Iniciar sessão ou registar-se
    • ClioII
    • 5 novembro 2023 editado

# 1

Boas tardes,

Tenho uma janela de alumínio cujo cremone partiu.

Gostava de colocar igual, para aproveitar os rasgos e furações já feitos no perfil de alumínio.

Só que o cremone não tem qualquer marca identificativa do seu fabricante ou fornecedor.

Pela foto abaixo conseguem-no identificar?
      IMG_20231105_141209.jpg
  1.  # 2

Aqui o mesmo cremone, na posição "aberto":
      IMG_20231105_141223.jpg
  2.  # 3

Se tirar uma foto em cima de um fundo sólido consegue fazer uma pesquisa por imagem no Google.
    Existem muitos modelos parecidos, provavelmente com a furação/ distância entre furos consegue melhorar a pesquisa.
    • ClioII
    • 5 novembro 2023 editado

# 4

Boas tardes, Vítor, e obrigado antes de mais nada.

Pois, a pesquisa por imagens devolve muita coisa parecida, mas é isso mesmo: parecida. Por isso é que recorri ao fórum para ver se era igual.

Diga-se de passagem: eu não necessito que seja rigorosamente igual. Se for mecanicamente compatível já fico contente.

Entretanto:

- Distância entre furos para parafusos de fixação: 104mm
    - Tamanho de cada espigão que faz mover as varas: 14mm x 2.5mm, profundidade 19mm
    - Curso de cada espigão: 11.5mm
    - Afastamento máximo entre espigões (posição fechada): 82mm exterior, 68mm entre centros

(Medidas tiradas por mim, os termos podem não estar corretos dado ser área que não domino).

As lojas on-line é que não são lá grande coisa no que toca a folhas técnicas.
  3.  # 5

Colocado por: ClioIIBoas tardes,

Tenho uma janela de alumínio cujo cremone partiu.

Gostava de colocar igual, para aproveitar os rasgos e furações já feitos no perfil de alumínio.

Só que o cremone não tem qualquer marca identificativa do seu fabricante ou fornecedor.

Pela foto abaixo conseguem-no identificar?
      IMG_20231105_141209.jpg

Parece ser da Alualpha, de uma vista de olhos a ver se é igual ao do link

https://images.app.goo.gl/DSEKfmgN8ZFe8zG1A
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  4.  # 6

Antes de mais, obrigado a todos os que tentaram ajudar.

Lá encontrei uma casa comercial na minha área que vende deste material a retalho: Jomarpor, em Águeda.

A pessoa ao balcão, experiente, soube dizer de imediato que o cremone é de fabrico MRodrigues (agora Assa Abloy), curiosamente do outro lado da estrada (literalmente).

Não tinha o modelo exato em stock, mas vendeu-me outro MRodrigues muito muito parecido e mecanicamente compatível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, bluthunder82
  5.  # 7

Colocado por: ClioIIAntes de mais, obrigado a todos os que tentaram ajudar.

Lá encontrei uma casa comercial na minha área que vende deste material a retalho: Jomarpor, em Águeda.

A pessoa ao balcão, experiente, soube dizer de imediato que o cremone é de fabrico MRodrigues (agora Assa Abloy), curiosamente do outro lado da estrada (literalmente).

Não tinha o modelo exato em stock, mas vendeu-me outro MRodrigues muito muito parecido e mecanicamente compatível.

Por acaso acho que encontrei o site dessa casa no outro dia e pareceu-me bem completo. Assa abloy, isso salvo erro é Tesa
  6.  # 8

Colocado por: bluthunder82Assa abloy, isso salvo erro é Tesa

É ao contrário: a Tesa é que passou a integrar o grupo Assa Abloy. A Assa Abloy tem feito muitas compras por aí: MRodrigues, Marc, Marques (isto só em Águeda). Outras marcas bem conhecidas lá integradas: Yale, Tesa. Ou HID nos controlos de acesso electrónicos. E estas só as que me lembro de cabeça.

0.0127 seg. NEW