Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 7 março 2018

# 261

Colocado por: jfsmoreira
    E porque não?

Se aplicar o isolamento no tubo pex depois não dá para desembainhar. Se aplicar por fora o isolamento não deixa a manga ficar suficiente envolvida pela argamassa e dificulta a introdução do tubo pex. Foi o que me foi explicado pelo canalizador.
  1.  # 262

Colocado por: VXMCSe aplicar por fora o isolamento não deixa a manga ficar suficiente envolvida pela argamassa e dificulta a introdução do tubo pex. Foi o que me foi explicado pelo canalizador.

Essa desculpa ainda não tinha ouvido
    :)))
    Concordam com este comentário: jorgealves, fernandoFerreira, two-rok
    • VXMC
    • 8 março 2018

# 263

Cada instalador com as suas desculpas ;)
    • VXMC
    • 9 março 2018 editado

# 264

Esgotos terminados
  2.  # 265

Obrigado pela partiha e por n ter "medo" em expor a sua obra, nomeadamente as especialidades.
    Nesses tubos verticais n estão aí muitas curvas?
    • VXMC
    • 10 março 2018

# 266

Ptuga não tem que agradecer. Eu vou expondo sem medos. Sou eu que vou ficar com o menino nas maos e quem quiser criticar por mim tudo bem ;)

Em relação as curvas qual e a foto?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    •  
      jorgand
    • 10 março 2018 editado

# 267

Colocado por: VXMCPtuga não tem que agradecer. Eu vou expondo sem medos. Sou eu que vou ficar com o menino nas maos e quem quiser criticar por mim tudo bem ;)

Em relação as curvas qual e a foto?
    isso e bem verdade nao podemos todos andar de Ferrari .so uma questão nao havia forma de contornar a situação do sifão de chao.quanto ao pvc embora tenha a consciência que e um material fraco tambem tive que meter na minha obra por uma questão de euros.
    Nao deve de haver uma semana q nao tenha q ir aranjar alguma fuga com tubos de pvc .quanto a fotos a segunda do post 1981
    • VXMC
    • 10 março 2018 editado

# 268

E de mais a mais se não posso por o Ferrari dos tubos e etc não é por isso que não avanço para a construção. Não é por não poder comprar um Ferrari que não ando de carro. ;)
    Aqui vemos que existem outras possibilidades, mas muitos técnicos não sabem sequer que existem ou como são boas. Devemos sim agradecer a quem nos abre os horizontes e mostra as possibilidades, mas se não temos capacidade para essa opção partimos para a mais econômica.

Em relação ao sifão de chão eu fiz esse pedido, para não colocar, mas o canalizador disse que se não colocasse o sifão não me fazia o trabalho.

Em contrapartida consegui que ele usasse tubo pex da uponor e até as caixas vai levar PPR isolado sob as lajes e sempre aparente. Se tiver algum azar sempre será mais fácil de reparar...

Quanto a foto os tubos em PVC com as curvas tiveram de ser assim derivado a posição das WC, e levar tudo naquela prumada. Não haviam outras possibilidades. Já foi tudo testado e está impec a funcionar. Se repararem tem quase tudo curvas a 45 graus.

Se me perguntarem se podia estar melhor, eu respondo claro que sim, existem sempre formas de melhorar, mas já estou cansado desta luta e não vejo a hora de ir para lá morar. Já cansam estes 2 anos mais o tempo de elaborar o projecto.
    Concordam com este comentário: jorgand
    • VXMC
    • 10 março 2018 editado

# 269

Hoje com o trabalho não deu tempo para andar a tirar fotos, mas já tenho muito material aplicado e caixas de estores barradas. Por falar nisso já está a acabar a hotter u da Atlas. ;) Luis tens de me arranjar mais. Amanha ou alem já trato de publicar aqui. No geral não estou descontente com o trabalho do canalizador, muito pelo contrario e depois é sempre mau continuar com um trabalho já começado por outra pessoa.
    • VXMC
    • 10 março 2018

# 270

O fiscal ainda não reclamou é porque está tudo bem ;)
  3.  # 271

Colocado por: VXMCO fiscal ainda não reclamou é porque está tudo bem ;)

Lol...
    .. " o que preciso é ter calma" ..
    • VXMC
    • 12 março 2018 editado

# 272

Ponteiras chumbadas e mangas estendidas, quase pronto para a betonilha de enchimento.
    • VXMC
    • 12 março 2018 editado

# 273

Barramento das caixas de estores e transições entre blocos/vigas - pilares em andamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  4.  # 274

Você começa cedo a fotografar a obra.
    • VXMC
    • 12 março 2018

# 275

Foi ontem Enfermeiro ;)

É pah um gajo tenta por as fots aqui quando tem possibilidade ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  5.  # 276

E digo-lhe: boa sensação de ver a obra crescer apesar das dores de cabeça...
    • VXMC
    • 12 março 2018 editado

# 277

Temos que mandar a bola prá frente na mesma! Senão começamos com antidepressivos e essas porcarias todas. Mas também lhe digo que já desanimei muito!

Mas como sabe, esta fase é muito ingrata parece que o trabalho não anda nem aparece feito.
    Concordam com este comentário: jorgand, 21papaleguas
  6.  # 278

De manha e q começa o dia .nada de desanimar ai q ser positivo, tudo tem solução menos a morte.boa semana
    Concordam com este comentário: VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  7.  # 279

Quando é que está previsto a montagem das caixilharias?
    Não instale cabelagens eléctricas antes, os amigos do alheio gostam de visitar as obras nessas alturas!
    Infelizmente passei por essa experiência.
    Concordam com este comentário: VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 12 março 2018

# 280

A montagem das caixilharias está prevista depois do gesso projectado, para evitar borrar o alumínio e o trabalho de isolar tudo. Assim o alumínio vai por cima do reboco. Cabos e tudo o que seja valioso só entra depois de fechado.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas

0.0540 seg. NEW