Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: Raquekse forem portas de correr em nada atrapalham a circulação

As de abrir também não.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  2.  # 402

Colocado por: valtorestxiii o que para aqui vai!
    obrigado por todas as opiniões! Daqui retiro sobretudo a boa ideia de uma gaveta mais baixa para acessorios pequenos e pensar melhor numa zona para sapatos e afins (felizmente não uso saltos altos nem botas, por isso acho que não preciso de nada com muita altura).
    Gostei das conclusões do solteiro e de quem passa a ferro. Infelizmente ou passo eu ou vai para a engomadoria. Mas para isso há a zona da lavandaria onde se trata dessa parte. Felizmente a casa não é grande e em meia duzia de metros me meto de uma ponta à outra sem problemas. Não há nunca grandes distâncias a percorrer. Tudo o que é coisas para passar a ferro ficam na sala de arrumos/lavandaria, onde esta tambem maquina de lavar roupa e armários para arrumos.
    Fico na dúvida agora em relação a ter ou não ter portas. Muita gente me está a alertar para o facto de sem portas se acumular muito pó na roupa. Eu cá acho que é um mito (acho que até ajuda a evitar humidades e maus cheiros), mas nesta parte de closets a minha experiencia é zero, muito menos com roupeiros abertos. Por outro lado as portas vão ocupar muito mais espaço e "atrapalhar" a circulação.

tambem me diziam o mesmo sobre as portas..... decidi levar a minha adiante, e nao tenho portas...tenho apenas a porta de acesso que essa sim está sempre fechada!

Conclusão: noto tanto pó na roupa como num roupeiro com portas, nem mais nem menos pó.....
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Victor Ribeiro
  3.  # 403

Mas nesse caso tem uma porta sempre a fechar.
    se não tiver porta a fechar essa parte eu colocaria portas
  4.  # 404

Pelo que tenho visto:
    O closet tem uma porta e os armários são abertos
    O closet é aberto e os armários tem portas
    Concordam com este comentário: loverscout, Victor Ribeiro, fasca
    • jlmfr
    • 16 fevereiro 2016

# 405

Viva,

No meu caso particular, uma vez que coloquei uma clarabóia no centro do closet, além de uma porta de correr à entrada do closet (necessária para não acordar com o nascer do sol, principalmente ao fim de semana :) ) decidi colocar portas de abrir até ao tecto. Embora para muitos não faça sentido esta opção,do meu ponto de vista, esta opção dá-me mais "liberdade" para arrumar as coisas nas prateleiras, sem a "preocupação" de uma certa "desarrumação visual" ...
  5.  # 406

Usa-se bastante utilizar o acesso à WC privativa para criar um closet. Pessoalmente, numa situação destas, considero que o closet deve ficar aberto de forma a criar um espaço de circulação para ligação entre o quarto e os outros espaços adjacentes, tendo armarios com portas.

No caso do closet ser completamente independente do WC, penso que o mais logico sera ter uma porta de acesso ao closet e os armarios serem abertos.
    Concordam com este comentário: sancardoso
  6.  # 407

Colocado por: Picareta
    Fie-se na virgem, e não corra :-))

NAo, nao vou correr porque para estar sempre a implicar comigo tem mesmo que ser femea ☺

Confesse-se la Picareta 😀
  7.  # 408

Colocado por: luis_guilherme

NAo, nao vou correr porque para estar sempre a implicar comigo tem mesmo que ser femea ☺

Confesse-se la Picareta 😀

LOLLLLLL
  8.  # 409

Normalmente o chão do interior dos roupeiros é colocado à mesma cota do acabamento final do piso? E costuma ser feito no mesmo mosaico/flutuante do resto do chão?
    • CMartin
    • 17 fevereiro 2016 editado

# 410

Colocado por: valtores
    Fico na dúvida agora em relação a ter ou não ter portas. Muita gente me está a alertar para o facto de sem portas se acumular muito pó na roupa. Eu cá acho que é um mito (acho que até ajuda a evitar humidades e maus cheiros), mas nesta parte de closets a minha experiencia é zero, muito menos com roupeiros abertos. Por outro lado as portas vão ocupar muito mais espaço e "atrapalhar" a circulação.

Valtores, eu gosto mais sem portas, por todas as razões : estética, maus cheiros e humidades abafados pelas portas, e não tenho ideia ou experiência que acumule mais pó sem as portas do que com as portas.
    Como é que o closet está planeado no quarto (ao fundo do quarto, ao lado do quarto, parte integral do quarto, com porta em compartimento individual, ao lado da casa de banho, sei lá..) para poder visualizar e dar uma melhor opinião sobre o assunto ? Está na planta ?
  9.  # 411

Colocado por: tiago_cbrNormalmente o chão do interior dos roupeiros é colocado à mesma cota do acabamento final do piso?
    não, até por razões de higiene o piso á mesma cota acumula muito mais "lixo" do que com cotas diferentes,
    Concordam com este comentário: valtores, fasca
    •  
      GMCQ
    • 18 fevereiro 2016

# 412

Colocado por: CMartin

Valtores, eu gosto mais sem portas, por todas as razões : estética, maus cheiros e humidades abafados pelas portas, e não tenho ideia ou experiência que acumule mais pó sem as portas do que com as portas.
    Como é que o closet está planeado no quarto (ao fundo do quarto, ao lado do quarto, parte integral do quarto, com porta em compartimento individual, ao lado da casa de banho, sei lá..) para poder visualizar e dar uma melhor opinião sobre o assunto ? Está na planta ?

Não há planta.
    • fasca
    • 18 fevereiro 2016

# 413

Também coloquei uma porta exterior e depois dentro do closet propriamente dito está sem portas.
    Concordam com este comentário: valtores
    • fasca
    • 18 fevereiro 2016 editado

# 414

Assim:

Não é muito grande para 2 pessoas mas desenrrasca.
    •  
      GMCQ
    • 18 fevereiro 2016

# 415

Colocado por: CMartin

Para que não haja mal entendidos. Como é óbvio subentende-se que existe uma planta, mas não está exposta aqui no tópico do "sr das torres", presumo eu que seja por motivos de confidencialidade. Não vá aqui alguém pensar que o rapaz fez a casa sem projeto.
    Concordam com este comentário: valtores
    •  
      GMCQ
    • 18 fevereiro 2016

# 416

Colocado por: fascaAssim:

Não é muito grande para 2 pessoas mas desenrrasca.

Muita bacano, mas a zona dos cabides não deveria ser mais acima?
    • fasca
    • 18 fevereiro 2016

# 417

GMCQ penso que isso que falas será para coloca calças.. Penso eu
    •  
      GMCQ
    • 18 fevereiro 2016

# 418

Colocado por: fascaGMCQ penso que isso que falas será para coloca calças.. Penso eu

Então e as camisas, casacos, t-shirts... Pelo que vejo não cabem aí nas partes de baixo do armário onde estão posicionados os cabides.

Ou estarei a ver mal? Cumps
  10.  # 419

fasca tambem terei uma porta de acesso ao closet, tambem de correr.
    esse closet esta acabado? acha que tem arrumaçao suficiente?
  11.  # 420

Ê mesmo. É para colocar calças

0.0916 seg. NEW