Iniciar sessão ou registar-se
    • FFF
    • 1 março 2016

# 441

Colocado por: valtoresFundiram rapidamente?

E sim, alguns fundiram em pouco tempo.
  1.  # 442

Tem aqui uma tabela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores, FFF
    • jlmfr
    • 1 março 2016 editado

# 443

Colocado por: valtoresHá leds com uma luz muito próxima do halogéneo... Não sei é que características tem que ter para ter esse efeito. Mas pelo menos devem ter que ser 2800k. Creio que ter um vidro que ajude a dispersar a luz também vai ajudar no efeito...

Viva,

Os meus LED têm um vidro "fosco". Assim que liguem a luz coloco fotos... :) Evidentemente que do ponto de vista energético os LED serão mais económicos, mas até hoje ainda não encontrei nenhum tenha uma "qualidade de luz" como os de halogéneo.

Considerando que 1Kw/h , incluindo impostos, "custa cerca" de 0,23 € (?), e que 1 foco de halogeno de 35 W custa aproximadamente 0,008 € /hora de electricidade (acho que fiz bem as contas, caso contrário peço o favor de corrigirem), caso tenhamos 6 focos de 35 W de halogéneo numa sala, o resultado ser´cerca de 0,048 € /hora (cerca de 5 cêntimos /hora). Se ligarmos 4 horas por dia, gastamos cerca de 5 € por mês. na sala, com 6 focos de 35W de halogénio.

Cada um naturalmente sabe da sua vida, mas, do meu ponto de vista e para quem gosta de iluminação de halogéneo, será um pequeno preço a pagar por este "luxo".
  2.  # 444

Colocado por: jlmfrCada um naturalmente sabe da sua vida, mas, do meu ponto de vista e para quem gosta de iluminação de halogéneo, será um pequeno preço a pagar por este "luxo".

infelizmente nunca tive LEDs para poder ter uma opinião bem formada. Mas os meus pais e outros conhecidos têm LED e aquilo é horrivel. Mas também devem ser dos piorzinhos, cor esbranquiçada, sem vidro fosco (encandeiam muito).
    Acho que com algum cuidado conseguimos um efeito semelhante em termos de cor e luminosidade, e sem encadeamento.
  3.  # 445

Valtores e um apanhado geral da obra?
    Como vai..o que falta, uma fota ou outra mais geral ter uma ideia.

Cumps
  4.  # 446

Colocado por: Victor RibeiroTem aqui uma tabela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores,FFF
      color-temperature.jpg

A minha é 3000k.

Amarela confortável.

Estou farto dos brancos em led do meu apartamento.

a LUZ é mais quente e confortável e arrisco-me a dizer que se vê melhor também.

Nas casas ninguém acosnelha colocar luz branca.
  5.  # 447

Colocado por: ptugaValtores e um apanhado geral da obra?

muitas pontas soltas ainda... fotos meto no final.
    agora estou a espera do sistema solar, e vou iniciar as medições para carpintarias e afins.

Nos próximos dias vou-me meter a subir o muro (eu, porque já não ha plafond para pedreiros), e vou-me por a montar o canil (fazer sapatas, meter os postes e vedações e um portão). To pra ver o belo resultado que vai sair dali.
  6.  # 448

isso feito por si é que merece umas fotos á altura......
  7.  # 449

Nos próximos dias vou-me meter a subir o muro (eu, porque já não ha plafond para pedreiros), e vou-me por a montar o canil (fazer sapatas, meter os postes e vedações e um portão). To pra ver o belo resultado que vai sair dali.

Eh pah, se você fosse de perto até me oferecia para ajudar ^^

Experiência na bricolagem é fixe =)
  8.  # 450

Colocado por: valtoresagora estou a espera do sistema solar

Optaste por que sistema solar?
  9.  # 451

10.  # 452

à esquerda a LED e à direita a de halogeneo philips na mesma:
  11.  # 453

vê na mauser o que eles tem...
    eu na sala vou por outras ligeiramente mais potentes mas acima de tudo com um ângulo de abertura maior, uma vez que a sala até é grandita mas só tenho 8 focos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  12.  # 454

Colocado por: loverscoutisso feito por si é que merece umas fotos á altura......

se ficar bem feito ponho fotos e digo que fui eu!
    se ficar mal feito fico calado :)))))))))))

Colocado por: manelvceu arranjei estas pela promoção da EDP:

mas essa promoçao é para trocas certo? eu como nao tenho nada para troca, nada feito.

Colocado por: manelvcà esquerda a LED e à direita a de halogeneo philips na mesma:

ate me agrada mais o da luz LED no seu caso (parece mais amarela e menos difusa).
  13.  # 455

Colocado por: TyrandeEh pah, se você fosse de perto até me oferecia para ajudar ^^

isso é que era! ainda lhe pagava um almoço na casa das febras!
  14.  # 456

Colocado por: manelvcvê na mauser o que eles tem...

boa dica. obrigado :)

vi estas, parecem-me bem:

http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_1588&products_id=66151

será que 6 lampadas de 3.7W serão suficientes para uma zona de cozinha com uns 20 e tal m2? (depois ha outra zona de refeiçoes mas aí já terá candeeiros normais).
    • VXMC
    • 2 março 2016

# 457

Mas com estas lâmpadas não existe a situação de encandeamento? Visto não ter o vidro fosco?
  15.  # 458

Colocado por: VXMCMas com estas lâmpadas não existe a situação de encandeamento? Visto não ter o vidro fosco?

como tenho o aro já (a lampada fica dentro do aro), com vidro fosco, nao tenho esse problema.

O aro que tenho é este:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Iluminacao/Iluminacao-de-encastrar/17332560.aspx
    • VXMC
    • 2 março 2016

# 459

O preço é que upa upa...
  16.  # 460

Colocado por: VXMCO preço é que upa upa...

entao mas precisa sempre de um aro... certo?

nao comprei a este preço (tambem acho caro), mas o modelo que tenho é semelhante.

0.0978 seg. NEW