Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Picaretaassim).

Pensei que aqueles de baixo eram para os sapatos.

O espelho ficará na parede oposta, junto com um banco ou outro armário para coisas mais pequenas.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  2.  # 362

A arrumação também é uma questão pessoal e depende do tipo e quantidade de roupa que têm.
    Veja com a sua Maria qual o espaço de que dispõem atualmente e as necessidades que sentem, de forma a garantir que em termos de funcionalidade esse roupeiro responde às vossas necessidades (ex. verificar o nr de gavetas, plateleiras, espaço para pendurar...)

Tentem desde já ver como iriam organizar as vossas coisas nesse roupeiro para perceber se serve ;) Destinem já cada gaveta e cada prateleira... e vejam se vos falta algo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • ccop
    • 7 fevereiro 2016

# 363

Embora só agora me tenha registado no fórum já o acompanho faz tempo uma vez que também estou a pensar construir. O meu projecto de arquitectura também contempla um closet +- com a mesma dimensão do seu e também já vou pensando na organização do mesmo.

Na minha opinião a organização de um closet é uma coisa muito pessoal dependendo do tipo de roupas e sapatos que se usam e da forma como se costumam arrumar, p. ex. se se penduram, se se dobram...

Valtores, falando agora do seu closet...

Assumindo que apenas as prateleiras rentes ao chão servirão para arrumar sapatos parecem-me estar demasiado altas para sapatos de homem e sapatos baixos de senhora, o que lhe desperdiça espaço, no entanto até poderão estar baixas para guardar botas de cano alto, olhe para a sua sapateira e personalize as prateleiras de acordo com as suas necessidades. Se pensa colocar sapatos à frente e atrás seria talvez melhor colocar umas prateleiras com calhas de correr para que as possa puxar para fora, tipo gaveta, para aceder a todos os sapatos.

Assumindo que as prateleiras por cima das dos sapatos serão para guardar camisolas ou t-shirts empilhadas e partindo do princípio que consegue colocar uma pilha à frente e outra atrás pondere fazer o mesmo que lhe sugeri para as prateleiras dos sapatos. Partindo do princípio que o closet terá +- 60 cm de profundidade, pode não ser suficiente para colocar duas pilhas de camisolas e ser um desperdício de espaço para colocar só uma.

No que toca à roupa pendurada, a profundidade do closet pode ser suficiente para casacos e camisas e ser demasiada para calças, existem umas mariquices como disse específicas para pendurar calças que farão um maior aproveitamento do espaço, tal como para cintos, gravatas, lenços, etc…, mas como referi antes cada caso é um caso.

Também gosto muito do closet aberto, mas penso que as zonas menos utilizadas como eventualmente serão as prateleiras superiores ou a zona onde arrumará as roupas menos usadas ficarão muito sujeitas a ganhar pó.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores, void
  3.  # 364

Olà Valtores,
    A mim, parece-me perfeito para si. Também gosto da cor, cinza rato, e com a velatura como refere, acho que ficarà muito bem.
    Os acessórios que a Ikea tem, pode complementar conforme chega à conclusão que precisa, por exemplo, o cabide próprio para cintos e, se precisar para as gravatas, embora hoje em dia se usem menos, não faz mal ter um cabide que há próprios para as gravatas também. Não aconselho a incluir no corpo do closet, por experiência própria, estes apetrechos, ao contrário do que parece, não é assim tão pràtico fazê-lo e acaba por lhe impor pouca flexibilidade na organização versus se forem amovíveis.
    Està óptimo, siga.
  4.  # 365

Editei.Se calhar tem que voltar a ler :o)
  5.  # 366

espelho e sapatos.....

nos sapatos pense em prateleiras extraiveis....tipo as do IKEA, para tirar os sapatos mais atras nao precisa de tirar os da frente....

ter em atenção a altura dos varoes..... por exemplo uma camisa nao tem o mesmo comprimento do que um sobretudo... tou a ver ali uns espaços de varoes mais altos, mas como nao tem medidas.... fica a chamada de atenção!

Ja agora foi uma coisa que nao pensei no meu closet e agora vejo que devia ter pensado, umas luzinhas dentro dos armarios, nao se perde nada!
    Concordam com este comentário: GMCQ
  6.  # 367

ate pode medir os casacos/sobretudos mais compridos e verificar se cabem nesses espaços......

vejo poucas gavetas...... no meu closet tambem ficaram mais prateleiras do que gavetas e agora vejo que fazem falta mais umas 3 ou 6.....

atenção ás medidas dos espaços......como é feito á medida, um dia mais tarde se quiser fazer alterações ou adicionar algo, é dificil encontrar tipo standard e terá que fazer á medida tambem! como ja disseram ha uns acessorios muito fixes no ikea para arrumação do closet, mas no meu caso, nao posso usar nenhum, por causa das medidas interiores das divisórias do closet....
  7.  # 368

Colocado por: loverscoutJa agora foi uma coisa que nao pensei no meu closet e agora vejo que devia ter pensado, umas luzinhas dentro dos armarios

Está sempre a tempo de os colocar, existem uns Led com pilhas, que é só colar onde quiser.

Colocado por: loverscoutcomo ja disseram ha uns acessorios muito fixes no ikea para arrumação do closet

O pessoal só conhece o IKEA !!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 369

Colocado por: Picareta
    Está sempre a tempo de os colocar, existem uns Led com pilhas, que é só colar onde quiser.

O pessoal só conhece o IKEA !!!!

é perto.....mas nada do Ikea serve na minha casa, precisamente por causa das medidas.....
    tive que me virar para outros lados......

PS: estou a referir-me a produtos e a coisas ja depois de habitar em casa (agora dava jeito ter aqui uma coisa assim e assado..... epah nao pensei nisto e era mesmo pratico ter aqui isto ou acoloutro..... todos os dias me deparo com situações dessas).....
  9.  # 370

No meu, colocamos algumas prateleiras mais baixas (penso que 3), onde a Maria guarda bijuteria e outros acessórios de pequena dimensão.
  10.  # 371

Qual é a profundidade do roupeiro? 60 ou50 cm?
  11.  # 372

Colocado por: Ricardo AlQual é a profundidade do roupeiro? 60 ou50 cm?

Os roupeiros devem ter no minimo 65cm
  12.  # 373

Os meus tem 60cm
  13.  # 374

Colocado por: valtoresOs meus tem 60cm
    acho os 60 cm livres o ideal .
    • FFF
    • 12 fevereiro 2016

# 375

Uma coisa que vi, e que parece dar muito jeito às senhoras, é uma gavetinha com uma altura muito reduzida para elas colocarem colares, pulseiras, anéis... a bijuteria.
    Acho interessante para quando se abre a gaveta ver logo todas as opções, em vez de ter que tirar tudo de uma caixa funda com tudo ao monte.
    Há tempos ofereci um colar à minha mulher que, depois de ter estado guardado num desses porta jóias, tivémos que ir à loja para que o voltassem a desemaranhar.
    • jlmfr
    • 12 fevereiro 2016 editado

# 376

Colocado por: FFFUma coisa que vi, e que parece dar muito jeito às senhoras, é uma gavetinha com uma altura muito reduzida para elas colocarem colares, pulseiras, anéis... a bijuteria.
    Acho interessante para quando se abre a gaveta ver logo todas as opções, em vez de ter que tirar tudo de uma caixa funda com tudo ao monte.
    Há tempos ofereci um colar à minha mulher que, depois de ter estado guardado num desses porta jóias, tivémos que ir à loja para que o voltassem a desemaranhar.

Viva,

No meu closet (em L, mais pequeno) coloquei 2 gavetas com altura reduzida (apenas a 1ª gaveta superior ), ou seja, cerca de metade da altura das restantes . Irei igualmente colocar dentro de uma gaveta (com a frente rebatível) uma destas tábuas de engomar:

http://emuca.pt/catalogo/cate/acessorios-para-cozinha/-catalogo-tecnico-acessorios-para-cozinha-acessorios-para-modulos-inferiores/-catalogo-tecnico-acessorios-para-cozinha-acessorios-para-modulos-inferiores-tabua-de-engomar/-catalogo-tecnico-acessorios-para-cozinha-acessorios-para-modulos-inferiores-tabua-de-engomar-tabua-de-engomar-modelo-iron?b=1

No meu caso, optei igualmente por colocar portas até ao tecto (embora reconheça que para muitos tal não faça sentido). Foi uma opção....
  14.  # 377

Colocado por: jlmfrIrei igualmente colocar dentro de uma gaveta (com a frente rebatível) uma destas tábuas de engomar

Para que efeito? A sua esposa ou quem irá engomar, irá fazê-lo no closet? No meu caso não pensei nisso mas não sei até que ponto é que faz sentido jlmfr.
    • jlmfr
    • 12 fevereiro 2016 editado

# 378

Colocado por: Victor Ribeiro
    Para que efeito? A sua esposa ou quem irá engomar, irá fazê-lo no closet? No meu caso não pensei nisso mas não sei até que ponto é que faz sentido jlmfr.

Aproveitei para indicar ao carpinteiro para colocar, uma vez que por vezes pode dar jeito para passar o ferro rapidamente numa camisa ou alguma peça de vestuário que possa estar um pouco amarrotado, sem ter que descer 2 pisos até à lavandaria. Não é essencial, apenas uma comodidade....

A maior parte da roupa será para passar na lavandaria/cave.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  15.  # 379

Colocado por: jlmfr

Aproveitei para indicar ao carpinteiro para colocar, uma vez que por vezes pode dar jeito para passar o ferro rapidamente numa camisa ou alguma peça de vestuário que possa estar um pouco amarrotado, sem ter que descer 2 pisos até à lavandaria. Não é essencial, apenas uma comodidade....

A maior parte da roupa será para passar na lavandaria/cave.

Quantos ferros de engomar tem ? :)
    • CMartin
    • 13 fevereiro 2016 editado

# 380

Não sei porque estão sempre a falar nas vossas senhoras. O Valtores pelo que percebo é solteiro e anda por aí na vida dele de solteiro no bem bom.
    Cada caso é um caso. Ou querem casà-lo à força para ele ter que por as gavetinhas para as bijouterias de que pelos menos jà 10 homens aqui falaram que as esposas têm ? Agora é as tàbuas de passar a ferro para dar jeito às senhoras. Desculpem.
    Não entendo. A casa é para o Valtores!
    Concentremo-nos no que ele precisa, meus senhores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.

0.0835 seg. NEW