Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sempre que ligo a fornalha do fogao a luz tendo varios equipamentos ligados ao mesmo dijuntor em pouco tempo o dijuntor comeca a fazer barulho tipo matracar e desliga as vwzes nem barulho faz desliga logo, o que poderei fazer , estara o dijuntor a ficar estragado , se tiver so o fogao ligado ja nao vai abaixo .
    O contador é novo ,disseram me que procura a melhor potencia ate 30H mas desde que mudei o contador vai mais vezes abaixo
    • size
    • 5 novembro 2023

     # 2

    Isso, nada tem a ver com o contador
    Tem que somar as potências dos equipamentos ligados a esse disjuntor e verificar se excedem a amperagem do disjuntor.
    Normalmente, apenas deveria existir um único disjuntor para o fogão.
  2.  # 3

    pelo que vejo esta quase tuso ligado a ele ,fichas figorifico maquina lavar e secar e cilindro , que posso fazer para mudar esta situacao ,trocar o dijuntor por um mais forte ou ha outra solucao para isso.
    • size
    • 6 novembro 2023

     # 4

    Colocado por: santos123pelo que vejo esta quase tuso ligado a ele ,fichas figorifico maquina lavar e secar e cilindro , que posso fazer para mudar esta situacao ,trocar o dijuntor por um mais forte ou ha outra solucao para isso.


    Tem que existir vários disjuntores no quadro, a distribuir as cargas.
    Convém recorrer ao serviço de um electricista.
    Concordam com este comentário: macinblack, bluthunder82
    • eu
    • 6 novembro 2023

     # 5

    Colocado por: santos123trocar o dijuntor por um mais forte

    Pode fazer isso, mas apenas se substituir os condutores por outros de maior secção.

    Chame um eletricista.
    • smst
    • 6 novembro 2023

     # 6

    Qual a potência contratada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santos123
  3.  # 7

    Colocado por: smstQual a potência contratada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santos123
    pelo que sei é 30
  4.  # 8

    Mete uma foto do quadro.
    • size
    • 7 novembro 2023 editado

     # 9

    Colocado por: santos123pelo que sei é 30


    Sabe, mesmo, ser de 30 KWh ?
    invulgar...
    Confirme na factura.
  5.  # 10

    30A ou 6,9KVA
    Concordam com este comentário: bluthunder82, eu
  6.  # 11

    Colocado por: Bigmouse30A ou 6,9KVA
    Concordam com este comentário:bluthunder82,eu
    nao tinha percebido o que era ,tive a ver a fatura e diz 3.35kva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bettencourt
  7.  # 12

    Colocado por: santos123nao tinha percebido o que era ,tive a ver a fatura e diz 3.35kva


    Deve querer dizer 3.45KVa
    Essa potência é o mínimo para uma casa de habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santos123
  8.  # 13

    isso mesmo,se aumentar a conta da luz tambem sobe ou obproposito é so mesmo para aguentar mais?
  9.  # 14

    Colocado por: bluthunder82

    Deve querer dizer 3.45KVa
    Essa potência é o mínimo para uma casa de habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santos123
    ,eu tenho ,figurifico,fogao a gaz e luz ,cilindro , 3 tv,pc,8 lampadas maquina louca , maquina roupa. Sera que devo aumentar a potencia ?
  10.  # 15

    Colocado por: santos123isso mesmo,se aumentar a conta da luz tambem sobe ou obproposito é so mesmo para aguentar mais?


    Ao aumentar a potência o quadro aguenta mas também vai pagar mais. Veja o tarifário do seu comercializador.
  11.  # 16

    Colocado por: santos123,eu tenho ,figurifico,fogao a gaz e luz ,cilindro , 3 tv,pc,8 lampadas maquina louca , maquina roupa. Sera que devo aumentar a potencia ?


    Ao que me parece o disjuntor pode estar a disparar quando o cilindro liga a resistência.
    Se o cilindro ligar a resistência e tiver as máquinas a trabalhar ou uma máquina + frigorífico poderá se dar o caso.
    Some as potências dos aparelhos que costuma ter ligados ao mesmo tempo e veja se não ultrapassa os 3450w.
    Se ultrapassar é normal que o disjuntor dispare.
    • smst
    • 10 novembro 2023

     # 17

    Aumente a potência, o aluguer do contador passa a ser mais caro, mas não tem de se preocupar com os equipamentos que pode ligar ao mesmo tempo.
    Com a potência que tem actualmente com o termoacumulador ligado, um microondas e um secador de cabelo ligados ao mesmo tempo é o suficiente para o disjuntor disparar.
  12.  # 18

    Boas disseram me que se mudar o dijuntor de A10 para A16 o contador ja nao vai abaixo , para mudar um dijuntor é so desapertar os fios e colucar no novo ou tem que se ligar algum aparelho para medir algo?
  13.  # 19

    Mas afinal o que vai abaixo, o contador da eredes ou o disjuntor de 10A?
  14.  # 20

    Colocado por: VarejoteMas afinal o que vai abaixo, o contador da eredes ou o disjuntor de 10A?
 
0.0222 seg. NEW