marcar a anterior sobre o Rafa).
    O 3.º, eu diria que devia ter sido assinalado do fora-de-jogo, mas eu não conheço as regras ao detalhe. Portanto, esclareçam-me:
    - A sério que o Schembri, quando estava fora de jogo, NÃO INTERFERIU (ao tentar chegar à bola) na jogada?
    - A sério que para se considerar a tentativa de intervenção do Schembri como fora-de-jogo tinha de haver "um adversário em condições de a disputar" (cf Marco Ferreira e Skinkx)?
    Mas quanto ao 2.ºHouve falta, sim senhor, antes de o Lucas ter cabeceado a bola.
    Eles começam a preparar o salto praticamente em simultâneo, e o Lucas - antes de cabecear - impede o jogador do Benfica de lá chegar.
    Por isso, todos os jogadores do Benfica ficam a olhar para o árbitro, à espera que marcasse a óbvia falta.
      Benfica-Boavista _ preparar salto.jpg
      Benfica-Boavista _ preparar salto2.jpg
      Benfica-Boavista _ apoiar no adversário_2.jpg
      Benfica-Boavista _ cabeceamento.jpg

O meu ponto é que o Lucas não se apoia no André Almeida, o contacto só se dá quando o André Almeida tenta saltar, mas nessa altura já o Lucas está lá em cima. Se ele metesse os braços no AA para saltar, seria falta clara e nada a dizer. Mas não é o caso. E não sendo, pessoalmente não considero falta.

Quanto ao 3.º golo, eu talvez não concorde totalmente com o Marco Ferreira, mas era o que ele dizia no Record, que só haveria fora-de-jogo se: 1) o Schembri tocasse na bola: ii) não tocando, se houvesse alguém do Benfica em condições de disputar a bola (um pouco à semelhança do golo da Académica em Alvalade, o ano passado, quando o João Real pressiona o Ewerthon e este acaba por fazer auto-golo).

Aparentemente, a regra é esta. Eu não estou certo que concorde, mas se for mesmo assim, teoricamente não haveria erro.

O 1.º golo não discuto o erro do árbitro. Só discuto é a gravidade do erro, porque é apenas um acaso que origina golo contra o Benfica 1 ou 2 minutos depois. Não é propriamente um penalty mal marcado contra o Benfica ou um penalty por assinalar a favor do Benfica. Há erros e erros.

0.0901 seg. NEW