Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 15 dezembro 2017

     # 41

    Eu tive um orçamento em sanduíche de 12k eur
  1.  # 42

    12 mil ?
  2.  # 43

    12 mil para cobertura de quantos m2? Em zinco?
    • VXMC
    • 17 dezembro 2017

     # 44

    Colocado por: enf.magalhaes12 mil ?


    Sim 12 mil, leu bem!
    • VXMC
    • 17 dezembro 2017

     # 45

    Colocado por: Hedcosta12 mil para cobertura de quantos m2? Em zinco?


    12 mil para uma cobertura com cerca de 150m2 em sanduiche! Ficava mais caro que em zinco!
    • VXMC
    • 17 dezembro 2017 editado

     # 46

    Como as especialidades não andam, mas a obra não pode ficar parada, eu vou seguindo com alguns trabalhos que não foram bem feitos na altura de pedreiro. Eu tinha pedido para avançar as caixas de estores, para colocar 5cm de xps pelo interior. Mas, como não devo ter sido bem compreendido, o trabalho feito não me ia facilitar em
    em nada colar as placas, pois a base estava inclinada. Como tal, rebarbadeira em acção e toca a cortar a argamassa e regularizar a base. Agora sim cabem as placas perfeitinhas.
  3.  # 47

    uiui .... fosca-se... é muita pasta .
    • VXMC
    • 17 dezembro 2017

     # 48

    Colocado por: enf.magalhaesuiui .... fosca-se... é muita pasta .


    Enfermeiro, desculpa que afinal menti, fiz um recorte para esconder a empresa e os meus dados, mas segue o valor em questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
    • VXMC
    • 17 dezembro 2017 editado

     # 49

    Outra das situações que falei e em que não fui ouvido foram os topos das caixas de estores, que não foram colocados porque "os homens dos estores não gostam disto, porque aquilo parte tudo e eles chumbam uns chaços de madeira". Ora, como aquilo não me inspirava confiança e não tinha nada que desse segurança nas caixas sem algo que lhe garantisse as cotas , decidi pôr mãos à obra e refazer o trabalho. Só me faz confusão é que profissionais que fazem disto a sua vida, não façam as coisas devidamente e o pensamento seja, quem vier a seguir que feche a porta.
    Posso afirmar que aquilo agora está como uma rocha, bem fixo, com resistência e com a cota de abertura definida pelo topo da caixa em pvc. O problema do topo ser em plástico reciclado e aquilo partir tudo quando for aparafusado o estoro, já não existe, pois tem um taco de madeira que faz dar resistência ao mesmo!
  4.  # 50

    Comigo os chassos foram aparafusados ao Betão , nos sítios que não tinha betão ( onde tinha tijolo) , foram chumbados com cimento .
    • VXMC
    • 17 dezembro 2017

     # 51

    Colocado por: enf.magalhaesComigo os chassos foram aparafusados ao Betão , nos sítios que não tinha betão ( onde tinha tijolo) , foram chumbados com cimento .


    No meu caso fizeram tudo ao contrário e da pior forma para mim. Fui eu quem refez todo o trabalho!
  5.  # 52

    Colocado por: enf.magalhaesComigo os chassos foram aparafusados ao Betão , nos sítios que não tinha betão ( onde tinha tijolo) , foram chumbados com cimento .

    Mas fez algum tipo de corte térmico??
    Ps: a esta altura do campeonato já não acho estes pormenores muiiiito relevantes, também não custa nada aplicar ali alguma coisa...
  6.  # 53

    Corte térmico entre os chassos e a estrutura ? não ..
    Mas estou como você diz : há pequenos pormenores que já não me interessam , so quero andar para a frente, interessa-me mais que aquilo fique bem fixo , já estou a contar com um atraso na entrega da casa na ordem dos 6 meses.
  7.  # 54

    Colocado por: enf.magalhaes já estou a contar

    Ora bem assim está tudo controlado...
    ...
    Os topos das caixas vão estar expostos ao vento, no caso de itics não terá muita importância já nos outros sistemas que não seja acabamento interior em gesso cartonado..... Também não bota pra frente chega de "mariquices de fiscal"..... 😁😁😁
  8.  # 55

    As minhas caixas de estores pelo exterior tem etics
    Concordam com este comentário: Marcopom
  9.  # 56

    pelo interior levam pladur a recobrir as paredes das caixas de estor
    Concordam com este comentário: Marcopom
  10.  # 57

    Hoje estive numa pequena catedral, a propósito do tema das soleiras e impermeabilização e infiltrações de água etc... Aquilo tem umas janelas enormes sem cola e veda borrachas e outras modernices e mesmo com bastante exposição nem gota que entra...
    Os antigos mestres construtores se vissem o que se faz hoje até se benziam... Isto antes da chuva cair... 😁😁
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    • VXMC
    • 18 dezembro 2017

     # 58

    Preciso de ajuda.
    Vamos iniciar as ombreiras das sacadas e janelas e deparo me com o problema de que vou dobrar 5cm de etics na ombreira. O perfil de alumínio é o sosoares lt oculto e tem pouco mais do que 4cm de largura. Ou seja quando dobrar os 5cm de etics vai tapar todo o perfil e vai para cima do vidro. Como fazer nesta situação para encher a ombreira e compensar o enchimento do etics. Se estiver a ser confuso no pedido de ajuda, tento reformular.
  11.  # 59

    e se dobrar so 2 cm de etics ? fica com 2 de perfil á mostra...
    • VXMC
    • 18 dezembro 2017

     # 60

    Colocado por: Anonimo16062021
    Fácil,na vez de aplicar 5 cm de eps nas ombreiras aplica 2 cm de xps


    Pois foi o que eu disse ao comercial, mas aconselhou me a aplicar os 5 para manter pelo menos metade do isolamento e ter coerência e continuidade.
 
0.0298 seg. NEW