Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Peço a vossa ajuda com sugestões de como resolver este problema.

    Tenho uma casa térrea (usada só ao fim de semana e nas férias) perto de campos e como tal tenho problemas com ratos. Em junho de 2022 chamei uma empresa de desratização pq ouvia ratos no tecto falso de pladur dos quartos.

    (É relevante referir que a casa foi remodelada há 13 anos, mantendo-se apenas as paredes exteriores de xisto (são paredes duplas e ocas no meio) com cerca de 50 cm de largura. Tudo o resto foi feito de novo. Então as paredes exteriores são de xisto e uma interior tb é. Tudo o resto é em tijolo e cimento. )

    Foram colocadas aquelas caixinhas pretas com veneno entre a placa de tecto e do telhado, dentro de casa e no exterior.

    Apanharam cerca de 15 ratos mortos entre as placas de tecto e do telhado. Nessa altura nunca vimos ratos dentro de casa.

    Em dezembro de 2022 escutamos outra vez ruído no tecto, colocamos mais veneno no “sótão” e nunca mais ouvimos nada mas tb n se apanharam ratos mortos em lado nenhum.


    Ora agora voltou o barulho no tecto de pladur (barulho de roer e patas a caminhar) e apareceu um rato morto meio debaixo de um rodapé ( q está ligeiramente levantado) ao lado da única parede interior de pedra. O rato estava seco, por isso comeu o veneno.

    Entao os ratos andam nos tectos falsos, entre a placa de tecto e telhado e também dentro de algumas paredes de pedra.

    As opções q vejo são rebentar com os tectos todos de pladur, tapar os buracos q eventualmente existirem (para a placa de tecto ou mesmo na zona das paredes q fica escondida entre o pladur e placa) e fazer o acabamento em cimento. Isto levanta o problema dos focos de iluminação no tecto q n sei o q lhes fazer.

    A outra opção é retirar cuidadosamente o pladur (n sei se isto é possível), tapar os buracos da placa de tecto, colocar lã de vidro q os bichos odeiam e recolocar o pladur.

    Continuarem a comer veneno e a morrer sabe-se lá onde não é solução, tenho uma bebe que gatinha pela casa e já começa a ser insustentavel.

    Agradeço todos os testemunhos q possam dar.
    Muito obrigada
  2.  # 2

    Mais vale fazer uma abertura do teto em todas as divisões e tentar perceber de onde entram e colocar cimento com vidro esmagado, esqueça a lã de vidro.

    Tive um stress com esses amigos num espaço comercial e só assim foi resolvido de vez.
  3.  # 3

    Colocado por: paulosMais vale fazer uma abertura do teto em todas as divisões e tentar perceber de onde entram e colocar cimento com vidro esmagado, esqueça a lã de vidro.

    Tive um stress com esses amigos num espaço comercial e só assim foi resolvido de vez.


    Olá,

    Muito obrigada pela resposta. Ia aproveitar e isolar pq também temos questões térmicas na casa.

    Ao fazer a abertura n há garantias q se encontrem os buracos todos, pois nao?

    Já me tinham falado no vidro esmagado.

    Vou sugerir isso a quem fizer o serviço.

    Obrigada!
 
0.0055 seg. NEW